quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cheesecake Marmorizado e "So long, farewell, auf Wiedersehen, good night..."

Infelizmente todo o meu planejamento de final de ano para o blog teve que ser cancelado. Estou com uma dor "ultra punk" nas costas em razão de um pinçamento do nervo ciático e um estiramento muscular que resultou em 2 semanas de cama sem me movimentar e ainda estou com muitas dores. Entre fisioterapias e injeções no bumbum ainda tenho que lidar com miudezas para embalar, aluguel de apartamento que aceite cachorro em Salvador, planejamento da minha viagem que já começa na semana que vem... tenho que me cuidar senão nem poderei ir para a terra da Rainha! Já pensaram nisso?!  Aceitem minhas sinceras desculpas e para quem ainda não conhece o blog aqui está o link das delícias que nós fizemos o ano passado. Antes de ficar dodói fiz essa receita de cheesecake divino como sugestão de sobremesa para a ceia eu confesso que não sou muito fã de cheesecake mas me rendi na primeira colherada. No mais retorno em fevereiro se D'us quiser ou dou notícias pelo meio do caminho... Desejo a todas um excelente final de ano. Boas festas e que o próximo ano cheia cheinho de boas surpresas!

Antes de mais nada e para matar a saudade...
"5 coisas que você precisa saber para fazer um cheesecake perfeito"
1) Não tenha pressa! Depois de tirar o cheesecake do forno deixe ele esfriar ao menos 6 horas m temperatura ambiente e só então leve a geladeira por 12 horas.
2) Coloque uma assadeira com água fervente dentro do forno, na grade mais baixa, assim que o ligar e deixe lá durante todo o cozimento para deixá-lo bem úmido.
3) O creamcheese sempre tem que estar na temperatura ambiente. Sempre!
4) Para cortar o cheesecake com facilidade mantenha uma tigela com água quente e um pano de prato perto de onde for cortar. É só esquentar a faca enxugar e cortar.
5) Não bata D+ a massa!!!

Cheesecake marmorizado com calda de avelã
Ingredientes
Para a casquinha crocante
- 2 xícaras de biscoito cream cracker triturado grosseiramente
- 1/4 de xícara de açúcar
- 1/2 xícara de manteiga derretida
Para a massa
- 4 pacotinhos de cream cheese de preferência philadelphia (200g cada e nada de usar light, hein?!)
-  1 lata de leite condensado
- 3 ovos
- 200g de chocolate meio amargo derretido
- Rapinhas de 1/2 laranja (opcional)
Para o creme
- 220g de creme de leite UHT
- 1 potinho de Nutella
Utensílios: Batedeira, forma com lateral removível de 22cm, 2 assadeiras (uma para banho maria e a outra para umidificar o forno), folha de papel alumínio.

Modo de preparo

1) Misture o biscoito, a manteiga e o açúcar até formar uma farofinha bem úmida. Unte toda a forma de aro removível e forre somente o fundo com a farofinha e pressione bem para ficar bem compacto. Leve para o forno pré-aquecido a 220°C até dourar aprox. 10 minutos. Deixe esfriar completamente e forre as laterais com papel alumínio. Eu faço assim: pego 2 folhas de alumínio e coloco sobre a mesa em formato de cruz, coloco a assadeira bem no meio e depois vou amassando o papel pelas bordas. A gente faz isso para evitar que a água do banho maria entre na forma e também para promover um calor uniforme ao cream cheese. Leve ao freezer por 10 minutos. Aproveite e não desligue o forno! Abaixe a temperatura para 180°C e coloque uma assadeira com água fervente na grade mais baixa para o forno ficar bem úmido.
2) Coloque todo o conteúdo das caixinhas de cream cheese na tigela da batedeira, se a sua batedeira for planetária e tiver a pá tipo folha use-a senão fique atenta e não bata d+ pois a massa não pode ficar aerada. Bata o creamcheese até ficar cremoso, adicione o leite condensado e bata bem até ficar homogêneo. Acrescente os ovos 1 a um batendo bem após cada adição. Acrescente as raspinhas de laranja e misture delicadamente. Atenção não bata D+ apenas o suficiente para agregar todos os ingredientes. Divida a massa em 2 partes e acrescente o chocolate com o auxílio de uma espátula e a mão em uma das partes.
3) Retire a forma do freezer e deite a massa branca sobre ela. Coloque a massa de chocolate fazendo movimentos circulares. Com o auxílio de uma ponta de faca, ou palito de churrasco, faça arabescos com com a massa branca e a massa de chocolate. Coloque a forma dentro de uma assadeira e faça o banho maria. Leve ao forno pré aquecido por 50 minutos. Atenção: O Cheesecake quando pronto ainda está molinho no centro e firme nas laterais. Tire do forno e deixe esfriar por 6 horas em temperatura ambiente e só então leve a geladeira por no mínimo 12 horas.

Para o creme: Misture bem os dois ingredientes e sirva junto com o Cheesecake. O creme é o charminho do prato, hein?! Deixe para servir na hora. Simples assim!
Para quem quiser fazer com antecedência o Cheesecake dura 4 dias bem embalado na geladeira.

Pedacinho da maldade

60 comentários:

  1. Oi Sam ,espero que se recupere logo,pois sei bem como dói,tenho 2 hérnias de disco,olha moro em Salvador(te mandei um e-mail,lembra??)se precisar de ajuda para encontrar um ap, estou a sua disposição,é só mandar um e´mail me dizendo o que vc precisa. bj e um bom fim de ano!!!

    Márcia Tourinho (marcia.tourinho@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, espero realmente que vc fique boa logo aproveite a terra da Rainha e ache um ap que aceite a Ramona.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na mudança, e que vc melhore dessas dores!
    Um ótimo final de ano para vc tb!

    Gi
    www.giselecumming.com

    ResponderExcluir
  4. A dor é horrível, mas passa com repouso.
    Boa sorte na viagem, aproveite muito.
    Bom natal.

    ResponderExcluir
  5. Melhoras e um feliz ano novo, uma otima viagem!!!! Aproveite bastante a viagem e mande um alõ pra Rainha por mim, kkk. diga a ela que em breve nos veremos!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sammm, melhoras p vc!!
    Um lindo e doce ano novo, viajem e mudança!
    energias positivas sempre ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sam! Que dor mais inconveniente, né?! Logo agora que vc precisa arrumar tudo p/ sua mudança e p/ viagem... Mas procure fazer repouso e aguente as injeções que logo mais vc estará novinha em folha e pronta p/ todo o rock da rainha!

    O cheesecake está um escândalo!!! Obrigada por definir minha sobremesa do almoço de Natal!

    Você é incrível!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam! desejo melhoras para vc eu senti muito sua falta estava entrado todos os dias para ver se vc postava. Desejo um feliz ano repleto de saúde, e paz! Beijinhos Karina.

    ResponderExcluir
  9. SAM. que DEUS te abençoe nessa nova etapa da sua vida!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam desejo melhoras pra você .

    Ótima viagem, ótimas fèrias.Que Deus abençoe essa sua generosidade.
    Feliz Natal e um Ano Novo recheado de doces.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que MARAVILHA eu quero será que acerto ?

    ResponderExcluir
  12. Ai Sam! Queria tanto ajudar! Essa limitação de apartamentos que não aceitam animais é tão chataaaaaa!
    Eu sinto muito por suas dores. Quero muito te desejar melhoras e boa sorte!!! Se cuida flor!
    Um forte abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  13. Hey Sam, tudo joinha? Também tive a bendita do ciático, quando puder, faça hidroginástica que alivia muito, pra mim foi melhor que pilates e yoga, pois na época a dor era tanta que os exercícios pareciam tortura. Na água o peso diminui um pouco e fica mais fácil de alongar. Espero de coração que se recupere logo e tudo transcorra bem na mudança. Que sua filhota não estranhe e se adapte fácil. Essa receita me deixou com água na boca! Vou providenciar os ingredientes o mais rápido possível.
    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  14. estou engolindo seco. melhora bjs

    ResponderExcluir
  15. estava com saudades das suas receitas sam...ameiiii
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Oh Sam... Melhoras p/ você!!que coisa menina!!Vc vai mudar com a Ramona para um apartamento??rsrs
    Vou torcer para que dê tudo certo aí na sua vida e que volte logo ...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sam, estava sentindo saudades de suas postagens. Estou super feliz com sua nova empreitada, viagem, mudança só essa dor que apareceu na hora errada. Mas vai dar tudo certo.
    Te desejo um ótimo final de ano e um 2012 com muitas novidades.
    Ps. Caso não consiga apt em Salvador me avise pois tenho uma amiga que tem um apartamento que esta alugado lá, quem sabe ela te consegue alguma coisa.
    Bjs
    Ro

    ResponderExcluir
  18. Sam

    acompanho seu blog há muito tempo, você me ajudou demais com as minhas encomendas. Desejo com toda sinceridade que melhore o mais breve possível,que você consiga organizar toda sua mudança e eu sei bem como isso é trabalhoso e que seu fim de ano seja repleto de gostosuras e muitas fofurices. Que o próximo ano seja cheio de muita saúde, novidades,e muita felicidade.Ótima viagem pra vc.

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  19. Melhoras Sam, aproveite seu merecido descanso e volte, revigorada e com força total, e olha, vou a Salvador só pra ter aulas com vc mulher, cheiro um ano novo cheio de realizações e inspirações para todos nós . Beijinho!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Melhoras estamos torcendo por voce. Boas festas e ate breve! Estaremos esperando e claro:)

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte nessa nova jornada.
    Que Deus te abençõe aos montes!
    Beijos e um abraço fraterno.

    Criss Medeiros

    ResponderExcluir
  22. Luana Luduvice1/12/11 9:50 AM

    Sam, moro em Salvador... Se precisar de alguma ajuda pra resolver coisas por aqui, é só falar, viu?!!? Anota meu email: lualuduvice@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Sam, vc demorou a postar, mas quando postou mandou bem....
    Que Deus te abençõe nessa nova jornada e fique logo boa pra vc aproveitar bem a terrinha da rainha e vim com muitas novidades.
    Tenha um Natal com muita saude e um ano novo repleto de realizações.
    Bjs bem docinhos.
    Gardênia Feitosa

    ResponderExcluir
  24. Melhoras Sam!!!Lembre se tudo passa graças a Deus!!bjs
    Amei a receita;;;

    ResponderExcluir
  25. Maldade mesmo!!
    Babei aqui... que delícia é essa... e com avelã!

    Ai, me salve!
    Um lindo dia amore, e melhore viu!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  26. Oi Sam,
    Saudades...Mlehoras.Que Deus te dê em dobro toda a alegria,saúde, amor e carinho que vc distribuiu durante todo este ano.
    Felicidades e muito sucesso nos próximos anos.

    Obs:quantos gramas de cream cheese dá estes 4 potinhos?

    Bjos.
    Sheila

    ResponderExcluir
  27. Sam, sou novata no seu blog mas não demorou para que eu me apaixonasse pelas receitas e pelo seu jeito atencioso de postá-las. Sempre gostei da arte da culinária mas faz 1 mês que comecei a pensar em fazer isso para ganhar dinheiro. Não preciso dizer que vc foi uma luz, um guia para todas as minha aspirações...rs.
    Me identifiquei com o blog e com vc rapidamente: tenho um filhinho de 4 patas, assisto Seinfeld 999 vezes sem cansar e amo fazer doces...
    Andava muito preocupada com minha saúde financeira mas vc me fez acreditar que eu poderia tornar a vida mais doce, tanto para mim quanto para os outros.
    Nessas horas, fico orgulhosa de ver que existem pessoas como vc, que usam esse meio para trazer coisas positivas e no final das contas, SE IMPORTAM.
    Obrigada
    Melhoras para vc e um final de ano MARAVILHOSO para sua família.
    Abs
    Ju_RJ

    ResponderExcluir
  28. Olá Sam!

    Saude pra você e que que tudo se resolva da melhor maneira possível. Estou na torcida para que tudo dê certo. Grande abraço e boas festas.

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  29. Tenha um ano novo cheio de coisas boas e muita saude. Ejoy Queen's land. X
    Da proxima vez te espero aqui na Irlanda.
    Carla

    ResponderExcluir
  30. Eu querooo!
    Cheescake é tudo de bom!
    Passava todo dia aqui p ver se tinha novidades =)

    bj

    ResponderExcluir
  31. UFFFF!! Eu já tava me sentindo tão orfazinha!!! rsrsrs passava todo dia pra ver suas novidades... Que pena que o motivo dos sumiço voi dor né?!! Mas não se preocupe você vai melhorar e todos eses probleminhas vão ser resolvidos com a ajuda do Sr. Pudim não é mesmo!!! Bem fique com Deus e melhoras
    Ps: alguem sabe onde acho açúcar demerara em BH ou pela net?? ja olhei em todo lugar e não acho... bjos d novo

    ResponderExcluir
  32. Oi Sam, sempre visitei seu blog e adoro. Finalmente estou lhe seguindo.
    Melhoras e seja bem vinda a minha cidade de Salvador. Qualquer dica de Salvador que precisar pode contar comigo.

    Bjs.
    Nata

    ResponderExcluir
  33. Adorei o blog. Parabéns.

    http://refletindoavidaagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Não gosto muito de chessescake, mas acho q vou acabar fazendo esse, pq a aparência está incrível!
    Senti saudades de seus posts e, pelo visto, vou continuar sentindo. :( Mas a saúde vem em primeiro lugar e espero que você melhore logo. Boa sorte na mudança e boas festas!

    ResponderExcluir
  35. Que fome!! Esse natal acho que vou fazer uma casinha com sua receita de biscoito de gengibre! :* melhoras!

    ResponderExcluir
  36. Sabe, minha linda, estava morrendo de saudades dos seus posts... Daí quando vejo, vc tem o mesmo problema com o ciático... cada vez me convenço mais de que vc é uma das minhas almas gêmeas perdidas pelo mundo (há quem diga que temos várias). Daí me lembrei que me disseram certa vez que dor no ciático está relacionada com preocupação excessiva com dinheiro (no meu caso, acaba se relacionando com excesso de trabalho, por conta de grana, tambem...rs...)

    ResponderExcluir
  37. OI fofucha, sigo sempre seu blog que é o máximooo!!! Mas fiquei preocupada com sua dor. Procure um quiropraxista, ele irá te salvar dessa dor e te ajudar a curar, pena q vc é de loge, pois meu marido é.
    Vc vai pra Salvador, não é?? Lá tem um super bom, se quiser me fale q te indico.
    Bjos.
    E dá um pulinho no meu blog pra ver se você gosta, tá?? Bjocas.

    ResponderExcluir
  38. ISSO NAO É UM PEDACINHO DA MALDADE. PODE SER O PEDACINHO DO CHEESE CAKE, MAS A MALDADE ESTÁ INTEIRA. PELO VISUAL LINDO, COM CERTEZA ESTÁ DELICIOSO. TIVE Q COMPARTILHAR NO FACE PRA FICAR ADMIRANDO. E AI, COMO TA DE ESTADO NOVO, CASA NOVA??? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  39. oi querida
    acho que nunca vi um cheescake tão lindo... vou tentar fazer...
    vim te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", são acessórios doces: cordão e pulseira de cupacake, chaveiro sorvetinho, alfineteiro com alfinetes cupcakes e mais... se puder dá uma passadinha lá!
    bjo
    carmen

    ResponderExcluir
  40. Sam melhoras pra vc. De cuida direitinho pra poder voltar com a corda toda, com suas receitas maravilhosas e sua generosidade. Tomara q ache logo um apt que aceite dogs. Bjos e um ótimo Natal e feliz 2112!

    ResponderExcluir
  41. Estou encantada com o seu blog, curioso que quem encontrou foi o meu esposo que adora fazer doces e cupcakes.
    Obrigada por dividir conosco suas maravilhosas receitas.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  42. oieee quando vc volta estamos com saudades...

    ResponderExcluir
  43. Feliz Ano novo, Sam!
    Vc está fazendo MUITA falta!!!
    Fique bem!!!

    Angie

    ResponderExcluir
  44. hummmmmmm... que delicia! saudades de vc e dos docinhos.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Oi!! ^^

    Vim aqui te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no blog!
    Espero você lá!! =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  46. Sam... estou com saudades das suas receitas... Mas cuide bem da sau saúde, e volte logo.

    ResponderExcluir
  47. Conheci seu blog a alguns dias, que fantástico!!!!! Vc com um jeitinho bem particular de se comunicar conosco encanta e admira. Parabéns.

    ResponderExcluir
  48. Sam,melhoras ai!! e volta logo que eu estou louca pra ver suas novidades!!
    ja terminou a mudanca? beijos Flavia

    ResponderExcluir
  49. Oi Sam.visitando este espaço e já fiquei.
    Sam no meu blog chá da tarde toda semana coloco uma receita de um blog que visito,gostaria de colocar uma de suas receitas?convido para visitar o blog e se quiseres deixa um recadinho,beijos
    http://selmaris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Oi sam, boa noite,
    por onde vc anda? estamos com saudades

    ResponderExcluir
  51. Sam...cadê vc fofissima !!! achei uma foto sua no facebook página Bolo Bom é sua ? ou estão fazendo bonito com o chapéu dos outros desculpe se for sua...
    bjos
    Yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, que babado! Não é que estavam usando a imagem do meu bolo?! Fiquei passada!!! Bjks

      Excluir
  52. Muita força, sou nova aqui é espero que volte com tudo, Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  53. God! Preciso testar essa receita e sentir o sabor dessa belezinha, hun?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  54. seu blog é maravilhoso, cada coisa linda e gostosaaa :D

    ResponderExcluir
  55. Gente, kd vc, ficamos orfãos dos seus cupcakes e de vc... Saudade dos seus posts que nos alegram tanto... Tomara que esteja tudo bem... Renee

    ResponderExcluir
  56. Sam???? Deus do céu.... que saudades dos seus posts!!!
    Como vc está??? Melhorou???
    Volte logo!!!!
    Saudades
    bjo

    ResponderExcluir
  57. Sam:

    Parabens pelo blog, pelo seu trabalho e também pelo bom humor, essencial para levar a vida com mais serenidade.
    Moro no interior de São Paulo (Guaira). Na região de Ribeirão Preto.
    Me apaixonei pelos cupcakes já faz um tempinho. Para fazer algum trabalho manual. Por favor, se puder, me diga se o bico 1M vendido no site "Biscoito & Cupcake" é o mesmo mostrado no seu blog, pois pela foto parece diferente. talvez seja o angulo da fotografia... Quero comprar. Aqui não encontro nem a pau. Abraços. obrigada. Ana Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Lúcia. Tudo bem? Fui lá e não tinha o bico 1M. Mas se for 1M da wilton é o mesmo. Eu notei que a wilton mudou o material do bico e o acabamento também então talvez por isso você esteja estranhando mas não se preocupe pois o efeito é o mesmo! Bjks

      Excluir

Comentários fofinhos!!!