F.A.Q.




Eu amo receber e-mails e ler comentários fofinhos e pensando nas perguntinhas que recebo diariamente escrevi algumas respostinhas para facilitar a nossa vida fofa.

P. Por que você divide suas receitas? São as mesmas que você vende? Não tem medo da concorrência?
R. "Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina.  Máxima da minha vida. Eu amo cozinhar, cozinho por diversão e amor.


PSam, quando você fala chocolate em pó é nescau?
R. Não. Não uso Nescau. Quando falo chocolate em pó, falo de chocolate com 50% de cacau. Como aquele do padre da Nestle, por exemplo.

P. Por que você não usa gordura hidrogenada ou margarina?
R. Não gosto do sabor de nenhum dos dois. Tento manter minha fofurices o mais natural possível.


P. Sam, não tô afim de fazer pasta americana você já comprou alguma pronta? Qual marca?
R. Sim já comprei. Usei da Arcolor e da Marcela Sanches. E gostei bastante do resultado.

P. Qual a marca de farinha que você usa?
R Renata especial, e pra falar a verdade acho que faz toda a diferença do mundo!

P. Você fez algum curso?
R. Fiz cursos pequenos, importantes e maravilhosos. Não tenho formação de Chef Patissière. No mais a minha curiosidade é quem me guia. Compro muitos livros e devoro-os com a mesma voracidade com que devoro um cupcake gostoso. Corro para a cozinha e testo tudo como um alquimista e se der xabú tenho bons amigos que servem como oráculo gourmet.

P. Posso “linkar” o seu blog?
R. Por favor!

P. Posso usar alguma imagem do blog?
R. Não, talvez na realidade. A única exceção é a minha autorização então por favor me mande um e-mail que a gente conversa. E para usar além da minha linda permissão você tem que colocar os créditos direitinhos. 

Antes de me mandar um e-mail pense no seguinte:
1) Você já tentou achar no blog o que procura? Na barra lateral tem um espaço de procura é só digitar.
2) Você leu o post inteiro? Isso parece bobo mas não é! As vezes a gente pensa que lê dinamicamente mas não!
3) Não passe correntes, orações, piadinhas políticas nem nada do tipo por e-mail. Pense que o e-mail é um canal de informações e troca.
4) Não mande imagens de outros profissionais pedindo para que eu copie e ensine aqui no blog. Desculpe-me mas acho isso pilantragem. Uma falta de ética incrível. Me sinto ofendida. Portanto não o faça!
5) Não passo receitas por e-mail. As receitas são publicadas aqui no blog. Gosto de esmiuçar, fotografar e testar portanto não me sinto a vontade passando receitas por e-mail.
6) "tenho uma encomenda de cupcake de pepino urgente para entregar na sexta me passa uma receita urgente?". Mal leio e respondo esse tipo de e-mail pois acredito que para você vender alguma coisa tem que dominar a receita. Ela tem que ser testada até a exaustão portanto eu acho falta de profissionalismo.