Eu, pessoa fofa!



Oi, me chamo Samantha. Mas você pode me chamar de Sam. Sou publicitária por formação e gourmet de coração. Minha paixão pelos doces começou na infância. Minha mãe cozinha muito bem... salgados.  E aos poucos fui assumindo as sobremesas da minha casa que vivia sempre em festa. Costumava viajar nos livros da Ofélia, Claudia e revistas antigonas de receita, além do livrinho de receitas da minha bisa. Meu pai sempre me expulsava dizendo que cozinha não era lugar de criança. Mas não tinha jeito! Volta e meia eu estava por lá. Quando vou almoçar ou jantar fora dou logo uma flertada na carta de sobremesas e se sentir firmeza no menu pode ter certeza que vou pedir algo bem leve para atacar o doce depois.

No meu casamento resolvi fazer parte dos doces e aí teve início o meu relacionamento sério com o universo da confeitaria, pois na semana seguinte ao casamento me ligaram perguntando quem tinha feito os tais docinhos e já queriam até encomendar!!! Foi aí que caiu minha ficha. Eu já tinha feitos cursos pequenos mas não para vender mas para mim! Hahahaha... Gosto de entender uma receita, de saber o motivo de tal ingrediente estar ali, gosto de saborear os doces tentando descobrir como foi feito ou quais ingredientes maravilhosos estão compondo aquela delícia.

Sempre morei em cidade grande e desde 2007 estou morando no interiorrrrrrrr, no pé da serra. E isso me fez um bem danado! Tenho uma qualidade de vida incrível, acesso a produtos orgânicos e lacteos de qualidade. Na minha casa tem horta e um pomar tímido! E três "braçadas" de lavanda - que são o meu xodó. (Atualização: em 2012 meu maridão foi transferido para Salvador e agora habito São Salvador da Bahia de Todos os Santos)

Por falar em xodó... tenho uma filha canina chamada Ramona Ramone. Uma labradora fofa, meiga, inteligente, pirada e que volta e meia aparece aqui no blog protagonizando alguma loucura e eu ainda faço comidinhas para ela.

Gosto de tudo dos anos 80, filmes, extravagâncias, moda, música... Vejo muito seriado e se bobear assisto Seinfeld 500 vezes e ainda acho graça! Amo Ramones, por isso o nome da Ramona, embora a minha banda preferida seja The Clash. Gosto muito de rock (não só punk rock, gosto de smiths, cure...) e blues. Tenho um estilinho allstar e avental de bolinha de cozinhar. Sou casada com o Sr. Pudim, apelido que meu marido ganhou em um dos posts onde eu revelei, para minha infelicidade, que me casei com uma pessoa que só gosta de pudim, bolo de baunilha, pipoca doce e doce de leite. Sem variações.

Aqui na minha cozinha primo pela qualidade. Não uso gordura hidrogenada, creme de leite vegetal, corante (aonde não precisa de corante) e açúcar refinado (costumo usar orgânico). Margarina só na pasta americana e de resto só manteiga e de preferência da fazenda que fica aqui ao lado. Gosto das coisas simples e boas!

Não pratico esportes, embora eu desejasse muito gostar do "lance". O Sr. Pudim é triatleta,  surfista e aventureiro. Ele ama aventuras verdes, então volta e meia estou metida em uma aventura, ou madrugando em alguma praia por aí e, na medida do possível, coloco algumas fotografias por aqui.

Gosto de desenhar e fotografar. Como não tenho uma máquina digital power, por enquanto, me divirto com uma cybershot sei que algumas fotos saem bem "lame" mas é o que eu consigo fazer no momento! Hahahahahaha... Mas para falar a verdade gosto de fotos lomográficas e analógicas. Adoro aquele frio na barriga enquanto eu espero o filme ser revelado!!! Todas as fotos e desenhos do blog são de minha autoria. (Atualização: Desde janeiro de 2012 uso uma Canon T3i)

Faço o blog por amor e porque me divirto muito aqui. Escrevo minhas receitas porque acredito numa matemática louca na qual quem divide multiplica. E assim tem acontecido. Desde que comecei a escrever seriamente aqui no blog conheci pessoas maravilhosas, aprendi coisas fantásticas e no bem da verdade queria que todos fossem meus vizinhos pra gente cozinhar e conversar muito juntos porque não tem nada melhor do que altos papos na cozinha regados a vinho, ou um cafezinho, ou um chá...

Divirta-se no nosso espaço fofo e qualquer coisa é só mandar um e-mail! Bjks
fofurice@gmail.com