domingo, 22 de julho de 2012

Cupcake crocante com salted caramel ganache

"salted caramel ganache"
Salted caramel ganache. Chic, hein!? Só para dizer que é uma ganache caramelada levemente salpicada com floquinhos de for de sal! Tô muito inspirada! Já perceberam. Sobre o dia do amigo tenho algumas palavrinhas de amor para distribuir. Eu nunca falei por aqui mas recebo muitos presentes de leitoras e sempre procuro agradecer de maneira pessoal seja por e-mail, envio de alguma lembrancinha ou um telefonema, dependendo do meu nível de intimidade. Já recebi toalhinha bordada com o meu nome com sabonetinhos mega cheirosos, avental, especiarias do mundo todo, latas de biscoitos para a minha coleção, joguinho americano, livros maravilhosos que mudaram a minha vida e até uma batedeira Kitchen Aid, mas não gosto muito de ficar falando dos presentinhos aqui no blog. Talvez eu mude essa minha conduta preservada, sei lá! Agradeço de coração o carinho, a amizade e atenção que vocês tem comigo, com a Ramona, o Sr. Pudim e o nosso blog. Eu recebo tanto e-mail lindo com histórias de superação de doenças, depressão, separações traumáticas e as pessoas escrevem que morrem de rir, em momentos que só conseguiam chorar, com as minhas travessuras e que com as receitas do blog conseguiram dar a volta por cima ou cozinhando como terapia ou descobrindo uma nova profissão. As vezes gostaria de ter mais tempo para responder os tantos e-mails que recebo. Confesso que falho nessa parte pois não dou conta de fazer tudo, mas tento fazer o meu melhor.  Me sinto afortunada em ter essa troca tão gratificante com vocês. Obviamente, a manteigona aqui está chorando! Hahahahaha.... Obrigada, obrigada e obrigada! Feliz dia do amigo atrasado!
"cupcake crocante com salted caramel ganache"

Crocante
Rendimento 2 e 1/2 a 3 xícaras
Ingredientes
- 1 xícara e 1/2 de açúcar demerara
- 1 colher de café de cremor tártaro ou 1 colher de sopa de vinagre
- 1 xícara de nozes
- 1/2 xícara de amêndoas laminadas
Aqui vai do seu gosto pode ser castanha de caju, amendoim, castanha do brasil, avelã...
Material: Termômetro digital (não se preocupe se você não tiver um tem dicas de como observar o caramelo), silpat ou papel manteiga ou um forma untada com óleo.
Modo de preparo
Receita de crocante
Acompanhe as fotos da esquerda para a direita
1) Em uma panela de fundo grosso leve o açúcar e o cremor tártaro ao fogo médio baixo até dar o ponto de caramelo médio (160°C a 180°C - quando a calda começa a ficar com cor de guaraná se você colocar uma gota em um copo de água fria vai ficar durinha.)
2) Acrescente a nozes e a amêndoa e leve ao fogo novamente até dar o ponto de caramelo escuro (180°C - se você não tem termômetro vai ter que observar quando a calda estiver escurecendo, não queimando, tire do fogo imediatamente).
3) Coloque o caramelo sobre um silpat (olhe bem para a foto abaixo e veja como o caramelo solta bem do silpat), papel manteiga ou superfície untada com óleo.
receita de crocante

4) Para conter, um pouco, a umidade polvilhe a superfície do caramelo com leite em pó ou açúcar impalpável.
5) Cubra com plástico, não se preocupe pois não vai soltar pedacinho de plástico no seu crocante, e quebre com vontade o caramelo! Soque bastante e se mante o estresse embora! No final seu crocante picadinho estará prontinho.
Dica: Se sobrar crocante você pode guardá-lo em um recipiente bem fechado por até 1 semana. Ou você pode colocar em um saquinho, extrair o máximo de ar possível e congelar por 1 mês!

Cupcake Crocante
Adaptado daqui
Rendimento 12 cupcakes
Ingredientes
- 1/2 xícara de manteiga
- 1 xícara de açúcar mascavo 
- 1 colher de sopa de baunilha
- 2 ovos
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 xícara de iogurte natural integral
- 1/2 xícara de crocante picadinho

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 180°. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake. Peneire a farinha e o fermento juntos.
2) Junte o açúcar, a manteiga e bata até ficar fofinho .
3) Adicione 1 ovo de cada vez batendo muito bem após cada adição até formar um creme. 
4) Misture o iogurte com a baunilha. Reserve.
5) Adicione alternadamente o iogurte, a farinha e o fermento peneirados. Não bata demais a massa bata apenas o suficiente para incorporá-los.
receita de cupcake crocante

6) Acrescente o crocante e misture a massa (foto do crocante adicionado acima e o resultado final depois do cupcake assado).
Como encher as forminhas de cupcake de maneira uniforme

7) Com a ajuda de uma colher de sorvete com ejetor preencha 3/4 das forminhas (foto).
8) Leve para assar por 20 a 25 minutos até estar dourado. Faça o teste do palito.
9) Depois de assado espere esfriar por 5 minutos na própria forma e depois transfira para a grade de resfriamento.
"Cupcake crocante com salted caramel ganache"

Ganache de chocolate e caramelo salteada com flor de sal
Rendimento 2 xícaras
- 200g de chocolate amargo (usei 50%)
- 3/4 de xícara de açúcar
- 3 colheres de água
- 1  xícara de creme de leite uht 
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 1 colher de sobremesa de flor de sal*
*Flor de sal é um sal granuladinho coletado na camada superior das salinas antes que se depositem no fundo e formem o sal marinho do nosso dia a dia. É bem leve e crocante. Eu usei o brasileiro da Cimsal.
Material: termômetro digital, saco de confeitar, bico 8B da wilton

Modo de preparo
1) Pique o chocolate bem picadinho. Reserve.
Ganache de chocolate caramelada

2) Junte o açúcar e a água em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio baixo até caramelo escuro (um pouquinho antes de 180°C pois a temperatura aumenta muito rápido e é o tempo de você pegar o creme de leite). Acrescente o creme de leite. Nesse momento não se assuste pois vai borbulhar um pouco! Siga em frente e continue com o fogo em médio baixo e mexa muito de vez em quanto até que o creme de leite esteja totalmente incorporado ao caramelo (as vezes faz uns gruminhos que vão dissolvendo conforme a temperatura aumenta). Tire do fogo e acrescente a manteiga e mexa bem.
Salted caramel ganache

3) Espere esfriar um pouco (um pouco não é muito se você esperar muito vai ficar impossível de misturar ao chocolate!) e deite o caramelo sobre o chocolate e deixe repousando por 5 minutos. Mexa vigorosamente para derreter todo o chocolate. Deixe esfriar por 3 horas fora da geladeira e depois leve por 1 hora a geladeira ou 24 fora da geladeira (meu caso). Não deixe essa ganache muito tempo na geladeira! Vai ficar dura que nem um pau!!! O ideal é que ela fique fora da geladeira por 24 horas o resultado será uma ganache firme porém muito macia.
Cupcake crocante coberto com ganache de chocolate caramelada

4) Misture a ganache com 1/2 xícara de crocante. (opcional eu fiz com e sem e gostei mais do sem o crocante pois senti mais o sabor do chocolate caramelado. Você pode optar por adicionar a flor de sal nessa etapa ao invés de salpicar depois.)
5) Cubra o cupcake com a ganache e salpique um tiquinho de flor de sal. Sirva em seguida!

Outras opções de cobertura
Crocante (só passar a ganache e cobrir com o crocante)
Cupcake crocante coberto com salted caramel ganache

Chumbinho (Não o veneno! Dã! O confeito da Kopenhagen)

Lacinho
- 12 lacinhos
- cola quente
Como fazer? Esquente a cola e coloque um pinguinho no lacinho. Cole no cupcake.
como colar um lacinho no cupcake

Metade da maldade
Receita de cupcake crocante coberto com salted caramel ganache

E para finalizar esse postão meu cabelo ruivo, atendendo a pedidos!
Tinta igora 7.778

58 comentários:

  1. Amiga, feliz dia dos amigos pra vc tambem! Olha eu entro no seu blog todos os dia pra ver se tem novidades...nunca escrevi aqui, mas ja fiz os donuts (ficou uma delicia), ja fiz o cupcake de morango com suspiro (maravilhoso) e estou correndo atras do acucar de baunilha pra fazer os alfajors... Parabens por esse blog impecavel que faz com certeza o dia a dia nosso muito mais doce!!
    Amei essa receita e quero muito fazer! Mas o q e esse acucar demerara?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, se você não achar o açúcar de baunilha não se preocupe acrescente mais uma colher de açúcar que vai ficar tudo bem! Sobre o açúcar demerara ele é um açúcar cristal que não sofreu branqueamento. Pode ver pela foto que ele é moreninho e ele tem valores nutricionais parecidos com o açúcar mascavo e é considerado um açúcar mais natural. Uso ele pois acho que ele dá um saborzinho a mais no caramelado. Se você não achar desencana e use o cristal. Bjks e boa semana!

      Excluir
  2. hihihi...o final com a cabeleira ruiva foi a melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilyan, me descabelei todinha para fazer um look modelete do metal! Hahahahahaha.... Bjks e boa semana!

      Excluir
  3. aiiii que coisa mais gostosaa. não vejo a hora de testar em casa. e o alfajor? quase tive um treco, amo de paixão!! Parabéns pelo blog, amo amo amo.. e feliz dia do amigo atrasadinho.. beijokas e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Sam uma duvida me corroi...que tipo de chocolate voce usa querida? tenho usado os nacionais mavalerio e harald, tenho tido um bom resultado com mavalerio...mas acho que nao tao bons quanto quando uso callebaut, o problema do belguinha é o preço ne amiga?

    Me da uma sugestao se possivel?

    Agora me diga mulher...flor de sal em um ganache fica arretado mesmo?

    beijo beijo beijo!

    ps: amei a cabeleira toda vermelha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do Amma, Sicao, Belcolade e Nugali. A Amma tem bosn preços se você comprar a quilo mas se você for colocar na ponta do lápis o callebaut não sai tão mais caro assim vamos lá... o quilo do chocolate da Harald amargo tá R$ 18,00 em média já o Callebaut amargo tá R$58,00 reais 2,5kg que dá R$23,20 por quilo ou seja não é uma diferença tão grande assim. Levei em consideração os preços da loja Central do Sabor que é onde eu geralmente compro. O Sicao é nacional e produzido pela Barry Callebaut e a qualidade é excelente e os preços são ótimos. Caramelo combina muito com flor de sal. Comprei uma barrinha de chocolate ao leite com caramelo e flor de sal do Hevin no Salon du Chocolat e fiquei inspirada! Já experimentei caramelo com flor de sal tipo toffee e é um encanto! Experimenta e depois me conta! Bjks

      Excluir
  5. Oi Sam!

    Vou começar do fim: amei a cor do seu cabelo! e a foto nota dez!
    Lindona, vou te dizer uma coisa, esta vibe do seu blog é demais!
    Eu e minha irmã estamos fazendo vários cursos para nos profissionalizarmos em confeitaria, estamos amando tudo isto e com certeza você tem um dedinho inspirador!
    Quem sabe um dia ainda chego em Salvador pra fazer uma aula contigo!
    Ah adorei o lance de colocar a massa com colher ejetora de sorvete, muito bacana! As maravilhosas dicas da nossa querida e impagavel Sam!
    bjks e muito muito muito sucesso
    cheiro pra Ramona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Eu também tô adorando minha ruivisse! è bom mudar o visual de vez em quando. O bom de usar a colher de sorvete é que todos os cupcakes ficam iguais. Estou revisando algumas dicas pois tem muita gente nova chegando e é legal todo mundo acompanhar direitinho, né?! Desejo muito boa sorte em seu novo caminho! Bjks e boa semana!

      Excluir
  6. Oi, Sam! Vou fazer esse cup amanha. queria fazer tambe´m o de limao que vi aqui, será que fica bom com cobertura de ganache( se eu conseguir fazer!)?
    Ah, uma dúvida, voce nao usa chantily? Acho ele sem graça mais me falaram para misturar com leite condensado que fica bom, será?

    Bom nao poderia deixar de te dizer que nesse ultimos 3 meses voce, que nunca vi, nem conversei, tem sido minha melhor amiga. bj, Deus abencoe voce! Graziela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, chocolate com limão fica muito bom! Eu omitiria a flor de sal no caso do limão. E é claro que você vai conseguir fazer direitinho e depois ainda vai me contar! Sobre o chantilly eu gosto de usar o natural pois gosto muito do sabor do creme de leite fresco e ele dura muito pouco pois é extremamente perecível. Se você estiver se referindo aos industrializados tem o Carte d'or e o nestilly que são as melhores escolhas nesse caso. E de fato dá para misturar com leite condensado e fazer uma gracinha no cupcake e fica bom. Bjks, boa semana e feliz dia do amigo atrasado! Bjks

      Excluir
  7. Sam, que cupcake é esse??essa combinação com crocantes, chocolates , caramelo e flor de sal...(pausa para secar a baba)e ainda com essa embalagem de oncinha linda ... é perfeita, au concours!!!
    Ah e ficou chiquérrima no novo visual!!
    Fiquei feliz em ler seu relato sobre o retorno carinhoso que tem com o blog...nada mais é que o bem voltando para retribuir sua generosidade e simpatia...bjinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cíntia... eu me sinto muito feliz aqui no blog! Mudando de assunto você acredita que a forminha é da Mago? Até me surpreendi com a qualidade pois soltaram facilmente umas das outras e o material é bem diferente das forminhas antigas. Uma belezoca! Boa semana, bjks e beijos na Mel.

      Excluir
  8. Como sempre arransando no visual e nos cup's! Quanto a flor de sal, é o mesmo que aquele sal grosso? Se não for da para substituir? Bjs. Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Míriam, flor de sal não é mesmo que sal grosso, não. É um sal especial colhido na superfície das salinas. O granulado dele é bem pequenininho o sabor é mais leve, flocado e crocante. Infelizmente não tem substituto. Bjks

      Excluir
  9. Sam, adoooro seu blog! Suas fotos estão cada vez mais lindas e suas receitas, ótimaaas! Amo que vc é super defensora do cupcake, agora vou te falar, mal me recuperei do alfajor que estou louca pra fazer e você ja vem com esse cupcake crocante, assim fica dificil! rs
    Você é uma querida, sempre super preocupada em passar a informação da melhor maneira possivel! Sou fã, to sempre aqui!
    Beijo

    Fernanda Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandaaaa!!! Acho cupcake muito fofo, simpático e prático e acho que ele veio para somar. Não sei o motivo de tanta implicância com esse bolinho meigo! Bjks

      Excluir
  10. tá cada vez mais dificil entrar no seu blog! que tentação!

    amei o cabelo! lindo lindo!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sam, lindos, lindos, lindos, é o que consigo dizer.Sabe que sou sua fã.Te acho dimais com essas delicias.Bjos e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léia! Bjks e boa semana quase no meio da semana!!! Bjks

      Excluir
  12. Sam,adoro seu blog , todas as manhas primeira coisa que faco e ver se tem novos posts,
    ainda nao consegui testar nenhum, poq moro no interior e aqui nao tem ingrediente, por ex: extrato de baunilha,
    talvez possa comprar pela internet, me indique algum confiavel
    bjoos
    Thaynara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, aqui tem um post onde ensino a fazer o extrato de baunilha é bem fácil de fazer. Bjks

      Excluir
  13. Feliz dia do amigo pra vc tb Sam!!!
    E eu estava atrás dessa receita do crocanteee!!!!! Esse é o praline?

    Beijinhos querida!!!!!!!

    E pra quem perguntou, eu já vi a flor de sal no hortifruti e no Pão de Açucar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tem muita receitinha de Praliné e essa é uma delas mas também já vi receitinhas com caramelo duro e amendoas, nozes... leve açúcar mascavo, glucose, manteiga e alguma semente oleaginosa. Bjks

      Excluir
  14. Nossa que delícia!
    E as fotos do preparo estão um arraso!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, tô caprichando para todo mundo acertar com mais facilidade! Bjks

      Excluir
  15. Tá linda, Sam!!! Que cabelo bacanérrimo!
    E o que falar desse cupcake, hein?! Matador, maravilhoso, genial?! Acho que ainda é pouco... Tá metida demais com essa flor de sal - adorei tudo!!!
    E super obrigada por mostrar os seus sentimentos com as amizades... Li o texto com os olhos marejados! Tb sou manteiga derretida... Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Andrea. Só de ler que você se emocionou fiquei emocionada! Hahahahaha... E o negócio aqui vai ficar bacana quero apresentar novos produtos para que nossos docinhos saiam sempre fenomenais! Obrigada pelo carinho de sempre! Bjks

      Excluir
  16. Sam, encontrei seu blog "navegando"... foi amor a primeira vista, hehe. Não trabalho na área mas, adoro testar receitas e fazer gostosuras ou não, rsrsrs para meus amores. Sou apaixonada por cupcakes, além de práticos despertam a "cobiça" nas crianças o que é sempre bem-vindo quando elas são meio "chatinhas" para comer. Bem, resumindo, gostaria, como tantas outras, de te parabenizar pelo seu trabalho e pela disposição de dividir conosco seu conhecimento e suas receitas. Com certeza, seu blog será visitado se não todos os dias mas como mta frequência. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, que querida! Fico muito feliz com depoimentos como o seu! Muito obrigada e seja bem vinda! Bjks

      Excluir
  17. Você me fez rir no post anterior, já neste me fez chorar de emoção...
    Queria ter te desejado um Feliz dia do Amigo em tempo, mas como eu sou uma usuária de net 3G que vive "despencando" ooou "tropeçando"(a net, não eu! rs), já viu, né?

    Mas, nunca é tarde pra desejar que sejas feliz todos os dias!(Todos os dias, sim!) Você faz por merecer, Sam! Percebe-se que é muito querida pelos seus leitores por vários motivos, mas, também pelo feedback do público aos seus posts. Sempre solícita, e, com muito carinho, esclarece dúvidas incentivando e ajudando as pessoas respondendo a cada uma(acho isso incrível!) apesar do corre-corre diário! Obrigada pela sua dedicação e atenciosidade!

    Taí a receita perfeita de ganache para o clima quente do Rio: "firme, porém muito macia" Era isso o que eu procurava!
    Ficou muito lindo o seu cabelo, heim! Acho lindo dois ou mais tons misturados. Arrasou!
    Beeeijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, já tô emocionada de novo!!!! Como eu sou manteigona! Obrigada pelas lindas palavras! Ai, que saudade do meu Rio de Janeiro. Não vejo a hora de ver o cristo me recebendo de braços abertos... Bjks

      Excluir
  18. menina vc quer me matar do coraçãoo? sempre que recebo post novo no newsletter sou atormentado por esses bichinhos fofurentos *0* e pó deixar que o cupcake 'indecente' de chocolate é pra essa semana haha só quero ver ficar lindo igual o seu kkkkk uma otima semana! kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, não vai ficar igual vai ficar muito mais lindo! Depois me conta como ficou, hein?! Bjks

      Excluir
  19. Sam, você acha que fica muito pesado rechear também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho sim e se você pensar bem o crocante que a gente coloca na massa já é um recheio, né?! Bjks

      Excluir
  20. Respostas
    1. Obrigadaaaaaa, tô me sentindo a tal com esse cabelinho ruivo! Hahahahaha... Bjks

      Excluir
  21. Melhor Blog, estou começando a trabalhar com cupcakes e bolos artísticos, espero um dia chegar a um npivel técnico tão bom quanto o teu!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy, até parece! Vai ultrapassar! Tenho certeza! Na sua cidade tem senac? Geralmente eles tem ótimos cursos e professores para quem quer se especializar não tem igual. Bjks

      Excluir
  22. Olá tudo bem??
    São lindos seus cupcakes e os doces que você faz, eu amoooooo
    sz

    Você poderia me dizer que chocolate usa pra fazer o ganache?
    Eu não consigo fazer por nada ganache que fica assim em ponto certo, as minhas derretem =S

    Obrigada
    E parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, tudo bem? Já leu o post ganache! que tem por aqui?! É bem interessante e esclarece muitas dúvidas. Eu gosto muito das marcas Sicao, Callebaut, Nugali, Amma, Belcolade... Bjks

      Excluir
  23. Bom dia Sam, em primeiro lugar quero falar do dia do amigo... Você foi uma amiga virtual muito especial que entrou na minha vida. Na semana passada fiquei como louca fazendo cupcakes (fiz muitooos mesmo!!! em média uns 96 por dia, confeitados e recheados) graças a sua inspiração e suas receitas, claro. Distribui ao longo da semana na minha lavanderia, para comemorar os 15 anos da loja. Suas receitas foram fantásticas. Ficaram todos perfeitos, gostosos e lindos. Com isso não tive tempo de postar nada, nem para agradecer. Como eu te add no facebook (e vc já aceitou) eu postei as fotos da festinha da lavanderia lá, e claro, a foto do bolo (que eu não coloquei suporte nos andares e ficou meio desabado.. Rsss) e dos cupcakes) tá no link da lavanderia, depois olha lá... Mas eu queria mesmo agradecer todo esse carinho seu. Como eu te disse em outras mensagens ainda estou com o coração muito triste... Fazem 20 dias agora que minha irmã partiu e a saudade dela ainda está me consumindo. No dia do amigo fiquei ainda mais triste, por não ter minha amiga e irmã mais ao meu lado. Mas você com suas fofurices está me ajudando a superar essa fase tão dificil. Obrigada por sua amizade virtual que está trazendo um pouco de douçura para minha vida! Feliz dia do amigo - ainda em tempo? Beijos ( do blog http://deliciosarotina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, fofa como sempre. Obrigada pelo carinho e fico feliz em dividir esse meu mundo doce com você e mais ainda que minhas aventuras possam acalentar seu coração cheio de saudades. No que precisar conte comigo. Bjks

      Excluir
  24. Oi Sam! Eu sempre, SEMPRE passeio por seu blog e adoro! Já faz um tempo que trabalho com doces mas foi por sua causa e seu blog que me aventurei no mundo "cupcakístico" E Está dando certo. Comecei a desenvolver as minhas próprias receitas e sabores... Estou super feliz! =) Muito obrigada por sua ajuda nessa minha nova jornada. Um cupbeijo! ;)

    obs. Adorei o novo formato do blog e as fotos... méuDéus, lindíssimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmmmmmmm.... que lindo! Fico muito feliz com o seu sucesso! Obrigada pelo carinho! Bjks e boa semana!

      Excluir
  25. Olá Sam! Faz tempo que "estudo"o teu blog...hj saí do sério e resolvi fazer várias receitas suas...mas o que venho agradecer mesmo são as dicas sobre a ganache e a famosa voltinha no cupcake.Deu tudo super certo, ficaram lindos e deliciosos...vou servir amanhã no aniver do meu filhote de 13 anos. Como aqui está um friozão nem coloquei a ganache na geladeira...Parabéns e obrigada por ser tão didática rsrsrs...bjs
    Carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Oba!!! Oba!!! Fico muito feliz quando leio posts iluminados cheinhos de histórias de sucesso!!! Amo! Bjks e parabéns para o filhote!

      Excluir
  26. Oi Sam,
    vim aqui não para comentar do bolinho de chuva, mas do quanto AMO seu blog. É tudo de bom!!!!! Quem sabe, "quando eu crescer", terei um pouquinho dessa sua criatividade e dessa "mágica" que nos encanta e nos deixa babando....
    Parabéns! Vc é um luxo!!!! kkkkk
    bjs,

    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, fiquei toda boba!!! Luxo somos todas nós que escolhemos a cozinha como coração. Bjks e boa semana!

      Excluir
  27. ooi flor! td bem? hoje fiz o cupcake prestígio e ameeeeei *-* simplesmente maravilhosa essa receita! e fiz algumas adaptações pois não tinha alguns ingredientes haha, e o ganache ficou comum pois na minha city não acha creme de leite fresco e eu tava com pressa e não esperei gelar kkkkk e o recheio fiz beijinho ficou demaaaais *-* tá la no blog as fotinhas e coloquei créditos ok? :) um lindo domingo pra vc! kisses :*

    FabulousStylish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, vou lá ver. Fico tão feliz quando vocês gostam e têm sucesso com a receita! ADORO! Bjks e boa semana!

      Excluir
  28. Sam, como sempre suas receitas sao perfeitas e a explicação melhor ainda. Quero fazer essa semana vamos ver se c0nsig né? Pergunta: esse termometro q aparece na foto que marca é? Comprou por aqui? Achei tão pratico..

    Bjs

    Re.D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, o nome da marca é GEFU e eu comprei numa promoção da Doural muito descrente diga-se de passagem... mas foi o melhor investimento que eu fiz. Ele vem com imã para ficar grudadinho no fogão, tem alarme que desperta assim que a temperatura atingir o grau selecionado, tem timer... o único defeito dele é que ele não tem tecla para desligar só removendo a pilha acredito que foi planejado para ficar ligado direto como timer e tal. Mas ó... excelente! Serve para tudo frituras, carnes, caramelos...Bjks

      Excluir
  29. Sam tenho muito que agradecer pela sua generosidade em postar receitinhas mega maravilhoas.. (o "mega" aprendi com vc), estou iniciando nesta aventura e entre um plantão e outro vou navegando.. tudo tem feito muito sucesso e a satisfação das amigas "cobaias" não tem preço, muita luz pra vc, obg

    ResponderExcluir
  30. Oii Sam, tudo bem?? Adoro seu blog!! Tenho uma vida que vem me torturando a muito tempo...qual o tamanho da colher de sorvete que você usa??Não acerto a quantidade de jeito nenhum...Bjos

    ResponderExcluir
  31. DELÍCIA... Huuuuummmmm!!!!
    Vim te conhecer e gostei muito de Tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes.
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!