quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

This is the end...


Meu filhote, o rapaizinho da foto, nasceu dia 23 de setembro de 2013. Todo bonitão, grandão e fortão. E agradeço muito o carinho e a energia positiva que todos vocês enviaram.
Nesse período que estive fora mudei de Salvador para Niterói e no final do ano já mudo de novo... essa vida de cigano arrebenta com o meu processo de enraização! 
Quanto ao blog, além da impressionante falta de tempo, desde que engravidei comecei a repensar a minha vida e consequentemente minha alimentação. E no meio de um processo em busca de uma vida menos ordinária D'us me presenteou com um filho hiper alérgico. E isso virou a pedra mestre!  Vou trilhar um novo caminho que vai exigir muito da minha cabecinha para fazer refeições deliciosas, saudáveis e convidativas com o que ele pode comer. Bolos sem chocolate e com farinha integral. Coberturas sem clara e chocolate... e por aí vai. Sempre ele, hein?! O Chocolate!
Aqui tem fim a minha história nesses quase 4 anos de fofurice extrema que me apresentaram um mundo novo, novas amizades e conhecimentos. O que vivi aqui levo para sempre e agradeço a todos que já passaram por aqui.
Pode ser que eu faça um blog voltado para alimentação de alérgicos uma vez que o mundo está cada vez mais cheinho deles =(. Pode ser... se acontecer coloco um link aqui.
No mais, fiquem a vontade pois não vou tirar o blog do ar. Mas também não explorem comercialmente as fotos. Mesmo não estando por aqui não é para abusar, né?! Use it wisely.
P.s. Ramona está bem e embora desconfiada aos poucos se adapta ao irmão.
P.s.II O Sr. Pudim está todo babão e todo o "mesário" do filhote comemoramos com... ?! Pudim!!! Kkkkk... sobremesa de macho como vcs já sabem!
Bjks


57 comentários:

  1. Ola Sam,lamento muito por seu filho ser alérgico,mas tenho a certeza que encontrara maneiras de dar a volta à doença.Espero que não seja o fim de seu blog e que continue,se não com este blog com outro como menciona no seu post.
    Seu filho é lindo e desejo-vos as maiores felicidades.
    Um beijinho com muito carinho de Madeira -Portugal

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de filhote Sam, muitas felicidades pra vcs!
    Sentiremos falta das gordelícias sim, mas saúde sempre em primeiro lugar.
    Tenho certeza que vc bolará receitinhas maravilhosas mesmo sem o bendito chocolate, glúten, lactose e por aí vai!
    Bejoo bejoo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam!

    Também sou alérgica à chocolate e outras coisitas...rs
    Descobri (no caso minha mãe, né?) qdo eu tinha 3 (hj tenho 37!) e na época eu não podia ovo, tomate (mto estranho!), morango, amendoim, todo tipo de carne de porco e pipoca. Cozinhar com óleo de milho nem pensar e naquela época (anos 70, interiorrr de SP) só havia óleo de algodão, e era um custo para achar... Cresci e depois vieram as "ites" rinites, sinusites e dermatites... Se eu fosse ouvir os médico, viveria numa bolha, mas aprendi a controlar e conviver e a alergia alimentar passou! Quer dizer, mais ou menos, pois ainda me coço mto se abuso no chocolate, o que é comum, pq sou chocólatra!
    Resumindo, não quero contar a minha vida (ops, acho que já o fiz) aqui e nem minhas lamúrias, mas quero lhe dizer que vai dar tudo certo e o seu fofinho vai superar! Vai crescer forte! Desejo, de coração, que ele se torne mais resistente (assim como ocorreu comigo e mtas outras pessoas) aos outros alimentos. Fico na torcida!!!
    Agradeço a sua generosidade em compartilhar conosco, nesse cantinho que eu adoro, todo o seu talento!!! Muito, muito obrigada pela ajuda!
    E fico na esperança de que vc volte... afinal, a gente nunca desiste, né?
    Um super beijo pra vc, pro seu filhote e boa sorte nesta nova fase!

    ResponderExcluir
  4. Felicidades com seu rapazinho lindo e muitas alegrias na nova caminhada!
    Obrigada por tanta fofurice compartilhada conosco! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Sam. Infelizmente conheci seu blog depois de seu "afastamento" dele! Estava esperando ansiosa pelo seu retorno, mas... ! Já agradeço de coração por todo o conteúdo dele e tudo que aprendi com vc. Deus tem planos misteriosos para cada um de nós e com certeza será para que vc tenha uma vida mais plena ao lado do seu filhote! Seja muito feliz!!!
    OBS: Se cozinhar algo legal, mesmo para alérgicos, venha contar p gente! Vamos adorar revê-la ;p rsrsrs. Bjao

    ResponderExcluir
  6. Que bom receber notícias de vocês... que Deus abençoe sempreeeeeeee vc e sua linda família.
    Vou sentir saudades...mas filhos e família, sempre em primeiro lugar...
    Seu filhote é lindo demaisssssssss.... parabénssssss
    Te adoro muitão...bjssssssss

    Dayane Bastos

    ResponderExcluir
  7. Felicidades infinitas para vcs!!!
    Tristeza...ficar ófã de sua fofurice...
    MUITO obrigada por sua imensa generosidade! Espero realmente que vc possa partilhar as novas batalhas, fofurices...
    Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  8. Ele é MUITO fofo!!!
    Muitas felicidades para vcs!!!
    Tristeza...por ficarmos um pouco órfãos sem vc... Espero que vc possa, em breve, compartilhar novas fofurices...
    Obrigada por toda sua generosidade!!!
    Que Deus abençõe vcs!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Estou orfã de cupcakes!!! Muita saúde para o seu bebe lindo :)

    ResponderExcluir
  10. Linda a foto, Lindo bebê e linda mamaẽ Deus te abençoe cada dia mais

    ResponderExcluir
  11. Sam, aprendi muito contigo, adorei cada post teu e muitos imprimi e montei uma pasta. Mas, a vida é bem irônica, minha filha tem diabete e hoje procuro fazer receitinhas mais naturais, veganas e funcionais.
    Enfim, querida te desejo toda alegria do mundo junto da tua linda família.
    Um grande beijo e até o próximo blog.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Sam! Não nos abandone.... venha aqui para contar todas as gracinhas da fofurice master da sua vida, esse bebê maravilhoso!!!! E traga suas receitinhas saudáveis, quando tiver, pois isso muito me interessa!!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Linda foto! Lindo bebê! Linda mãe! Parabéns! Vamos sentir falta de fofurices deliciosas.

    ResponderExcluir
  14. Que foto linda! Que lindo bebê! Que linda mãe! Vamos sentir falta das fofurices!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sam!
    As fofurices continuam, são é de outro tipo.
    Entendo a tua falta de tempo: tenho duas princesas, mas coloca aqui as novas fofurices, de vez em quando, porque o teu viking vai precisar de todo o tempo e atenção que lhe possas dar.
    Felicidades e muita fofurice para vocês os 4!

    beijos já carregadinhos de saudade,
    Susana Melo
    (Portugal)

    ResponderExcluir
  16. Que bom ter noticias sua. E melhor ainda, ver uma foto sua com seu bb. Parabéns!! É uma pena vc nao ter mais tempo pra se dedicar ao blog, mas estou super feliz pq vc não irá tirá-lo do ar. Felicidades pra vc e sua familia linda. Giulaine

    ResponderExcluir
  17. Ola Sam. Que bom ter noticias sua. Melhor ainda é ver sua foto com seu lindo bb. Parabéns!!! Fico feliz em saber que nao vai tirar o blog do ar, pois visito com frequencia. Abração e muitas felicidades com sua familia linda. Gil

    ResponderExcluir
  18. Olá Samantha!
    Seu blog estava nos meus favoritos e hj resolvi entrar e vi seu ultimo post. Que peninha que acabou, mas eu tb como mamãe de filho com alergia alimentar múltipla, gostaria de te convidar para entrar num grupo do facebook chamado Tips4PLV. As meninas são demais, um grupo super bacana e trocamos muitas experiências!
    Qq coisa me avisa! Bjos e boa sorte com o seu baby!

    ResponderExcluir
  19. Andaira Lopes7/2/14 4:25 PM

    Que lindos!! Boa sorte, bons ventos e obrigada por tantas dicas e receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sam parabéns pelo seu fofinho ,que Deus te de muita saúde ,paciência e força para esta nova jornada em sua vida pois sem bem como é .Tenho um bb de 01 ano e 06 meses e ñ imaginava que mudaria 100% a minha vida mas se me perguntarem se quero o meu passado de volta ? Respondo , sinceramente que NÃO pois ele vale cada momento que me dedico .Um grande bjo e quando decidir sobre o blog nos avise !!

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu filho!! Muita saúde para vc e sua família! Que vocês tenham paz onde estiverem, que sejam felizes. Obrigada por nos deixar o blog para consultas, pra mim, é como um livro bom que sempre voltamos a consultar. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Queridos Fofuritos:

    Desejamos as maiores alegrias para vcs nessa nova etapa!
    Sentiremos falta de vcs sim, mas entendemos essa fase!!!
    Beijokas na Ramona... na mamis dela, e no bebê fofo!!! E Sr. Pudim que se cuide.... rsrsrs agora tem uma linda família para fofurar muito!!!

    Beijokinhas!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tenho um filho alérgico (inicialmente a leite, ovo, trigo, soja, peixe, carne de porco e oleaginosas), como amamentava, quem fazia a dieta era eu, e agora, quase três anos depois meu filho consome trigo, soja e estamos introduzindo o ovo (dedinhos cruzados). O que posso dizer é que passa, a frustração passa, as idéia de limitação passa e agora posso dizer que até o medo passa. Se quiser, deixo meu email porque é muito bom trocar experiências e posso te indicar grupos excelentes no face sobre alergia onde somos uma família, além de discutir procedimentos médicos, exames, cura, trocamos receitas (muitas e deliciosas), fornecedores de alimentos para alergia e respostas das empresas para controle de traços. Meu e-mail: jo.alves.rios@gmail.com

    Uma pena você não continuar, espero que em breve você continue com uma categoria nova com comidas especiais (não precisa criar novo não). Beijos!

    ResponderExcluir
  25. que Deus abençoes vocês!!! tatiana

    ResponderExcluir
  26. Anielle Gianello11/2/14 1:10 PM

    Seu filhote é muito lindo!
    Que vocês possam ter muita luz na caminhada, e que ele seja motivo para muita alegria! Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Samantha, foi aqui no seu blog que aprendi as melhores receitas de cup que fazem muito sucesso, e aprendi a modelar...enfim, sentirei muita falta dos seus posts. Mas, a vida sempre reserva algo de muito bom em cada etapa e torço por ti e por sua família. Fique com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Samantha! No seu blog aprendi TUDO que sei sobre cups. Sentirei falta dos seus posts. Que Deus lhe reseve caminhos maravilhosos de vitórias! Obrigada
    Flávia Safranov

    ResponderExcluir
  29. Muito lindão o seu neném!!! Felicidades pra toda a família!!!

    ResponderExcluir
  30. Puxa!! fiquei triste e feliz!! Parabéns seu meninão é lindo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Sam!!!
    Que deus abençoe sua família....bjs

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Sam!!!
    Que deus abençoe sua família....bjs

    ResponderExcluir
  33. Nossa que filho lindo, que bênção ! Sentirei sua falta, mas sou tb mãe e filho é tudooooooo. Um amor indescritível . Jesus te ilumine. Sejam felizes!

    ResponderExcluir
  34. Felicidades,muita saúde! E obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  35. Que lindeza de menino! E agora a vida segue somente para ele! Amo seu blog, tudo que aprendi sobre cupcakes e as mais deliciosas receitas saíram daqui! Uma pena não publicar mais nenhuma fofurice! Mas mudanças se fazem necessário, e que seja para o bem estar dessa lindeza que o Deus lhe deu! Muita luz, saúde, amor e paz a essa sua família maravilhosa! beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Sam!
    Parabéns pelo bebê lindo!!!Ser mãe é mesmo uma dádiva!!!E sobre as alergias do pequeno, com o tempo melhora muito, com certeza!!!Tenho 2 casos na família em que as pessoas eram muito alérgicas a quase tudo e hj são adolescentes e já comem normalmente...
    Sempre fui muuuito fã do seu blog e acho uma pena parar com ele...Já pensou na possibilidade de passar ele pra alguém que goste de cozinhar tanto quanto vc?Ou dividí-lo, no caso de vc ainda querer postar alguma coisa?Pq esse blog é demais, aprendi tanta coisa aqui que nem tem como citar, e fico de coração partido de saber que acabou...
    Pense na possibilidade, com certeza vc deve conhecer alguma doceira de mão cheia que possa seguir com o blog e continuar nos ensinando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Parabens Sam!!! Seu filho eh lindo... sentiremos saudades dos seus posts. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia.

    Por favor, não nos abandone. As suas fofurices também podem ser lights e diferenciadas por causa do seu filho. Seu blog é maravilhoso, e suas receitas são ótimas!
    Parabéns pelo filhote, muita saúde e felicidade para vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi, Fofa!!! Que bebê liiiindo e fofo!!!! Parabéns! Amei a foto, é emocionante. Sinto muito pelo o que seu filho está passando, também já tive umas crises de alergia. Minha alergia ou intolerância, não sei, a leite foi temporária. Durante uma época não pude beber leite, além de todos os incômodos gástricos, ficava também com a garganta cheia de placas vermelhas e inchadas. Graças a Deus, depois de muito sufoco isso passou. Ainda tenho alergia a camarão, linhaça, mas viver sem isso não tem problema. Estou dizendo isso porque acredito que seu problema também possa ser transitório. Bebês são muito sensíveis. Quanto ao blog. Ai!!! É uma pena... Só o conheci agora e fiquei completamente apaixonada. Seu trabalho é incrível, é surpreendente. A ajuda que você tem nos dado vai muito além de transmitir seus preciosos conhecimentos e ensinar pessoas a conquistarem um lugar no mercado, alcançarem rendas maiores, ocuparem-se com um novo hobby, descobrirem novos talentos. O seu trabalho nos faz acreditar novamente no ser humano, na generosidade, no talento, no altruísmo. Enfim... falo por mim, eu que às vezes ando tão desiludida com esse animal que anda sobre "duas patas", quando vejo alguém se dedicando com tanto afinco a ajudar o próximo a viver melhor, a descobrir suas capacidades. Você merece ser muuuito feliz. Estarei orando por você e sei que Deus tem um plano para tudo que está acontecendo em sua vida, pois você é um dos projetos Dele. Muito obrigada e creio na sua volta ao blog. Você ainda está morando em Niterói? Se for é um pouquinho perto de mim, moro perto de Itaboraí. Bjs.

    Josy, outra fofinha.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Sam, fiquei muito emocionada com sua postagem e desejo a vc toda a felicidade que sempre tive e tenho com meus dois meninos, vc contribuiu muito para nossas vidas dando alegira nas postagens, carinho nas receitas e dicas para profissão. Um grande beijo e não some não faz sim um blog voltado para sua vida atual, estou te esperando rssrsr bjs na família toda Patricia

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo filho lindo. Sentirei falta das delícias e fofurices que acompanhei durante muito tempo. Mas a vida e feita de mudanças e fases, então curta esse novo momento de vida. Moro em Niterói e gostaria de lhe conhecer, vc tem face? Se quiser entrar em contato... Meu email dridrex2@gmail.com Bjao Adriana

    ResponderExcluir
  42. Luciana Lussana4/3/14 8:36 PM

    Fico triste por todas nós, suas seguidoras.... comecei com essa função de cupcakes depois de ver os teus lindos, maravilhosos e deliciosos..... uma pena mesmo! Mas também fico muito feliz por ti, por teres o teu baby, por poderes cuidar e curtir ele a cada minuto... isso não tem preço, não existe nada melhor. Parabéns pra ti, pra tua família linda!

    ResponderExcluir
  43. Sam, vc está linda! Uma atriz verdadeiramente de Hollywood!
    E seu filho é lindo, fofo, muito cute cute.
    Fico feliz por vc ter aparecido por qui, mas ao mesmo triste por ser uma despedida, mas por ser uma causa nobre, e que nobreza, vc está certíssima e tem total apoio.
    Vc foi minha companheira por muitos momentos bons em minha vida, mas esse blog segurou muitos momentos péssimos que passei e me senti na liberdade em te escrever.
    Obrigada por ter criado este blog mega fofo.
    Saúde a todos vcs.
    Sucesso, boa sorte nessa nova jornada.
    E que pena que já está saindo de Niterói...Tenho amigos por aí, mas como moro longe, este ano, com certeza não irei pra Nikiti.
    Que vida de pula pula! Onde vai dessa vez?!?!?!?
    Beijocas mil pra vc e pro fofo foférrimo e abraços ao Sr. Pudim.
    Sucesso companheiro. Cuidem-se.
    Lambidas Ramona.

    ResponderExcluir
  44. Sentirei saudades, Sam!
    Mas entendo seus motivos.
    Desejo-lhe muito sucesso nesta nova empreitada! ;)
    Muito obrigada pelos posts e inspiração registrados no FOFURICES ao longo destes anos.
    Sentirei saudades! :'(

    ResponderExcluir
  45. Sentirei saudades do blog aprendi mt aqui. Mas, filhos são a nossa vida e merecem nossa dedicação. Seu filho é lindo!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  46. Sentirei saudades do blog aprendi mt aqui. Mas, filhos são a nossa vida e merecem nossa dedicação. Seu filho é lindo!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  47. Olá Sam! Gostaria de te parabenizar pelo lindo bebê !!! A vida é assim mesmo, nos propõe sempre novos desafios, novos caminhos, aprendi muito bem isso.... e é bom para o nosso crescimento pessoal...Minha sobrinha era extremamente alérgica a leite a ovos e hoje tem 6 anos e já come de tudo... Seu blog é referência para muitas pessoas, suas receitas, suas histórias, as histórias da Ramona terão sempre um lugar especial em nossos corações... independente do novo caminho que seguir, não some não! pois continuaremos a te acompanhar e torcer por vc e sua família...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  48. Nasci em 23/09/1993, há exatamente 20 anos antes desse garotão aí. hehe

    ResponderExcluir
  49. Que pena San ficamos órfã de suas fofurices, quando comecei a fazer doces eu aprendi muitas coisas com vc, MUITO OBRIGADA e este afastamento é por uma boa causa...Nossos filhos nossas maiores dádiva!! e muitas Felicidades nesta nova caminhada...beijosss

    ResponderExcluir
  50. Sam, morro de vontade de te conhecer. adoro eu blog e o jeito que escreve. Uma pena ter acabado, mas tudo acaba, né? Uma ótima nova jornada pra você, muita paz, muita luz, muita energia positiva Retribuo todos os bons momentso que seu blog me conferiu. Sou fã dele e recomendo sempre às amigas e colegas da confeitaria.
    Beijokas, Helen

    ResponderExcluir
  51. Oi Sam,
    desejo toda felicidade do mundo nessa nova fase.
    Aprendi muito aqui, fiz meus primeiros cupcakes lendo seus posts e deu tudo certo.
    Reproduzi os cupcakes de fazendinha para uma cliente e deu super certo. Muito obrigada por ter compartilhado seu conhecimento conosco.
    Confesso que fico triste quando um blog querido acaba, mas entendo seus motivos.
    Tudo de bom para você e sua família!

    ResponderExcluir
  52. Nunca fui de comentar, mas seu blog me influenciou muito, deixei a Fonoaudiologia após 12 anos de exercicio e hj sou Chef Confeiteira de um café com 3 lojas. Muito obrigada pelas receitas pedaçudas, dicas e metadinhas da maldade. Que o novo ciclo seja suave e bem aproveitado, filhos crescem rápido demais. Um abraço pantaneiro, sua seguidora Priscila Mendonça (Campo Grande/MS)

    ResponderExcluir
  53. Que peninhaa.. mas parabéns pelo filho lindo! Apoio se construir outro blog totalmente diferente.... Boa sorte! Bjs
    Tais L.

    ResponderExcluir
  54. Obrigada por tudo Sam.
    Seu blog me inspirou demais. Peço que realmente não tire ele do ar, pois posso passar dois anos longe, mais sempre volto para consultá-lo.
    Que a salvação de Jesus Cristo alcance a você e sua família cheia de fofurice!

    Um grande beijo,

    Elaine Marques Kraft

    ResponderExcluir
  55. Queridíssima Sam, seu filhote é lindíssimo! Perfeito.
    Ser mamãe é uma grande bênção!
    Que Papai do Céu abençoe você, baby, marido e a Ramona.
    Saudades aos montes. Besos!

    ResponderExcluir
  56. Teu blog é uma verdadeira fofurice... como li em um outro comentário aqui, também nunca fui de comentar em blogs , mas quando entrei e olhei tantas fofurices e tudo de uma maneira tão divertida de aprender amei!!! e virei muito fã... e tenho feito muitas delicias♥♥♥obrigada querida felicidades com o baby.

    ResponderExcluir
  57. Sam, seu blog, suas receitas, você, pessoa fofa, sempre foram inspiração pra mim. Aprendi tudo que sei hoje, aqui! Sempre indiquei seu blog para todas as amigas que vinham me perguntar sobre receitas perfeitas, as que queriam dicas... Sempre me identifiquei aqui. Também tenho um "senhor pudim" ordinário que come tudo que eu faço e não engorda porque é "atleta" (se não me engano li há anos algo relacionado sobre seu esposo), tenho um primogênito da raça labrador, amo muito o que faço, e também fui presenteada com uma princesa que não pode nem encostar num brigadeiro porque tem alergia à proteína do leite de vaca.
    Você vai continuar sendo inspiração pra mim e muitas outras que têm filhos alérgicos, então por favor, continue compartilhando conosco toda fofurice que há em você, abençoada! Que Deus continue te trazendo alegrias e mais alegrias! Até breve!

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!