Ontem eu fiz uma arte! Há tempos ganhei da GNT o livro Bom para Cachorro da Roberta Sudbrack com receitas maravilhosas de gastronomia canina(!?!). A única receita que eu sempre executo é a do biscoito de povilho com curry que eu faço em formato de osso e a Ramona ama de paixão! Ontem estava planejando o post dos biscoitos do dia dos namorados e a Ramona estava com uma cara de ponto de interrogação como quem diz “E eu?!” resolvi pegar o livro e ver se tinha algo rapidinho para fazer para ela e achei essa torta de banana. Ficou uma graça, não?! Servi como sobremesa e ela devorou em segundos! Você sabe como são os labradores... Agora "encafifei" com a idéia de fazer um cupcake para ela usando ingredientes que cachorro pode comer. Vale dizer que leio muito sobre o que um cachorro pode comer e o que não pode, tenho livros e faço muitas pesquisas e antes de fazer qualquer receita eu converso com um veterinário que dá dicas e acerta o que pode e o que não pode ir. Não vai sair por aí inventando pois pode fazer mal ao seu bichinho! Não custa frisar que NADA substitui a ração e esses tipos de receitas são apenas mimos para o nosso cãozinho! Se você quiser comer pode jogar um açúcar demerara por cima mandar ver! Na receita original pedia maçã no purê e gergelim salpicado por cima. Mas a falta dos ingredientes me fez fazer uma adaptação. E aqui vai ela...
Torta de banana para cachorro
Rendimento 1 tortinha
Ingredientes
3 bananas d´água
3 colheres de sopa de suco de laranja natural
2 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de café de melaço de cana
Flocos de aveia para enfeitar
Modo de preparo
1) Com um garfinho amasse 2 bananas;
2) Misture o farelo e a aveia em flocos as bananas amassadinhas;
3) Corte a banana que restou em rodelas e misture ao suco de laranja;
Montagem: Em um aro de metal de 10cm de diâmetro coloque a mistura de banana amassada. Alise bem. Coloque as bananas em rodelas por cima, coloque a colher de melaço e enfeite com os flocos de aveia. Tire o aro e sirva imediatamente ao seu cachorrinho!
O livro diz que essa receita é para dar energia ao cachorrinho. A Ramona adorou e se o seu cãozinho é pequeno é legal diminuir a porção. Vou preparar mais posts de gastronomia canina. Aguardem!
Que cadelinha sortuda! Não sabia que podia incrementar a comida dos cachorrinhos assim. Parabéns pelo post. Beijos
ResponderExcluirAna
ResponderExcluirAmeiii viu, só que meu marido pediu pra eu fazer pra ele isso sim kkkkk.....
Realmente a Ramona é muuito sortuda!!!
Traga mais receitinhas caninas pra nós.
Bjinhusss
Dani, eu comi e achei uma delícia!!!! Hahahahaha... vou fazer muitas outras receitas! Bjks
ResponderExcluirVim passear por aqui.... já tava gostando... aí vi esse post... me apaixonei!
ResponderExcluirQue capricho de trabalho!!
Parabéns... vou fazer essa receita prá minha filha de pêlos!!!
Beijinho
Ana
não da dor de barriga no cachorro não? pq tenho essa preocupação,por isso nunca dou comida! =/
ResponderExcluirOi, Não dá não! Meu vizinho é Vet e sempre antes de me aventurar consulto ele e o livro de gastronomia canina e todos de acordo a Ramona, então, se beneficia dessas delícias!!! Bjks
ResponderExcluirAdorei o post! Mês que vem meu tó-tó (chamado Toddy) fará 1 aninho, e eu bem que tava procurando algo assim pra ele. Com certeza vou fazer e com certeza ele vai amar, hehe!
ResponderExcluirBrigadinha e parabéns pelo blog!