sábado, 5 de junho de 2010

Brigadeiro de doce de leite



Boa noite!!! Uma passadela bem rápida pelo blog só para dizer que postei alguma coisa nesse feriadão intenso!!! Bjks


Brigadeiro de doce de leite
Rendimento 40 unidades

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado cozida (30 minutos depois que a panela de pressão começa a fazer tchi-tchi)
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher se sobremesa de manteiga
- Manteiga para untar as mãos e modelar as bolinhas
- Granulado quadradinho para passar o brigadeiro.

Modo de preparo
1) Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até dar ponto igual ao brigadeiro comum.
2) Coloque em uma forma untada e deixe esfriar.
3) Unte as mãos e faça bolinhas.
4) Passe as bolinhas no granulado.
5) Coloque em forminhas e bom apetite!

P.s. O brigadeiro fica com pedacinhos de doce de leite! Hummmmmmm!!!

3 comentários:

  1. Meu Deus, que eu nao consigo trabalhar, te tanto ficar "escarafunchando"seu blog lindooooooooo... Fora a água na boca que dá vontade de jogar pro alto todos os processos em cima da mesa (sou advogada) e virar doceira (como eu me libertaria...).
    Bom, pintou dúvida: sempre quis fazer esse doce de leite da panela, mas morro de medo dela estourar... agora que sei que sao 30 min depois do tchi-tchi, me conte quanto de água deve ter na panela...

    ResponderExcluir
  2. Marcella, a quantidade de água necessária é a suficiente para cobrir a lata, ou seja, cobriu a lata com água pode tampar a panela e colocar no fogo! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz hoje!! Mas troquei o chocolate em pó por Ovomaltine hehe e como não acho esse chocolate quadriculado maravilhoso (onde vc comprou??), enrolei e passei no Ovomaltine tb... ficou bem doce mas mtooo bom!!

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!