domingo, 20 de junho de 2010

Colher de sorvete! Sua nova melhor amiga!!!

Para quem ainda não sabe aqui vai uma dica bem legal! Para padronizar cookies e cupcakes nada melhor do que uma colher de sorvete!!! Isso mesmo! A colher de sorvete tem a medida ideal  para encher as forminhas de cupcake. Enche 2/3 da forminha. Para encher 3/4 é só encher bem, tipo bola de sorvete de mãe, e para encher 1/2 é só deixar um pouquinho abaixo da margem. Usando a colher de sorvete tem fim aquele drama das massas mas liquidas sujando toda a assadeira e também aos cupcakes disformes, exemplo, um bem gordinho e outro magrinho. Sem contar que não fica resíduos na colher pois para soltar toda a massa na forminha é só apertar a alavanca. Legal, né?! Como tem várias medidas de colher no mercado eu uso uma de 4,5cm de diametro e dá certinho para os meus cups. Bjks

3 comentários:

  1. Olá Sam!
    Valeu mesmo a dica dos sites da Celebrate e Cinara´s Place para comprar as forminhas foneáveis para os doces Cupcakes!!
    Estou super feliz de receber em meu e-mail todos os dias algo sobre/para Cupcakes ou outros assuntos da culinária. A dica do extrato de lavanda é Super! Quando morava na Suíça, lia muito sobre os grandes Chefs de cozinha na Europa e alguns que adimiro muito, usavam e até quase que filosofavam sobre o uso da lavanda em sues pratos !!!
    Pois é, estou precisando de mais um dica. Onde posso comprar (pela net) essa colher para sorvete com ejetor.
    Sabe, tô preparando tudo aqui na cozinha do ap. para iniciar o ritual do Cupcake (Cupcake duas vezes no mês para a reunião de amigas e co).
    Já comprei e estou estudando o livro da Martha Stewart, só falta fazer o dever de casa.
    Já andei pesquisando também sobre a transformação de medidas que vem no livro. Meio trabalhoso (acho eu!), pois não tenho um "cup" para pesar/medir todos os possíveis ingredientes que usarei para fazer os Cupcakes. Eu não posso transformar tudo com uma medida universal de massas, pois farinha de trigo não pesa igual a cacau em pó, nozes ou bicarbonato de sódio. Liquido já é mais fácil.
    Procurei aqui em Salvador na loja Spicy (pois outra loja desse porte por aqui não tem) um conjunto de "cup" que é usado lá nos "States", mas o que eles tem custa 169,90 reais. Um tanto quanto caro para min.
    Não vou me deixar abater com isso, vou transformar as medidas necessárias de outra maneira.
    Espero não ter sido muito chata com meu drama momentâneo!!!
    Um forte abraço, Queila.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Queila! Tudo bem? Olha só... comprei essa colher de sorvete na casa e vídeo. Apesar de ser uma loja bem popular achei a colher de excelente qualidade. Vende pela internet também e a min ha custou R$ 30,00. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amei este blog,simplesmente MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!