sexta-feira, 16 de julho de 2010

Como fazer uma caixinha para o cupcake

Essa caixinha é bem fácil de fazer ainda mais com o pdf "mastigadinho" que eu desenhei com muito carinho! O molde é bem basicão e a partir dele você pode desenhar a sua estampa, fazer um molde para levar na gráfica, usar carimbinhos, fitas, tags e outras coisas fofas para customizar. Você pode usá-la para lembrancinha,  dar de presente com um cupcake bem gostoso dentro, usar para seus clientes levarem suas degustações... as possibilidades são muitas. Se for para fazer em grande quantidade eu aconselho a comprá-la pronta ou não vai que você é uma "craft machine" e adora tesoura e cola?!? 
Há duas opções de uso do molde, ou você imprime direto no papel que vai ser a caixinha, para isso você precisa usar um papel com uma gramatura de 120g/m² (aquele papel para imprimir cartão), ou você faz um molde e usa para recortar no papel que você quer, foi assim que eu fiz por causa do tamanho da folha de scrapbooking, mas poderia ser recortado em papel cartão, craft...
Explicando o molde: O molde foi desenhado em folha A4 e contém 3 folhas. Na primeira tem um molde do bercinho, que é aquele suporte para o cupcake não ficar "dançando" pela caixa, o molde da caixinha está dividido em 2 folhas. O esenho tem linhas pontilhadas e cheias, as pontilhadas são para dobrar e as cheias cortar. Tem duas abinhas para cola da lateral e pronto!
Você vai precisar:

- 2 folhas de scrapbooking
- Molde do bercinho e da caixa
- cola de bastão
- tesoura

Como fazer
1) Corte o molde. Coloque o no verso da folha de scrapbooking e transfira o desenho.
2) Corte a folha. Dobre nos locais demarcados com a linha pontilhada. Passe cola nas abinhas laterais.
3) Monte a caixinha. Enfeite com lacinhos e tags.
P.s. Se quiser fazer um visor é só cortar um cículo ou um quadradinho na tampa e usar um celofane transparente ou acetato para fazer o acabamento.

Molde caixinha para cupcake em PDF.

25 comentários:

  1. Olá Sam, td bem querida!

    Esse final de semana mando um e-mail para vc sobre as forminhas, é que essa semana foi bem corrida...
    Eu estou babando nessa cx e com certeza, vou fazê-la esse final de semana.... amei a dica... eu passo todos os dias aqui, e cada vez me surpreendo com seu blog, e sua boa vontade de ajudar ao próximo.
    Muito sucesso para vc.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    Dayane Bastos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam...que fofura essa caixinha....será q eu consigo fazer...vou tentar....
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog!!! Está nos meus favoritos e venho aqui sempre! Obrigada pela dica, amei!

    ResponderExcluir
  4. Luziléia, claro que você consegue! É fácil! Bjks
    Nat, Obrigada pelo carinho! Bjks e bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    conheci seu blog através do BlogUpp! e achei super legal,principalmente esse passo-a-passo da caixinha, que por sinal é linda.
    Parabéns,

    bjO

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê! Bem vinda! Obrigada pelos elogios! Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam,
    O seu blog foi o melhor blog sobre cupcakes que já conheci, porque além das deliciosas receitas, você ensina a fazer os acessórios que precisamos pra deixar nossos amados mais valorizados. Tenho dificuldade em conseguir essas coisas como suporte, enfeites, já pedi pela internet, mas fica muito caro. Estou a procura de ajuda pra fazer aquelas plaquinhas de papel pra enfeitar cupcake, vc tem alguma dica.
    Parabéns!!! Você é sensacional.
    Beijos
    Ariana

    ResponderExcluir
  8. Tô em busca de mais alguns moldes....adorei passar por aqui!!! Tô seguindooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ariana! Aqui no blog mesmo eu ensinei a fazer as plaquinha e ainda coloquei um molde bem legal de coração! Foi no dia dos namorados aqui vai o link http://quefofurice.blogspot.com/2010/05/como-fazer-um-cupcake-parte-iii-o.html
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam!
    Acabei de encontrar o teu blog e achei super fofo! Adorei a idéia da caixinha, estou fazendo cupcakes por encomenda e estava com problemas de "embalagem".
    Valeu pela dica e parabéns pelo blog! Realmente um doce! Vou visitar sempre agora.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sam! Linda essa caixinha, vou tentar fazer, com certeza!

    Me diz uma coisa, estou comçeando a fazer cupcakes aqui no sul sob encomenda... não é chato avisar as pessoas pra pegarem aqui em casa mesmo né? Acho que mta gente faz assim, nao?

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Rose, é o mais comum pedirem para as pessoas pegarem em casa. Não se esquenta com isso, não! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Sam!
    Vc teria outros modelos de caixinhas? Para 2, 4, 6 cups?
    E outros modelos de toppers e wrppers, vc tem?
    Tem alguma sugestão onde encontrar esses modelos na net?
    Estou começando e quero fazer tudo, pelo menos a princípio, artesanalmente. Acho que fica tão fofo!
    Aguardo vc....
    Bjks
    Bete

    ResponderExcluir
  14. Bete, me manda um e-mail que eu te passo uns links. Bjks

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog, vc tem um jeitinho especial de falar. Gostei de verdade! Bjao

    ResponderExcluir
  16. oi Sam, nossa nao tenho nem palavras para dizer o quanto eu amei o seu blog.. vc tirou todas as minhas dúvidas..to pensando em fazer cupcake para vender aqui em Brasilia.. entao, sem querer abusar será que vc tb poderia me mandar outros modelos de caixinhas para cupcake que nem a Bete pediu acima? tb to fazendo td sozinha por enquanto. obrigada! bjos, Raquel

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Muito bom heim!!!! Amei o blog, fofiissimo!! Além de tudo amei a caixinha, millll vezes parabéns!!
    bjs
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o PAP...vou tentar fazer :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Estou encantada pelo seus trabalhos!
    Um mais lindo que o outro, parabéns e parabéns!
    Gostaria de saber uma coisa e se puder me responder: eu posso fazer a caixinha com outro papel, pq aqui na cidade ñ se encontra com facilidade o papel scrap.
    Bjs e desde já obrigada!
    Gracielle Lua

    ResponderExcluir
  20. Graci, pode fazer em papel cartão ou craft! Se achar que ficou sem graça use carimbos ou fitas bem coloridas. Fica muito legal! Bjks

    ResponderExcluir
  21. Oii Sam!
    Primeiramente gostaria de dizer que amei seu Blog.. é muito.. mas muito útil..
    Minha pergunta é a mesma da Beth, gostaria de saber se você poderia me mandar mais modelos de caixinhas..
    Aqui na minha cidade não tem nada parecido.. e adorei saber que posso fazer essas caixinhas em casa.. alias.. eu já fiz as duas caixinhas que você postou.. ficaram lindinhas!!
    Obrigada!!
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, vou colocar a cabeça para funcionar e fazer mais uns modelos. Eu não consigo fazer para 4 ou 6 pois são muito grandes... vou tentar! Bjks

      Excluir
  22. Sabe o que pensei em voz alta quando terminei de ler este post e vi os moldes em PDF??? Ela é fofa!!! Bjussss

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!