terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pasta americana: modelando o ursinho pimpão!

Nosso primeiro 3D juntos!!! Hahahaha... Resolvi abrir as portas da modelagem 3D, no nosso universo fofo, mostrando como é simples fazer um ursinho pimpão! No vídeo ensino como usar a grade de tamanho que é uma mão na roda para quem está começando a modelar e quer fazer tudo igualzinho! Aqui vai o vídeo...




Antes que me perguntem.... o marcador de matelassê é de uma marca chamada "wilson" (ô povo sem criatividade!). Que eu comprei num bota fora em uma loja de biscuit que estava fechando as portas. 
Outra coisa é bem importante deixar o ursinho secar ao menos 2 horas antes de aplicá-lo. E se o dia estiver chuvoso e a pasta muito mole use um palito para sustentar o ursinho e a cabeça. Para isso é só furar o centro do corpo e deixar uma pontinha do palito para fixar a cabeça! Bjks
P.s. Dica da leitora Patrícia Baía :Em um curso que fiz sugeriram usar macarrão cru (nº8) para sustentação das camadas ao invés de palito, corre menos risco de um desavisado machucar a boca!


Download: Guia de tamanho pasta americana em PDF. Minha sugestão é que imprimam em papel cartão, é só cortar no tamnho de A4, pois ficará mais fácil de usá-lo.

40 comentários:

  1. Adorei o guia, obrigada por compartilhar! vai facilitar e muito o trabalho, beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Uma dica: Em um curso que fiz sugeriram usar macarrão cru (nº8) para sustentação das camadas ao invés de palito, corre menos risco de um desavisado machucar a boca!

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia Patrícia vou até colocar no post! Eu prefiro esperar ser tudo e depois ir montando para evitar "empalitar" minhas decorações! Bjks e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sam, muito fofo, como sempre!! Mas o que eu gostei messssmo, foi você no palito, ficou demais!hahaha Seus vídeos estão cada vez mais bacanas, parabéns!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Sam,você é ótima...Thanks por dividir e ensinar...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vocé é super! Sempre dando ótimas dicas!
    Bjks!
    http://mimodaap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog,estou te seguindo,me segue tmb.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. OLá,

    você é demais , me divirto e dou risada sozinha com sua atuação nos videos

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    OLá,

    você é demais , me divirto e dou risada sozinha com sua atuação nos videos

    bjos
    Lucienne

    ResponderExcluir
  10. Sam! Tu és show! A cada dia fico mais viciada no seu blog! Ótimo vídeo! Fran

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SEU BLOG!!!
    O vídeo ficou o MÁXIMO!
    A Sam no palitinho igualmente FORMIDÁVEL! rsrs
    Obrigada por compartilhar, de forma tão didática e carinhosa, seus conhecimentos com a gente! Nos dias de hoje encontar pessoas como vc está cada vez mais difícil...infelizmente, pois, seria um mundo MUITO melhor!
    SUCESSO sempre, em TUDO!
    Obrigada FOFURAAAAA pelos ensinamentos fofinhos e diários!
    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  12. Sam...
    Muito obrigada por trazer mais essas dicas.
    E muito boa a idéia do macarrão.
    Ah, queria mto saber onde vc comprou aquela embalagem de plástico do cupcake da voltinha de brigadeiro. Ele tem o tamanho certinho do cupcake e ainda é altinho...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Êhhhhhhhhhhhh!!! Que bom que vocês gostaram!!! Eu estava tão desastrada!!! Quer dizer.... eu sou desastrada! Acho que não quero assumir! hahahaha... e os palitinhos ficaram divertidos! Foi a forma que achei para aparecer no vídeo! Juntei umas fotos bizarras e empalitei! hahahaha... Bjks

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    Adorei o desastrada.......imagina se fosse mesmo,como seria???!!
    Obrigada pelas dicas....Esse video tá uma graça,faz maisssssss!!!!!!!
    Acho que não vou achar essas embalagens não kkkkkkkk,moro tão longe daí......... bjão GILDY

    ResponderExcluir
  15. Oi Sam
    Como sempre vc arrasando, esse video ficou 10...
    Eu como sou uma aluna prendada kkk.. assim que possivel vou fazer pra ir treinado
    Beijos que Deus a abençoe sempre muito suce$$o

    Verinha

    ResponderExcluir
  16. oi Sam! Adorei, brigadão mesmo! A sua participação em palito foi o máximo..rs e vendo vc fazendo parece tão fácil, mas eu sei que é preciso treinar né? Aonde vc comprou aquela carritilha que vc usou na gravatinha? Que máximo, cheio de disquinhos pra trocar.
    Eu fiz um bolinho pra minha avó ontem e me arrisquei em modelar uma vovozinha (olha ela lá no blog), meio tortinha, mas a vovó de verdade adorou ..hahaha

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sam! Demorei prá vir aqui porque meu PC está em estado de coma e mandei pro UTI e, por isso, estou tc do laptop do meu irmão (detesto usar o que não é meu!)...Sam, vc se supera cada vez mais e essa sua criatividade de aparecer no vídeo através de fotos coladas em palitos foi demais! Ri prá caramba! Tudo aqui no seu blog é fofo: os vídeos, suas falas, suas fotos, seus cupcakes, suas dicas, os textos imperdíveis, enfim, tudoooo! Seu ursinho ficou tão lindinhoooo! Aliás, o que é que vc mostra aqui prá gente que não fica fofo demais? Vc já virou minha "ídola"! Beijos e até a próxima, esperando que meu PC já esteja são e salvo prá eu voltar e comentar mais...Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Verinha, treina aí que você já é craque arte da pasta americana! Bjks
    Gildy, sou muito desastrada sim e no final as coisas acabam funcionando! Bjks
    Lu, Bjks e boa sorte com o novo Pc já que esse está custando a sair da UTI! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Carla, comprei a carretilha numa loja que vende artigos para quem faz biscuit! O precinho foi jóia R$7,90. Bjks

    ResponderExcluir
  20. Sam, adorei, adorei, adorei!
    Estou iniciando na arte dos cupcakes e acabei chegando no seu blog FOFÍSSIMO!
    A tampinha azul do cupcake vc fez com o tal marcador de matelassê? É isso?
    E queria aproveitar para perguntar se vc sabe com que se faz aquelas texturas de arabesco a pasta americana? É algum molde, rolinho, o que é Sam?
    Já pesquisei tanto, mas não consigo saber como é feito. Uma amiga me disse que é uma textura para chocolate,é uma folha que vem com os tais arebescos que pressionados marcam a pasta americana. É isso?
    Agradeço, desde já sua ajuda.
    Beijos e sucesso SEMPRE!

    ResponderExcluir
  21. Fê, a tampinha eu fiz com marcador de matelass~e da marca "wilson". Os arabescos são feitos com rolinhos ou tapetinhos de silicone com marcações. Tem marcador de chocolate que a gente pode usar para a pasta americana. Mas tem tapetinho próprio para a pasta. Dá uma olhada nos rolos aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158532311-rolos-texturizados-20cm-varios-padroes-p-pasta-americana-_JM
    E nos tapetinhos aqui:http://www.wilton.com/store/site/product.cfm?sku=409-415
    Se for para fazer pequenas marcações até um carimbo serve! Aqui no blog tem um PAP mostrando como usar carimbos. Bjks

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Sam!!!
    Adorei as dicas!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Sam!
    Estou encantada com seu blog! Parabéns!
    Gostaria de saber quantos dias antes posso fazer essas fofurices de pasta ameircana para colocar os cupcakes?
    Vc tem noçao de quantos dias duram fora do cupcake?
    Minha dúvida é para o Natal..estou iniciando agora e queria fazer uns cupcakes para noite de Natal da minha família.
    Todavia, o Natal em família é no RJ e moro em SP e a família é enorme. Para você ter uma idéia, no ano passado éramos 125 pessoas e neste ano, por enquanto, 133 pessoas!
    Parece brincadeira, mas é a mais pura verdade...e aí, qualquer comemoração é uma festa! Mas, a preocupação com os preparatvos é grande. Preciso fazer com certa antecipação, pq além da quantidade, preciso transportá-los para outra cidade.
    Será que posso fazer toda decoração antes e colocar em embalagens, saquinhos e só no dia colocar nos cupcakes? Pq seria bem melhor transportar os bolinhos puros e quando chegasse em Sp em terminaria colocando, cm calma, a decoração em pasta americana, que seria com motivos de Natal (papai noel, boneco de neve, essas cisas...)
    Vc pode me ajudar?!
    Desde já agradeço muito!
    Beijo grande e sucesso!
    Vãnia

    ResponderExcluir
  24. Vânia, os ursinhos podem ser feitos com até 1 mês de antecedência. É só fazer e deixar secando. Eles devem ficar em local seco e fresco. Para armazenar você deve deixá-los secando em cima de um papel toalha por 4 dias. Depois coloque-os numa lata forrada com papel toalha com alguns sachês de silica (se tiver). O grande lance é colocar cmc na pasta e se possível trabalhar com pasta de flores que secam bem mais rápido e vai facilitar a armazenagem. Tenha o cuidado de abrir sempre a lata para ver se está tudo bem sequinho. Toda a decoração seca só cola no cupcake com glacê real, viu?! Outra coisa a idéia de fazer os bolinhos em sp e deixar para montá-los no Rio é excelente. Me manda um e-mail que eu te dou mais umas dicas! Bjks

    ResponderExcluir
  25. É uito fofo este ursinhooooooooo! E os comentários com a imagem no palito são o máximo! Amei o vídeo! Um primor!

    ResponderExcluir
  26. Oi Sam,

    Estou encantada com o seu blog e pegando várias dicas!!!
    Adorei a placa de acrílico e a espátula de acrílico que tu usa no vídeo, onde posso encontrar??
    Parabéns!!
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  27. Paula, comprei a plaquinha de acrílico na Crystal em Volta Redonda ou foi na Renata´s em Niterói. Nem lembro... mas acredito que na Barra doce ou na celebrate tenha esse material. Bjks

    ResponderExcluir
  28. Sam,ufa me encontrei, pois havia me perdido em seu site,achei a resposta para todos os meus problemas,brigadao vc é nota mil.

    ResponderExcluir
  29. Amei o seu blog, me ajudou bastante!
    Continui fazendo este trabalho perfeito!
    Deus te ilumini!

    Lais Pimentel

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Onde consigo aquele guia de medidas para pasta americana?
    juliana_maia@msn.com

    ResponderExcluir
  31. Juliana, no próprio post tem um link com o molde em pdf. É só imprimir e recortar. Bjks

    ResponderExcluir
  32. Menina vc é show!!!!
    Difícil encontrar quem compartilhe seus conhecimentos de maneira tão didática, paciente e divertida. Parabéns e muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  33. Sam,

    Amei seu blog!!!
    estou me divertindo muito!!!!!
    Se eu fizer noivinhos de pasta americana, posso fazer com antecedência tb ou fica duro e terei q fazer na hora???
    eu fiz uns mas foi só pra testar e já comemos kkkkk
    outra coisa...a placa de acrílico tem um nome específico??? vasculhei a internet mas não achei nada :( na celebrate e a barra doce tb não encontrei...nas lojas aqui de santos-SP nunca nem ouviram falar...ai como eu sofro!!!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Oi, a pasta americana vai ficar dura quando feita com antecedência mas esse é o objetivo para evitar que fiquem tortas ou desmoronem a não ser que sejam bem pequenas. A "placa de acrílico" que uso no vídeo chama-se alisador de massa. Bjks

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog...é lindo. Obrigado por partilhar seu talento com todos. Gostei muito do ursinho mas não consigo descrregar o guia de tamanhos. Poderias me enviar mcypriano@hotmail.com. Obrigada beijinhos.

    ResponderExcluir
  36. Sam! Adorei o seu blog! E todos os tutoriais, acho que já assisti todos! Estou tentando aprender todas essas coisas fofas e açucaradas! Fico muito feliz que quando acho recursos para aprender na internet e os seus vídeos tem ajudado muito! Muito obrigada!
    Marina

    ResponderExcluir
  37. SENSACIONAL!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Vc usa que tipo de corante? Algum em especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Mix, Wilton, Squires Kitchen... depende da ocasião. Bjks

      Excluir
  39. Sam vc é demais.... amei o vídeo...vo tentar fazer meu ursinho pimpão..rs bjsss

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!