quinta-feira, 5 de maio de 2011

Voltinha de creme de chocolate no cupcake da Anninha minha ajudante favorita!

Anninha é a minha ajudante mega falante. Do auto de seus 5 anos ela as vezes resolve dar o ar da graça  aqui nesse universo de gigantes "ajudando" a cozinhar, brincando com a Ramona ou decorando a casa para alguns eventos especiais. Nesse sábado ela estava empolgada para fazer o bolo de baunilha para o Tio Pudim. Farinha pra cá, baunilha prá lá e o seguinte papo rolou:
- O tiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa esse bolo é branco?
- Pois é... seu Tio só gosta de bolo de baunilha.
- Mas eu não gosto de bolo de baumilha! Eu gosto só de chocolate. Não dá para fazer de chocolate, não?
- Podemos sim. Vou derreter um chocolate e a gente coloca na metade da receita. Tudo bem?
- Tudo.
Um tempinho depois... A Anninha enfia o dedo no chocolate derretido e leva a boca. E diz:
- Tiiiiiiaaaaaaaaaa pensando bem o Tio deve ser um doido, né? Como pode não gostar de chocolate? Eu acho que ainda não provei de tudo mas tudo o que que eu provei de chocolate... hum... eu acho que eu amo chocolate! É, é sim... eu amo tudo de chocolate!
- Eu também e o Tio é doido mesmo.
- Muito doido, Tiiiiiiiiiaaaaaaaaaa!rs

Nesse dia a Anninha confeitou todos os cupcakes de chocolate, para a cobertura usamos o creme de chocolate que recheia a bomba (post anterior). Ele fica firme para confeitar com bico porém é muito, muito mais cremoso que a ganache de chocolate.

21 comentários:

  1. Nossa Sam, que foto deliciosa, e que bom ter companhia das crianças né??? Amo muito!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. OI Sam é sempre muito bom ter crianças do nosso lado, os cupcake só podem ter ficado deliciosos com essa ajudante especial bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm!! A foto fala por si!
    Que delícia!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Sam! Que ajudante fofinha essa Anninha! Acho que ela vai aprender a gostar de cozinhar se continuar na sua companhia e com as dicas que vc dá. Melhor professora não há. Mas acho também que em poucos anos vc terá uma ajudante que não aparecerá só de vez em quando. Ou talvez um "Pudinzinho" que não coma somente pudim de leite, quem sabe né (estou torcendo prá isso)...rsrs...
    Preciso guardar a receita desse creme de chocolate coringa. Cada dica preciosa que vc passa prá gente é um tesouro e tanto. Obrigada mais uma vez! Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o seu Blog de montão, principalmente de vc q nem conheço ao vivo rs
    Tem tanta coisa legal e saborosa que eu viajo, fico olhando e não me canso!
    Ter crianças em casa é muito gostoso, qd vc tiver seus filhos vc vai saber rs
    Eu passei a maior parte da minha vida até agora no japão, e não tinha tempo de aprender a fazer coisas gostosas e bonitas e agora que eu voltei para o Brasil e tenho mais tempo, eu fico testando algumas coisas para aprender, to muito devagar ainda, só o que eu sei fazer bem ainda é o arroz, feijão, bife e batata frita rsrs
    bolos então eu era um desastre! Mas aos poucos eu estou aprendendo rs
    Estou começando do zero, mas, com as dicas que vc dá não tem erro, espero que um dia eu consiga fazer pelo menos metade dessas suas delicias, tentadoras que a gente engorda só de olhar rsrs bjss sou sua fã!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii SAM....ai que linda a Aninha...pois saiba que eu tbem tenho uma Ana aqui em casa com 5 anos tbem...ela ama cupcake mas purinho sem recheio e cobertura(a sua receita de baunilha eheh)apesar de tbem adorar chocolate..acho q esta no DNA kkkkkkkk...
    Entao querida amei a cobertura, vou provar com certeza, pois eu estava atras mesmo de uma de chocolate, pois nao me acertei muito bem com o ganache kkkkkk...acho q essa é mais facinha..kkkkk..assim que fizer te conto o que deu....
    Beijos e obrigada sempre por tudo....

    ResponderExcluir
  7. Sam, adoro seu blog e suas super dicas mas, tenho andada meio frustrada porque nunca consigo fazer a voltinha do cupcake, ja tentei varias receitas e nda...não da ponto.
    Nem a recita da cobertura da bomba funcionou....humpf...Alguma dica????

    bjs
    kk

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam querida!
    Vou testar o creminho de chocolate nos cupcakes! Eu estava mesmo procurando um creme mais suave que a ganache. Quantos cupcakes deve dar pra confeitar com essa receita que vocÊ passou?? Beijinhos e obrigada por compartilhar essas delícias com a gente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sam!

    Fiz a cobertura e ela ficou maravilhosa!
    Dá para ela substituir perfeitamente a ganache de chocolate que fica dura depois...
    mas só uma dúvida: será que ela vi aguentar um calorzão de janeiro, por exemplo, sem derreter?
    será que nos dias de calor tem algum "truquezinho" como colocar um pouco mais de amido de milho?
    beijos!!
    karina.

    ResponderExcluir
  10. Imagino como deve ter sido deliciosa essa ajuda de uma ajudante tão linda!!! E eu concordo com a Anninha... O Tio Pudim é doido mesmo de não gostar de chocolate... rs

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  11. Karina, cê sabe que eu acho que nada de chocolate firma no calorzão!!!! Hahaha... vale o teste, né? Aqui nas nossas bandas já está bem frio mas se pintar um dia bem quente eu testo e te conto! Uma confissão bem básica... eu prefiro esse creme do que a ganache que fica muito durinha e dependendo do dia! Bjks

    ResponderExcluir
  12. Ana, com uma receita eu confeitei fartamente 16 cupcakes! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Karine minha querida me conte com detalhes o que aconteceu pra gente ver onde pode ter algum errinho?!?! Essa receita do creminho é tão certeira!?! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Sam, vc sabe se da certo esse creme de chocolate com o choco branco???
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Anonimo. Tudo bem? Não dá certo não pois para fazer com chocolate branco temos que colocar baunilha e mais maisena. E o sabor não fica lá essas coisas. Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Sam, me chamo Aline e fiz esse creme exatamente como manda a receita e ficou muito mole, não deu pra usar o bico nos cup´s,,,,. me ajude
    ninegomestsuda@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, qual chocolate você usou? Essa receita fica tão firme. Vamos descobrir o que aconteceu! Bjks

      Excluir
  17. usei garoto meio amargo...akelas barrras de 1 kg...bjs
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, tô quebrando minha cabeça e você deixou descansando por quanto tempo? A temperatura da sua cidade está fria ou quente? Bjks

      Excluir
    2. Sam, quando postei a primeira vez, já tinha 3 horas descansando...o clima estava agradável...tipo uns 27°......mas não tem problema, substituí por chantilly...rsrsrs
      qualquer dia vou tentar fazer de novo, aí te digo.
      Só pra constar... sou sua super fã! vc é incrivel....bjs e obrigada.
      Aline

      Excluir
    3. Me conte mesmo pois fiquei curiosa! Tô aqui queimando a mufa para saber o que pode ter acontecido! Bjks

      Excluir

Comentários fofinhos!!!