quinta-feira, 1 de março de 2012

Condados cor de mel, muralha de Adriano, pão do Bertinet e trufa de maçã!

Sentido horário: ponte em Vindolanda, parte do muro em Housesteads, parte do muro ainda em Newcastle, uma ponte no caminho de housesteads 
Saímos de Inverness e caímos na estrada rumo a Newcastle cidade essa que fizemos de base para explorar os limites do império Romano. A muralha de Adriano começou a ser construída no ano de 122 e era a fronteira mais fortificada do Império. Uma parte significativa do muro que tinha 120km ainda existe e ao longo do caminho  existem sítios de pesquisa e ruínas de fortes. Eu visitei 2:
-Housesteds que tem ruínas magníficas e uma vista maravilhosa e do alto você vê um vale cheio de arvores com um belíssimo lago por trás que a dona da cafeteria nos disse ser um dos cenários do Rei Arthur e na hora você começa a visualizar toda a estória. Inclusive ela contou que é nesse lago que está a Excalibur. Foi bem bonitinho!
-Vindolanda que eu achei impressionante! Fantástico! Vindolanda era uma cidade que foi construída para servir como base para a construção do muro e nas ruínas é possível ver as demarcações das casas, enfermarias, cozinha, casa de banho. O complexo é muito bem estruturado para o turista com cafés, loja, restaurante, um museu excelente e um sítio de escavações onde até é possível escavar se você quiser. O "uau" fica por conta dos achados nas escavações tem tábuas com inscrições, roupas, vidros, armas, moedas... de ficar embasbacado! O Sr. Pudim quer voltar lá e fazer uma caminhada de sete dias ao longo do muro. Dizem que é incrível!
Sentido horário: Casinhas fumegantes em Bibury, lojinha de doces artesanais em Stow-on-the-wold, uma foto de quem está "se" achando a fotógrafa da viagem, foto dos caminhos em Cotswolds
De lá pegamos um trem para Oxford e alugamos um carro para explorar Cotswolds, região rural, que é o meu xodó! Como eu amo ver aquelas casas de tijolinho cor de mel, com telhado vegetal e fumacinha saindo pela chaminé! 

Sentido horário: Detalhe de Bourton-on-the-water, portões de um castelo no meu caminho a Brodway, Torre de Broadway, BeB que eu fiquei em Moreton-in-marsh
Os condados são para serem explorados a pé e entre eles o ideal é de carro pois as estradas são lindas, algumas perigosinhas pois só tem espaço para um carro! Eu fiquei hospedada em Moreton-in-marsh em um BeB lindo e que costumava ser uma escola de primário. 
Sentido horário: A vendinha na porta de casa, a vista das janelas decoradas para o Natal, Azevinho e o pinguim encrenqueiro de Birdland em Stow-on-the-wold
Tudo era fofo, os antiquários, as pessoas, o cream tea maravilhoso, os queijos, as lojas de doce artesanais, os condados de uma rua só, as casas enfeitadas para o Natal, as arvores de Natal que eu via pela janela das casas, as tortinhas que eu ganhava felicitando o Natal.
A deliciosa Mince Pie que eu ganhei de uma simpática senhora ao visitar a Torre de Broadway
 Nem vou falar muito pois as fotos falam por si só... 
O belíssimo condado de Castle Comb
3 acontecimentos fabulosos
1) Antes de chegarmos ao nosso BeB a simpática Dona ofereceu uma reserva em um pub bem próximo ao local onde iríamos dormir. Chegamos para nos hospedar bem próximo ao horário da reserva e para minha surpresa a Wendy, dona, nos entregou duas lanternas e falou vire a esquerda e ande até a próxima rua e depois vire a direita você vai andar mais 5 minutos até ver a luz do letreiro do Pub! Era um breu, um breu... coisa de zona rural mesmo! Achei muito legal!
2) Em algumas cidadezinhas na porta de casa tem uma mesa ou verduras do próprio quintal, bolos, frutas, ovos e uma plaquinha com o preço. Quem quiser comprar pega o que quer e joga o dinheiro pela entrada de cartas da porta! Simples, simpático e de uma confiança de fazer inveja! Imagino se eu fizesse isso colocasse meus cupcakes na porta e pedisse para colocar o dinheiro pela porta?!
3) Me encantei por Castle Comb que é um condado lindo, lindo, lindo! Só tem uma rua, é fofo, romântico, simpático e ninguém pode deixar de conhecer! As cenas da Inglaterra do filme War Horse foram feitas lá.
Em sentido horário: Avebury, Stonehenge, eu em conexão espiritual com a pedra, e eu de novo apreciando stonehenge.
Aproveitando que eu estava na região deu um pulinho em Stonehenge e Avebury. Para minha sorte, sem planejamento algum, fomos para Stonehenge exatamente no dia do solstício de inverno que é importantíssimo para pagãos, wiccas, druidas... Chegando lá ví criaturas engraçadíssimas travestidas e paramentadas para comemorar o solstício, pessoas querendo se enregizar, grupos de meditação do mundo inteiro... e para combinar o dia estava lindo! Foi sensacional! Eu acho Stonehenge uma gracinha mas tenho uma quedinha por Avebury, que também são círculos de pedras, pois acho mais simples, sem aquele tumulto e badalação e ali senti uma energia boa você pode caminhar pelas pedras passando entre ovelhas, tocar nas pedras sentar em um monte e apreciar toda aquela grandeza.
Angulos diferentes do "Roman Bath"
 Saindo de Avebury dei uma passadinha em Bath para conhecermos os "Banhos Romanos" e ir na loja do Bertinet pegar uma encomenda pois eu sou uma Bertinet freak! Ô homem bom que faz pão como ninguém. A aula dele é o máximo recomendo altamente para quem estiver afim de fazer pães maravilhosos! Em Bath, ainda, eu fui numa loja de chocolates chamada Minerva que tinha uma trufa de maçã viciante! Eu vou reproduzir esse feito aqui no blog e eu não sossego até conseguir um resultado ao menos parecido! 
Em cima a loja do Bertinet, no meio a bendita trufa de maçã e no último fachada da Squires Kitchen.
No dia seguinte fui na Squires Kitchen que é um templo para sugarcraft cheia de corantes, cortadores, boleadores e outras fofuras saí de lá cheia de sacolinhas! Nessa hora comecei a repensar a minha mochila... no próximo post Londres e o fim da minha viagem.

26 comentários:

  1. Quantos lugares fantásticos, e que trufa é essa hein?! fiquei curiosa como deve ser o sabor....
    Adorei tudo, lindas fotos!!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, o sabor da trufa é maravilhoso! É azedinho mas tem um gosto forte de maçã natural. Nada de sabor fake. Eu vou tentar a todo custo fazer ela aqui em casa! Bjks

      Excluir
  2. Vou para o Reino Unido no final do mês e estou amando tua viagem! Já quero mudar meu roteiro, e também pegar um céu azul em Stonehenge!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momento invejinha branca! Hahaha... Se eu pudesse moraria em um Cottage para sempre. Eu amei a região de Cotswolds e mude seu roteiro, sim! E se quiser trocar e-mails sobre a viagem pode contar comigo. E eu tenho certeza que no dia que você for visitar Stonehenge o céu vai estar azulzinho, azulzinho. Bjks

      Excluir
  3. Que lugares lindos!!!
    Nem dá pra dizer o que achei mais encantador!!
    Adorei as fotos!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kika. Tão lindo e tudo tão foto eu fiquei encantada! Bjks

      Excluir
  4. Oi Sam
    To adorando ver as fotos da sua viagem
    Todas muito lindas a fotografa que "se" acha está de parabéns rsrs..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, eu tô tão empolgada com a minha máquina nova que tô me achando mesmo! hahahaha... Bjks

      Excluir
  5. Que lugares mais lindos, um dia se Deus queiser também irei conhecer!
    Fiquei muito feliz com a sua volta, quase todos os dias eu entrava no seu blog torcendo para ter um novo post. E olha que ele esta fazendo sucesso aqui em Guarapari. Tenho uma amiga qua abriu uma cafeteria e estava sem idéias para os cupcakes e indiquei seu blog e ela adorou.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer por todo o seu amor pelo blog e pelos doces, que me contagia e consegue mudar até o meu humor ( as vezes eu estou meio pra baixo e entro aqui só para levantar o meu astral!).
    Agora estou começando uma nova estapa na minha vida vou fazer uns cursos e irei me especializar para fazer bolos sob encomenda, ja faço, mas por enquanto é só para família e como fazem muito sucesso porque não ganhar um dinheirinho, ja que eu amo fazer?
    Mais uma vez muito obrigado e que bom que vc voltou!
    Bjss,
    Luciane López

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh... passei por Guarapari quando estava vindo para Salvador pois só achei um Hotel onde a Ramona pudesse dormir em Meaipe você acredita? Se soubesse tinha parado no café para comer um docinho e ter um dedinho de prosa! Desejo sorte e sucesso em sua caminhada! Obrigada pelo carinho, Bjks

      Excluir
  6. Andou, andou, andou e nao teve tempinho mesmo pra Irlanda ne???rsrs Mas da proxima vez te espero aqui. As fotos estao lindassss.
    Bjsss Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, querida! A Irlanda vai ficar na segunda parte da trip onde meu marido vai fazer o trekking da muralha de Adriano e depois vamos fazer um road trip pelas Irlandas. Me aguarde que já, já apareço para tomar aquele chazinho! Bjks

      Excluir
  7. Sam, as fotos estão simplesmente maravilhosas...e os posts deliciosos de ler.Ai que vontade de entrar em uma das casinhas de Bibury e de comer Mince Pie entào nem se fala rsrsrsrs.
    Vai ter mais né???
    Estou ansiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Samantha que lugares lindos!!!! Eu também moro por essas bandas, mais especificamente na Dinamarca e tem lugares lindos também. Eu adoro viajar, conhecer coisas novas. Parabéns pelo blog!!! Adoro todos os posts que vc faz, as receitas principalmente. Vc é super criativa, dedicada e delicada. Infelizmente n tenho muito tempo de ler e comentar todos os dias os blogs e sites que adoro, mas de vez em quando eu dou uma passadinha. Vc tem um lugarzinho cativo no meu blog e sempre que posso dou uma passadinha aqui pra ler, mesmo que n comente. Bjokas

    Viviane do blog: Aprendendo muito a cada dia!!! (http://vrgdl.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane. Tudo bem? Já fui lá no seu blog dar uma espiadinha! Daqui há dois anos (olha o planejamento) estarei na sua terra! Meu marido tem paixão pela história viking então estamos nos organizando para fazer um tour pela Escandinávia e vamos emendar com uma Trans-Siberiana! Vou te perturbar muito atrás de dicas viu?! Vai se preparando! Bjks

      Excluir
  9. Samantha q legal!!! N se preocupe em me perturbar, será um prazer!!! Meu marido tem contrato até meio do ano que vem, mas vamos ver se ficamos mais tempo aqui ou n. Na verdade estamos cansados dessa vida de andarilhos e queremos muito voltar de vez p o Brazil. Mas se eu n estiver aqui conhecemos muitas pessoas q poderao recebe-los muito bem. Vcs vao adorar!!! Recomendo n vir no inverno pq n tem nada p fazer rs (quase tudo fecha nessa epoca). É bom vir no verao pq ai da pra passear legal. Aqui tem um parque enorme chamado Tivoli (Copenhagen), outro chamado Legolandia, parques aquaticos, castelos lindos, tem um lugar chamado A Cidade Velha que até fiz um post sobre q é muuuito legal. E todas as cidades ficam bem perto, entao da pra conhecer tudo e de trem tb. Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Sam, estou amando "viajar com vc".... kkkkk
    Obrigada por dividir esses momentos mágicos conosco.
    Não sei dizer o que mais gostei... estou amando tudo e já sentindo o gostinho de maçã.
    Bjus e bom fim de semana!
    Aline

    ResponderExcluir
  11. Fantástico... Tudo muito lindo!!! Entrou pra (enooorme) lista de lugares que sonho um dia conhecer!!! Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Estou feliz em ver vc de volta! Okaeri!

    ResponderExcluir
  13. Sam, despulpe-me por esta intimidade em lhe chamar assim, mas se todas as meninas que aqui comentam escrevem Sam, eu não vou falar sra Sam. Não pega bem. Fico chateado de não ter outros confeiteiros aqui e olha que vivo recomendando seu site aqui em Taubaté/SP. Seu jeito de contar tudo é meio Machadiano, cheio de detalhes.
    Sempre que leio algo sobrea Inglaterra só dá Londres, parece que aquele país se resume a capitaal. Que nada vc descortinou lugares lindos, deu vontade de pegar a esposa e meus dois filhos e ir passear nesse lugar. Fabuloso. Quero aproveitar e dizer que já testei algumas receitas postadas por você. O Bolo de chocolate com recheio de ganache e morango,a trufa de chocolate branco perfumada e o extrato de baunilha caseiro - este, por sinal, foi uma experiência ímpar. Aqui não pode faltar essa delícia. Minha irmã que mora em Sampa compra as favas para mim. Aqui em Taubaté nem pensar em encontrar. Sei que são poucas receitas diante de tanta coisa já postada, mas divido o tempo da culinária com a profissão de bibliotecário. Sonho em fazer o Salame al Cioccolato, as tenho receio em não saber enrolar. No mais, sucesso. Ficarei feliz se um dia vc der uma espiada no meu tímido blog: opitangarosa.blogspot. Abraço, Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre! Claro que você pode me chamar de Sam. E pega a esposa e vai passear! E se você for ao Reino Unido os seus filhos vão adorar pois tem muito passeio legal para crianças (não sei a idade) e eu fiquei encantada com os museus que sempre oferecem atividades infantis, mesas tipo de pic-nic para lanches familiares. É muito bacana! Eu recomendo. E se forem jovens todas aquela liberdade e cenário alternativo enche os olhos de qualquer adolescente! Fico contente que você goste das receitinhas aqui do blog e minha próxima empreitada será um extrato de maça caseiro para fazer a tal trufa! Aqui infelizmente o percado carece e muito de extratos e essências naturais. Quanto ao salame é tão fácil! Nem se preocupe pois você vai tirar de letra! Se não tiver o tapete de bambu um saco bem grosso ou várias camadas de plástico filme já servem. Moleza, moleza... agora vou lá no seu blog passear um pouquinho! Bjks

      Excluir
  14. Ei Sam!!! Estou com saudades de uns cupcakes aqui!!! rs... Preciso de inspirações nesse começo de carreira! rs...Parabéns!! Você com seu blog foi uma das minhas inspirações....
    www.uaicakes.blogspot.com.br

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ai querida.........estou eu num momento de contemplação e de ansiedade e em cólicas de desejos para poder ver tudo isso que vc nos apresentou....
    Deus !!!!!! Tem lugares no mundo que tiveram atenção especial de Deus e estar nestes lugares .é entrar em sintonia mais afinada com pai lá de cima...E sei que foi isso que vc viveu.....rssssss Parabéns pela feliz viagem !! E te agradeço por vc nos apresentar estes mil detalhes......Obrigada por vc ser tão generosa, sempre...beijos no seu coração......

    ResponderExcluir
  16. Olá flor!!
    vc é muito privilegiada com tantas imagens cinza, amei as fotos a Europa é tudo de bom!!! sonho com lugares assim, parabens pelas belas imagens e nos privilegiar com tanta coisa linda!!!

    ResponderExcluir
  17. A viagem dos meus sonhos...Bibury e Castle Comb....amei o blog

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog. Amo England! Amo Muffins! Morei em Essex por 5 maravilhosos anos. Muita saudade. Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!