segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vou ali na esquina e já volto!

Apreciando a Bahia de Todos os Santos
Tô sumida, né? E vou continuar! Hahahahaha... Papo sério! Resolvi investir pesado na carreira gastronomia  e estou fazendo um curso no Senac de Cozinheiro Internacional. E você deve estar pensando... moleza! Só que, não! Nada de moleza! O curso é de segunda á sábado de 8h às 17h com a barriga colada ora no fogão ora na mesa de cortes do restaurante escola.  Agora mesmo, enquanto eu escrevo esse post, estou com os pés para cima para dar um merecido descanso ao aos guerreiros que suportam meu corpo de pé por 7 horas. Chego com o corpo cansado porém com o coração feliz por finalmente estar me dedicando 100% a uma profissão que eu amo e nunca tive coragem de assumir plenamente. E o blog acabou? Mas é claro que não! Mas nos próximos meses vai ser bem difícil pintar uma delicia por aqui pois gosto de fazer os posts com muito amor, carinho e dedicação. Para vocês terem ideia para cada post tiro mais de 300 fotos para selecionar no máximos umas 20. São horas, horas e horas colocando os meus pensamentos em palavras e sejamos francos com um só dia livre + casa + Ramona + Sr. Pudim... impossível! Digamos que entraremos numa fase de hibernação. Muito provavelmente não darei conta de ler e-mails e comentários portanto já peço desculpas. Adianto que já aprendi uma tonelada de boas receitas para compartilhar e muitas técnicas para ensinar que é o que eu gosto. O curso termina em janeiro e até lá juízo na minha ausência, ouçam muito rock, dancem na cozinha, cozinhem muito, descubram novos ingredientes e comam doces com moderação! Hahahahahahaha... a quem eu estou enganando?! I'll be back... hahahahaha... (tinha que ser cafona...) Bjks


Uma foto da minha manhã ensolarada-chuvosa e tipicamente soteropolitana.

46 comentários:

  1. Boa sorte e bom proveito do curso então!
    Passa de vez em quando só pra dizer que tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Muito sucesso em seu curso, aposto que você é a melhora aluna (deve ser super cdf kkk)

    ResponderExcluir
  3. Fico felizpor você! Já testei muitas receitas do seu blog e adorei tudo! Aguardo seu retorno ara testar tudo o que você está aprendendo agora! Parabéns pela escolha e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que legal Sam, aproveite essa oportunidade mesmo...vc tem mto talento e se sairá muito bem, com certeza!!!mas sentiremos saudades!!!:-) bjinhos e um até breve então!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por seguir seu sonho, Sam! Estamos sempre torcendo por você, é claro! Volte com novidades e coisas gostosas pra gente! Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  6. Saaaaam lindona!!! que delicia! acabei de entrar aqui em aguas de sao pedro, tambem no senac no curso de gastronomia, tambem estou apanhando mt, rsrs
    mais com certeza vamos amar quando essa etapa terminar, boa sorte e parabens pela coragem!! Vamos morrer de saudades do seus posts mais jaja vc esta de volta com tudo!! beijo grande e bom curso!!!

    Flavia Arruda.

    ResponderExcluir
  7. Seguirei seus conselhos a risca, rock sempre tocando, eu sempre confeitando e dançando, tentando receitas novas e esperando sua volta com novidades.
    Beijos, sorte e muita força!

    ResponderExcluir
  8. Ah, mas se é pelo Senac é uma boa causa... Eu tb fiz o cozinheiro e VALE A PENA, ne, tchutchu...
    Grande beijo, aproveite! Sentirei sua falta, mas posso esperar...

    ResponderExcluir
  9. Camilla Rossini28/8/12 12:02 AM

    Oh Sam, que sensação mais estranha...fico super feliz por voce estar realizando esse sonho possível e delicioso por poder fazer o que se gosta, e por outro lado, sinto uma pontinha de tristeza, depois de um dia cansativo e corrido, entrar no seu blog e ver uma receitinha nova, uma historia da Ramona ou do Sr. Pudim era como um papo de comadres, com direito a chá e biscoitinho, sabe?? Mas a vida é assim mesmo, as coisas mudam e devem mesmo mudar, mas saiba que sentimos sua falta e queremos tê-la por perto nem que seja só pra dar notícias ok?! Combinado então, noticias em breve, olha lá hein!!!! Beijocas e vê se descansa esses pezinhos senão eles não aguentam rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto igualzinha, vou morrer de saudades ! Boa Sorte !

      Excluir
  10. Que MÁ-XI-MO!!!
    Ótima escolha, parabéns!
    :-)


    SORTEIO Top Five CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-top-five-coisa-phynna.html

    ResponderExcluir
  11. Que bom Sam!! Fico muito feliz por você!!!Muita força de vontade e muita saúde proc!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Que bom Sam!! Fico muito feliz por você!!!Muita força de vontade e muita saúde proc!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  13. Ficaremos com saudade, mas vai com tudo , boa sorte!!!!!
    Renee

    ResponderExcluir
  14. Estou super feliz por vc... parabéns pela opção, pela coragem, pela decisão... na vida o que é mais difícil são as decisões.... também estou passando por um período sabático, revendo escolhas.. depois de 4 filhotes, muitas coisas deixam de ser prioridade e outras importantes ficam para depois... venho te visitar no blog muito pouco, só de vez em quando, mas adoro... beijão. Estela Valinhos/sp

    ResponderExcluir
  15. BOA SORTE E TODA FELICIDADE AMIGA.

    ResponderExcluir
  16. vamos sentir falta de tantas fofurices, mas estou ansiosa e curiosa para ver o que vc vai aprontar depois desse curso!!
    parabéns pelo investimento!
    sucesso!
    abraços
    Gi

    ResponderExcluir
  17. Vou sentir falta das fofurices, mas já estou ansiosa e curiosa para ver o que vc vai aprontar depois desse curso!
    Parabéns pelo investimento!
    Boa sorte e sucesso!
    abraços
    Gi

    ResponderExcluir
  18. Marcia Tourinho - ssa28/8/12 2:42 PM

    Oi Sam, saiba que fará muita falta,terei que me controlar pois estou viciada no seu blog, mas estou feliz!!! pois está indo em busca dos seus sonhos sem medo de ser feliz e é isso que importa, cansaço sim porém tenho certeza que no final do dia bate aquele gostinho de superação né verdade?!!!! Bj e te aguardarei para quem sabe aqueles projetos de curso se realizarem,fico te esperando. Fica em paz!!!!

    Márcia Tourinho

    ResponderExcluir
  19. Ei, Sam, que notícia boa! Parabéns e muita força na peruca e nos pés, para aguentar o tranco! Mas todos sabemos o quão dedicada você é e temos certeza que se formará como a melhor da turma! Fico triste apenas porque não lerei mais seus posts com tanta frequência, mas sei que é por uma ótima causa! Boas aulas e apareça de vez em quando, nem que seja para dizer que está tudo bem com você! Beijocas, pessoa mais fofa do mundo!

    Priscila Igarashi - São Paulo

    ResponderExcluir
  20. Aproveite cada segundo linda...
    Esperamos você de volta e suas delícias..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. E lá vou eu, pra minha sina...as bandas que eu curto acabam e agora, os blogs que eu sigo, também? rs. Brincadeira. É por uma ótima causa e até janeiro eu nem vou ter terminado de testar as receitas que já estão no blog. Cada dia descubro uma dica nova. Obrigada por compartilhar o seu dom com todo mundo. Sucesso!! Beijos, Betty.

    ResponderExcluir
  22. Que máximo!!! Aproveite muito!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite!
    Nunca escrevo,mas amo este blog! Tudo feito com muito amor e carinho!
    Fico feliz em saber que está fazendo o que quer, digo: assumiu que ama a culinária. Te desejo o melhor, pois este blog diz tudo, muito amor no que faz!
    Mas não se esqueça de mandar um oi, pois sempre estou lendo os seus emails!
    Que Deus te abençõe! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh eu fiquei triste mas ao mesmo tempo muito feliz por você Sam! Se joga mesmo no senac porque é bom demais! Boa Sorte na sua nova vida de cozinheira internacional!!!!!! Bjoca Sam

    ResponderExcluir
  25. Bom dia,
    Estou feliz em saber que esta assumindo e realizando este sonho, porque é meu também, só que ainda não posso realizar, eu sei que Deus tem um tempo para todas as coisas. Deus te abençoe neste projeto e te faça prosperar. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Sam, você já tem um talento maravilhoso.Agora que terá o diploma, ninguem te segura mais.Fará muito sucesso.Torço para que todos os seus desejos se realizem.Aparece de vez em quando para nos dar noticias de como está indo o curso e ja ficaremos felizes.Felicidades e muito sucesso para você.Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Sou uma fa anonima, mas dessa vez tive que me pronunciar.
    Sinta-se previlegiada em fazer o que gostas !!
    Aproveite cada segundo pois é único em sua vida.
    Sentiremos sim a sua falta, mas compreendemos perfeitamente que é por uma justa causa.
    Abracos carinhosos e votos de Boa Sorte!
    Volte com idéias maravilhosas.

    ResponderExcluir
  28. Sam
    querida que saudade, eu e minha filhota Julia estavamos anciosas por um novo post!
    Sam
    Pode ter certeza torcemos muito por suas realizações e transmitimos daqui da terra da garoa (mais seco que nunca) muita vibração boa, desejamos que realize tudo o que for possivel com muita alegria, garra e determinação!
    é um prazer compartilhar suas fofurices e ficaremos com saudades mas certos que você está preparando um show pro regresso!!! I hope so!
    Linda pode ter certeza que ouvirei muito rock, e tentarei realizar o que nos passou na medida do possivel ( to aguado por aquele cup mont blanc)
    SOnhos são melhores quando realizados e to muito feliz por você!
    Quando puder manda novidades e noticias.
    bjs pra vc, e pra nosso ramonita!
    Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  29. Ai que máximo, guria! Ainda faço um curso desses também! Força na peruca! Bem que imaginei que tua ausência fosse por uma causa meeega nobre! Fiquei tri contente em saber e adorei as fotos. Já vi que teremos posts maravilhosos no teu retorno, que jóia! Beijo grande pra ti, fofurenta das gulodices!

    ResponderExcluir
  30. Ai que máximo, guria! Ainda faço um curso desses também! Força na peruca! Bem que imaginei que tua ausência fosse por uma causa meeega nobre! Fiquei tri contente em saber e adorei as fotos. Já vi que teremos posts maravilhosos no teu retorno, que jóia! Beijo grande pra ti, fofurenta das gulodices!

    ResponderExcluir
  31. Patricia Carvalho30/8/12 2:27 PM

    Boa sorte Sam!!! E até breve.. comc erteza vc voltará com muitas novidades pra gente..

    Bjos!

    ResponderExcluir
  32. Coloquei em meu Reader seu blog, mas só hoje pude entrar e me deliciar com tudo que vc tem por aqui.É ótimo ler seus escritos e depois ver as receitas.Uma delícia!Levei para meu pinterest algumas receitas e estou recomendando o site TODO para meu filho que adora fazer sobremesas. Maravilha isto aqui, maravilha!
    Um abraço
    Regina

    ResponderExcluir
  33. Olá Sam,

    Conheci seu blog hoje por volta das 13h e simplesmente não consegui parar de ler até acabar agora, 16h46. Eu leio muitos blogs de gastronomia e em nenhum deles vi receitas e dicas tão bem explicadas, ou seja, normalmente dão as receitas, mas não dão o pulo do gato. Nota-se claramente o seu carinho, dedicação,amor e principalmente a responsabilidade ao passar a informação.Eu não sou profissional, não fiz cursos, mas me arrisco no meio e tenho feito coisas bem legais para os eventos de família e todos adoram. Adorei suas receitas, dicas e a maneira que transmite seus conhecimentos. Sou nascida em Salvador, mas fui criada em Brasília, onde vivo, entretanto, estou sempre nesta terrinha que adoro, espero que esteja gostando de morar aí, no mínimo irá conhecer pessoas especiais e peculiares. Parabéns, e seu blog a partir de hj será uma de minhas referências culinárias. Super beijo.

    ResponderExcluir
  34. Olá Sam!!!

    Seu blog é maravilhoso. O passo a passo perfeito. Li todo ele e achei fenomenal. Ótimas receitas. Obrigada por continuar sempre colocando receitas, mesmo que esse seja seu ganha pão. Acho fenomenal sua forma de colocar e passar adiante conhecimento. Obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oi Sam. Muito sucesso! Sentiremos saudades.

    ResponderExcluir
  36. Sempre acompanhei seu Blog e apesar de adorar (e sempre indicar a todo mundo) nunca fiz um comentário..
    Gostaria de parabeniza-lá pelo blog de excelente conteúdo e também carinho que sentimos ao lermos.
    Boa sorte nesta jornada que estás vivendo e com certeza terás muito sucesso!!
    Aguardo ansiosamente seu retorno!!
    Beijos.

    Débora.

    ResponderExcluir
  37. Sempre acompanhei seu Blog e apesar de adorar (e sempre indicar a todo mundo) nunca fiz um comentário..
    Gostaria de parabeniza-lá pelo blog de excelente conteúdo e também carinho que sentimos ao lermos.
    Boa sorte nesta jornada que estás vivendo e com certeza terás muito sucesso!!
    Aguardo ansiosamente seu retorno!!
    Beijos.

    Débora.

    ResponderExcluir
  38. Sam vc vai fazer falta! Aprende td ai pra poder ensinar a gente! Adoro seu blog e por sua causa amo fazer cupcakes! To esperando o retorno! Bj

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela realização de um sonho! Confesso que sentirei saudade pois já estava acostumada a vir aqui para tirar dúvidas, descobrir coisas novas, pegar receitas, essas coisinhas básicas...hehehe...rs.
    Fico muuuito feliz por você!
    Muito boa sorte!!
    P.S. A foto ficou linda! AMO SALVADOR!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Pessoas talentosas como você merecem o melhor! Que a sua jornada seja de muito sucesso! Perdemos nós. Acompanho seu Blog e faço suas maravilhosas receitas que são, sem dúvida, excelentes e sem rococó em demasia e sim muito capricho no sabor, além de exelência na apresentação. Fico triste porque você é minha fonte inspiradora...rs... à frente, verei sua vitória!
    Um grande abraço de uma admiradora.
    Marília Costa

    ResponderExcluir
  41. E isso, aí, Sam!
    Claro que sentiremos muito a sua falta, mas é por uma boa causa, não é?
    Invista na sua felicidade, pois ela é a sua prioridade!
    Maaas, vez ou outra, dê uma passadinha por aqui só pra nos dizer que está tudo bem,tá? Assim, ameniza um pouco a nossa tristeza (saudades)...

    Então, até a próxima "maldade"...
    Beijão (pra Ramona,tbm),
    Vânia

    ResponderExcluir
  42. Sempre um amor tudo que vemos por aqui!
    Nós da equipe Nara Cupcake sempre babamos com suas delícias... que também são ótimas fontes de inspiração (rsrs)! Quando puder, de um pulinho no nosso FACE, "Nara Cupcake"!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  43. Te acho, ÓTIMA! Boa sorte !

    ResponderExcluir
  44. Oi Sam!Sou Mariangela,amiga de Dra.Lara, de quem ela comentou com vc que estou morando no Rio e fazendo bolos, etc...Ela me falou tanto do seu blog que vim conferir. Simplesmente ameiiiiii! Maravilhoso e tentador! Com certeza vou fazer umas das suas"maldades"!Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariangela, ela me disse que você faz bolos lindos! Se anima para montar um blog também?! Fico feliz que vc tenha gostado do meu blog é o meu xodozinho!rs Bjks

      Excluir

Comentários fofinhos!!!