sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Arroz docérrimo cremoso

Há exatos seis anos numa sexta feira treze de agosto eu conheci o homem mais interessante, fofo e gostosinho desse mundo, meu maridão! Hahahahahaha.... De lá pra cá estamos num grude só e o nosso amor só vai crescendo!!!! Agora vamos falar de arroz doce...essa receita estava no meu arquivo há algumas semanas e como o tempo deu uma esquentada achei que ficaria bem descabida mas agora que o frio está batendo na porta novamente um arroz docérrimo bem cremosinho traz um confortinho ao coração!!! Dadas as comemorações hoje estarei offline e depois eu conto sobre o jantar luxinho que estou fazendo para o meu mozão!

Arroz doce cremoso
Rendimento: 6 porções de gordinho!
Ingredientes
- 1 xícara de arroz
- 1 e 1/2 litro de água
- 3 xícaras de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 1 colher de sopa de manteiga com sal (eu não coloquei mas entra no final na etapa 3 para dar uma emulsionada)
- Tempero: Canela em pau, cravo, cardamomo, anis estrelado e o que mais você quiser usar para temperar o arroz.

Modo de preparo
1) Em uma panela grade misture o arroz, a água e os temperinhos. Leve ao fogo até cozinhar o arroz e secar a água. Detalhe: Não pode colocar açúcar nessa etapa pois o açúcar fica duro. Eu sei que na receita não pede mas vai que você quer colocar açúcar?!  E também não é para lavar o arroz a gente precisa daquele amido para engrossar o arroz doce.
2) Junte o leite e o leite condensado, se quiser retire os temperinhos e ferva por 15 minutos. Se necessário acrescente mais leite.
3) Acrescente o creme de leite e a baunilha deixe ferver por mais 5 minutinhos.
4) Polvilhe com canela e sirva quentinho, frio ou como quiser!

Bjks e até amanhã!

4 comentários:

  1. ótimas dica como sempre...
    ah.. fiz os cupcakes de morango!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Verinha! Curtindo muito o livro? E como ficou o cup de morango? Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ué! Eu não comentei aqui, como é que me esqueci??? Essa receita de arroz doce está me chamando para um encontro ainda hoje e já decidi, não vou faltar. Já estou indo para a cozinha para separar os ingredientes. E com esse frio que está fazendo, vou comer quente mesmo!
    *E antes que eu deixe passar em branco, parabéns prá vc e pro seu maridão (homem de sorte ele, hein!...rsrs)...Que o amor de vcs seja tão doce quanto as delícias que vc prepara e tão forte que nada interrompa. Felicidades prá vcs! Bjinho!

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!