quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pipoca doce, filminho, colinho do marido e Ramona folgadona!

Por que as coisas mais simples são a que dão mais trabalho? Por que?!? O cidadão do pudim é fã de pipoca doce! E logo no início do casamento ele já mandou aquela básica "Você sabe fazer, né? É tão fácil!" Fácil pra quem não sabe fazer e compra na esquina, né?! Dentro de casa o papo é outro! Eu comprei uma pipoqueira daquelas sem-vergonha e começei a fazer... testei todas as receitas do mundo e a pipoca só dava errado! Queimava, açucarava, ficava amarga... até o dia que montei um plano infalível (cebolinha total!)! Fiz uma amizade-espiã com o Sr. Jair, o pipoqueiro da esquina. Que, eu acredito, para se ver livre da minha fofa e persuasiva pessoa teve que revelar a receita. E para minha surpresa  era a mesma que eu tinha... e então ele me revelou o segredo: paciência e fogo baixo! Aêeeeeeeee... foi a revolução pipocante da minha vida de esposa fofinha que quer agradar o maridão! Tem jogo do Flu (meu marido é tricolor doente!) rola uma pipoquinha, tardes de cineminha... pipoquinha nele! E o lance evoluiu de um tanto que eu acrescentei ingredientes, temperinhos... tô fera na pipoquinha doce!

Pipoca doce
Rendimento 4 xícaras de pipoca
Ingredientes
- 1/3 de xícara de óleo de canola, milho ou girassol
- 1/2 xícara de milho de pipoca
- 1/4 de xícara de açúcar
- 1 colher de mel
- 1 colher de chocolate em pó
- 1/4 xícara de nozes picadas grosseiramente
- Especiarias a gosto (ou não) canela, gengibre em pó, cardamomo, cravo, macis...

Modo de fazer
1) Misture tudo na pipoqueira. Mexa bem e leve ao fogo baixo. Depois que for ao fogo não é para ficar mexendo sempre para não açucarar. Dê uma mexidinha básica na panela de vez em quando e depois do primeiro estouro aí você mexe bem a "manivela"  da pipoqueira até você sentir que os intervalos dos estouros estão bem espaçados. Cuidado para não queimar! Eu cronometrei essa última que eu fiz e até dar o primeiro estouro foram 5 minutos no fogo!!!
2) Retire do fogo e jogue sobre uma travessa. Você vai notar que a pipoca está mole mas já, já vai esfriar e ficar durinha! Quebre os bolinhos de pipoca com auxílio de uma espátula. E sirva em saquinhos ou cones de papel.

Se você não ver uma pipoqueira, não se desespere, eu aconselho a fazer em duas etapas. Fazer um caramelo com o açúcar e os temperinhos e misturar a pipoca já estourada.

Dois fatos desse dia tranquilo, curtindo as férias no colinho do maridão!
Fato 1:  Eu falei o seguinte: "Marquinho (cidadão do pudim), já que você gosta de comer pipoca com leite condensado... vamos fazer uma foto com um FIOZINHO caindo sobre a pipoca?!". O resultado foi esse:

Fato 2: Olha a cara (e a folga) da Ramona quando eu saí de casa para fotografar a pipoca no jardim!
P.s. Amigas, estou respondendo os e-mails com calma! Não se preocupem que até sábado já terei respondido tudo! Bjks

11 comentários:

  1. Eu evito ao máximo pipoca, até porque nem sou muito fã, mas corri pra ver quem é a Ramona folgadona. Que coisa mais linda e gostosa!! Ela que não tem nada de boba mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Esta pipoca é gourmet! ;) Mas, olha, eu adorei o FIOZINHO de leite condensado, bem básico, bem pouquinho, só um leve toque, né amiga?!hahaha

    Sam, Ramona na rede é extrema fofurice, linda demais!! Folgada idem, mas eles são, e a gente babaaaaa!!!

    Um beijo doce, curta as férias!!!

    ResponderExcluir
  3. Oba oba! Adorei!!! Meu marido vive me pedindo para fazer pipoca doce, mas nunca acerto... agora não tem erro!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Sam, essa sua pipoca doce ficou um luxo! Além de caramelizada, com pedaços de nozes, chocolate em pó e um "tiquinho" de leite condensado e ainda, servida em cones de papel, ficou parecendo com aquelas amêndoas que a gente compra nos quiosques Nutty Bavarian dos shoppings. O que não fazemos prá ganhar um colinho do amor, né!...rsrs...Fazemos, erramos, insistimos, persistimos até que um dia..."Tcharaaaaan!" Conseguimos e ainda fica melhor do que a encomenda. Obrigada pela dica, flor!
    Ah, a Ramona é fotogênica! Toda posuda...rsrs...Deitada numa rede gostosa, que invejinha rosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sam... você é uma graça! A-d-o-r-o seus textos!!! Essa pipoca deu água na boca. Bjos. Giancarla/Manaus

    ResponderExcluir
  6. oba, mais um remake dos clássicos! Eu amooooo pipoca doce! Deu até vontade de ver um bom filme com uma tigelona delas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. adorei esta receitinha....amanhã já vai rolar filminho com pipoca doce..hehe

    ResponderExcluir
  8. Amiga que FIOZINHO é esse de leite condensado heim!!!Imagina um FIOZÃO!!!KKKKKKKKK!!!Vou testar a receita ja que to louca de vontade de comer pipoca doce e ninguem sabe como faz, legal!!!

    ResponderExcluir
  9. Jesus apaga luz! Que pipoca é essa?! Ficou linda! Tu és muito caprichosa, que nem diria minha mãe! :) Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amigas, essa do fiozinho foi difícil, mesmo! Mas marido quando ajuda a gente só agradece, né?! Eu me amarro em pipoca e essa ficou bem crocante! Hummmm.... quanto a Ramona... ela é muito figura!!! Quem mandou colocar um nome punk nela?! Ramona Ramone. Agora eu tenho que aguentar!!! Lu, esses coninhos ficaram muito fofos mesmo. Adoro um charminho! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Ei Ramona, você é muito linda!! Ei Sam, vejo que temos outro ponto em comum: amamos cachorros (bom, eu gosto mesmo é de qualquer animal); tenho uma poodle - Lulu. Beijos, de novo.

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!