terça-feira, 24 de maio de 2011

Formigas socialistas?!?! Seus problemas acabaram!

Eu já tentei de tudo! Terapia conjugal, mandinga braba, sal, açúcar... já atentei contra a mãe natureza colocando sabão em pó ou dando injeções de agua morna e detergente no buraquinho das formigas (oops... pegou mal!) e nada adiantou. Se a sua colônia de formigas de estimação é tão petulante quanto a minha, se a sua formiga é tão dura de matar quanto o Bruce Willis saiba que existe um bom remédio que responde pelo nome químico de hidrametilnona! Isso não é uma propaganda paga nem nada do tipo, não estou sendo paga. Pelo contrario já desembolsei uma boa grana comprando as bisnagas de gel contra formigas. Mas gastei o dinheiro bem feliz pois eu ví o resultado! Não adianta a gente dar uma de budista sem causa e defender a formiga, não adianta dizer que o filme da Disney te sensibilizou e você começou a ver as formigas com outros olhos... É uma praga, amiga! É uma praga... Uma chateação para quem gosta de fazer doces e mora num formigueiro. A isca de hidrametilnona vem em uma seringa e em forma de gel com uma substância bem amarga (caso a sua criança ou o seu cãozinho insistam em provar irão desistir na hora), não escorre e deve ser aplicado um risco de 5cm de comprimento paralelo ao caminho das formigas. Não tem cheiro. E você vê na hora que as formigas se atofulham para lamber o gel que levam para a colônia e não sei o que acontece por lá mas o resultado é que extermina tudo. Deve ser reaplicado de 15 em 15 dias até as ditas sumirem totalmente. Descobri que o totalmente daqui de casa dura 1 ano. A bisnaga, que atende pelo nome comercial de Strike, aqui na minha cidade custa R$5,00 e dura 1 ano. Achei conveniente falarmos sobre essa minha face aniquiliadora uma vez que tenho recebido e-mails desesperados em busca de artropodicidas eficazes.
Observação 1: Só serve para formiga doceira.
Observação 2: Apesar de parecer inofensivo, o gel é um veneno não sei se mata ou se dá dor de barriga, ou se não acontece nada mas não custa nada ter cuidado dobrado quando aplicarmos o gel em especial na cozinha.
Observação 3: Se você já usou o gel, já usou outros venenos e mesmo assim as formigas ainda reinam na sua casa. Mude de casa porque no caso a intrusa é você! Brincadeira!!! Já pensou?! Uma alternativa é apoiar os pratos com doces sobre tigelas com água para que as formigas não alcancem nossas guloseimas funciona e podemos fazer cada improvisação linda aproveitando a louça que fica estacionada no armário. 
Observação 4: Se o problema é formiga cortadeira!? Gergelim nelas! Minhas roseiras estavam tão peladinhas e depois que aprendi essa do gergelim tem até botão de rosa pintando na área! Ó que coisa boa!
Dá uma olhada na cara do gel

34 comentários:

  1. Olá Samantha!

    Acabei de conhecer o seu blog meio que por acaso-se é que eles existem-e cá estou, ainda meio sem jeito, mas mesmo assim escrevendo pra te dizer que fiquei encantada com seu blog. Estou neste universo da blogosfera há pouco tempo e todos os dias me surpreendo com pessoas, palavras, objetos, cores e sabores que encontro por aqui. Lendo o seu perfil descobri que temos muito em comum na nossas histórias culinárias. Há alguns meses desempregada resolvi finalmente dar início a um sonho antigo que é trabalhar com meus doces e guloseimas e estou começando, ainda de forma tímida.
    Percebi pelos posts que tenho muito que aprender com você, pelas maravilhas que você carinhosamente divide com todos aqui, além desse jeito descontraído e divertido de escrever.

    Parabéns pelo trabalho, estou te seguindo e certamente estarei aqui várias e várias vezes.

    ResponderExcluir
  2. Ley, minha amiga! Bem vinda! Boa sorte em sua nova jornada! Bjks, Sam

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam, aqui onde eu moro tbm é uma praga essas formigas! tem de td quanto é tamanho!gigante, média, pequena, minúscula,micro e por aí vai rsrs..Ano passado eu comprei um gel tbm só que a marca era da formibel, matou todas as formigas como que em um milagre rs, só que o meu gelzinho acabou e não comprei mais e agora já está voltando de novo, tenho que comprar mais. Pra quem faz bastante doce, é um alivio né. Hj mesmo já me deparei com um monte no meu armario querendo roubar meu saco de açucar impalpável rs.
    Abusando de sua paciência, sei que vc não trabalha com bolos eu acho..mas vc sabe me dizer quanto de açucar impalpável eu preciso para cobrir um bolo de 30cm??
    E tbm não estou conseguindo achar seu post com a receita de pasta americana.
    Desculpa né te incomodar, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani. Tudo bem? Aqui vai o link da receita http://quefofurice.blogspot.com/2010/07/pasta-americana-ha-mais-misterios-na.html Acho que se você fizer duas receitas cobre o bolo com folga. Eu faço bolão também e no aro 30 geralmente eu uso 2 receitas. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Sam, que dica maravilhosaa!!! =))
    Uma vez fiz uma fornada de cupcakes, cortei o buraquinho no meio para rechear, dei um pulo no meu quarto e quando voltei os furinhos estavam repletos de formigas!!! Fiquei com ódio! POucos se salvaram =(
    Muito útil!
    Bjinhos!
    Débora Belarmino

    ResponderExcluir
  6. Oi Sam, obrigada. É que meu filho vai fazer 3 aninhos dia 30. vou me arriscar a fazer um bolinho com pasta americana. O tema vai ser toy story que ele adora, os bonequinhos não sei se consigo fazer rs
    Poxa fiquei curiosa pra ver seus bolos devem ficar lindos assim como tudo que vc faz!bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm uso o gel da marca formibel, aqui em casa não pode faltar. Elas estão atacando meus dois banheiros!
    Uma outra coisa que tenho em casa se chama Stop Formiga, ele é formado por duas placas de quadrados brancos e no meio é vermelho, nem sei se ainda tem no mercado. Não é barato, mas eu já tenho há uns 4 anos e até hoje funciona. É um quadrado de mais ou menos 11x11. É pequeno, mas é ótimo, então eu deixo o pote de mel ou o cow brown (achocolatado líquido) ou o pote de açúcar... Hoje mesmo o cown brown está em cima do pote de mel Uhauhauha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Menina... conheci seu blog e me apaixonei !! Tõ te seguindo pra não perder mais nada !!
    Quando puder, apareça pra uma visitinha lá no meu cantinho,tá?


    UM beijão cheio de carinho
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sam, eu também tenho a minha face de justiceira contra essas praguinhas que, entre elas, numa reunião secretíssima a buraco fechado, decidem montar um exército na minha cozinha. E são tão disciplinadas que andam em fila indiana invadindo onde tem doces. Pode isso??? Prá vc ter uma idéia de como são danadas, eu já tentei fazer um teste com uma vasilha de água como vc falou na observação 3 mas acho que as formiguinhas tiveram treinamento intensivo de natação porque elas conseguiram chegar até meus brigadeiros. Ai, que raiva! Mas vou procurar esse formicida gel que vc indicou. Agora eu acho que ganho a guerra de vez...rsrs...Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lu Yoko, me sensibilizei com a sua causa, amiga! Se você não achar o gel me manda um e-mail que eu compro e mando para você. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Sam, excelente a dica!
    Elas estão por todo lugar e incomodam muito. Os ecochatos me desculpem! Até compreendo que elas são necessárias para o ecossistema, mas, sinceramente, não poderiam ser noutro lugar? Tinham logo que fazer o papel ecológico delas na minha cozinha!!!

    Amanhã mesmo sairei para comprar! Valeu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já usei aqui em casa e tb foi aprovadíssimo! Estou comemorando! Bjks josie

    ResponderExcluir
  13. Essa é pra Yoko.
    Eu sempre compro esse gel nos hipermercados tipo Carrefour e Extra, eles ficam na mesma estante dos inseticidas.
    Tbm pode ser encontrado em casas de material para jardim.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  14. Célia, obrigada pela dica! Já busquei no Santo Google e vi como é a placa que vc falou e também o formicida em gel que vc e a Sam indicaram (Formibel e Straik). Amanhã terei que ir ao Carrefour e vou procurar. Aqui perto de casa tem um pet shop que vende esse tipo de produtos e também vou atrás.
    Amo esse blog, tem muita gente boa por aqui! Mais uma vez, obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Samantha, sou nova no blog e nao sei bem como funciona para voce responder, gostaria de saber se voce tem alguma dica para os mini cupcakes. Desde ja agradeco. Cris.

    ResponderExcluir
  16. Uma que comigo funciona, é colocar cravos (cravo em pó também é bom!) em volta dos pratos com doce! Elas nem chegam perto! Bom pelo menos comigo funciona! hahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Professora Sam.
    Esse Straik realmente é uma bênção, tb uso aquele para baratinhas francesinhas, aquelas pequeninas, somem todas.
    Outro detalhe, pra quem transporta no bagageiro do carro, é importante colocar o straik também, não adianta a cozinha está limpa se o carro que transporta não está. Já aconteceu com uma amiga minha na hora da entrega, qdo ela levandtou a porta do porta-malas viu uma francesinha em cima das caixas dos cupcakes, ainda bem que estavam todos bem fechados, mas se o cliente visse ctz não queria mais. Bjs fêssora!! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm tenho esse problema aqui em casa antes eu usava k-othrine colocava bem na casinha delas e onde elas costumavam fazer aquela fila enorme mas depois que tenho minha cachorrinha ficou dificil pq esse veneno pode matar. Vou testar esse gel. Sam muito obrigada por responder meu e-mail eu estou viciada no seu blog entro 2 vezes ao dia kkkkkkkk já li quase tudo aqui. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Cris, guüenta aí que dentro em breve falarei sobre os minis. Bjks
    Amiga, excelente lembrança a da mala do carro!!! Aqui na minha casa graças a d'us eu não sofro do mal da barata! Aqui tem muita aranha, perereca e formiga! Barata não... acho que também seria muito para o meu ser fofo! Bjks

    ResponderExcluir
  20. Muuuuuuito bom! Vou enviar o link do post para o meu marido que, assim como vc, não pode ver uma formiguinha na casa que começa a seçao extermínio!

    Bjss

    PS: não sei se já falei mas caso tenha falado, aproveito para falar de novo: suas receitas de cupcakes são as melhores. SEMPRE dão certo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Oi Sam!!!
    Vc ñ me conhece, + me sinto como sua amiga de infância...
    Eu simplesmente amoooo seu blog...
    Me inspiro muito e há algum tempo comecei a trabalhar com cupcake, alfajor e outras coisinhas para festas, espero poder contar com vc...rs
    Ps: pq ñ me falou q tinha problemas com formigas?? rs Uso esse gel há alguns anos e realmente é mara....rs
    Bjks q e Deus te abençoe...
    Lau

    ResponderExcluir
  22. Mentira! Preciso de uma dessa já aqui para casa!
    huhu! Vou testar meus instito assassino logo logo!
    Brigada pela dica!
    =)

    mari
    casóriodicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sam, esse seu post me caiu como uma luva!
    Já tentei de tudo e nada resolve!
    Oque mais se vê por aqui em dias de encomendas, são bacias cheias de água, servindo de apoio para meus cups e docinhos, se não, elas carregam tudo messssmo, um inferno!
    Vou comprar esse gel com certeza!
    Valeu pela dica!

    Beijos Doces,

    http://mimodaap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oi, sam!

    seu blog é uma delícia em varios sentidos e o seu astral lindo. Siga sempre assim!

    besos

    ResponderExcluir
  25. Sam,
    Amo seu blog! Já fiz várias receitas. Ontem testei o cupcake brownie e ficou muito bom. O meu fez casquinha e eu adorei!
    Ah, essa sua luta com as formigas me lembrou aquele vídeo antigão do pato donald com as formigas. Minha filha adora esse vídeo!
    Espero ansiosa pelas aulas sobre ganache!

    ResponderExcluir
  26. Menina como cheguei aqui recentemente, volta e meia entro aqui e fico lendo post antigos e me divirto com esse seu papo maravilhoso. Hoje vi um sobre gente que copia suas receitas e postam como se fossem delas. Tem gente pra tudo nesse mundo, né? Eu confesso que estou aqui, também, para aprender, porque vejo que você conhece muito do que faz e faz com muita qualidade e ainda faz a gentileza de dividir com todo mundo por aqui, então pra que roubar aquilo que está para todos, né? Vai entender o que passa na cabeça desse povo. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e sucesso sempre. Bjos

    ResponderExcluir
  27. Sam não tem nada a ver com o assunto, mas não sei se vc recebe as msg de post anteriores... onde vc encontra aqui na região as embalagens de mousse alta da galvanotec ???
    bjs
    Dani
    P.S: estou aguardando seu email !!

    ResponderExcluir
  28. Debora - Dom Mascate28/5/11 1:20 PM

    Oi Sam, você me achou primeiro eu ainda não sei responder no meu proprio blog, mas não há de ser nada. Gostaria de te dizer que você é muito carinhosa com seu público, o seu blog é simplesmente encantador e eu amei tudo de coração. Vendo seu perfil, temos muito em comum, principalmente por amar o que faz. Um beijo. Debora.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Dani. Tem na PegMel do calçadão. Bjks
    Débora, a admiração foi recíproca tô apaixonada pelo Dom Mascate passei horas mostrado o catálogo para o maridão!!! Bjks

    ResponderExcluir
  30. Menina!
    Cresci numa casa de mulheres práticas e com elas aprendi que formigas doceiras e baratas são eliminadas com receita caseira:
    Uma parte de farinha de trigo,
    Uma parte de açucar refinado,
    Uma parte de gesso branco.

    Mistura-se tudo, com um pouco d'água até o formar-se uma pasta grossa o suficiente para se enrolar umas bolinhas - do tamanho das de gude.
    Depois é colocar no tabuleiro e deixar secar na temperatura ambiente.

    Prontas as bolinhas, basta espalhá-las pelos cantos dos cômodos onde os insetos aparecem. Eles comem, voltam pra casa de barriga cheia e felizes e, morrem. O gesso fica duro em contato com a saliva (?) deles e pronto. Lá vão todos para o céus dos multiperninhas...

    Para neném e animal doméstico não comê-las e só fazer um pouco maiores ou colocar nelas anilina colorida - botou na boca, vê-se na hora.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Adorei a dica!
    Minha mãe vai amar saber disso...vive fazendo inúmeras receitas para acabar com as formigas em sua casa de praia.
    Beijos,
    amei seu blog e sua forma irreverente de escrever!
    Janaina
    www.looksetruques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, oi!
    Aqui em casa já usei Formibel e Formigel. É o mesmo produto, mas de fabricantes diferentes (criatividade total no nome hein!) E as formigas desapareceram, grandes ou pequenas. Qdo reaparecem, um tiquinho de gel perto do caminho delas e elas somem de novo!
    Fica aí a dica de mais produtos pra quem não encontra o Straik.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Sam,
    aqui em casa nós também trabalhamos com doces e as formigas também são o maior problema. Sempre temos que montar esquemas engenhosos para driblar as danadinhas.
    Agente já usou um gelzinho mas não deu muito certo, vou procurar esse que vc indicou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá!!! Adoro seu blog. Outro dia diz seu cupcake de coco e hoje fiz um cakepop com uns muffins de maçã de sexta de manhã que hoje, domingo, ainda não foram comidos.
    Quanto às formigas: LIMÃO. Você passa o suco de limão onde as bichinhas passam e elas deixam de aparecer. E aqui serviu tanto para as formigas doceiras quanto para aquelas pretinhas bundudas. Eu passei limão na soleira das portas e nos pés e pernas de mesas e armários. Há mais de 2 meses que não tenho formiga dentro de casa. Do lado de fora eu não ligo.
    Beijo grande e parabéns pelo blog. Muiiiiiiiiiito lindo!!!

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!