segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bombom de amarena e um curso bacana!

Ainda estou de mini férias!!!  Mas não consigo ficar longe do blog mesmo de recesso minha cabeça fica a mil com o meu bloguinho. Essa primeira semana do recesso eu tirei para fazer compras em São Paulo (hahahaha... risada vindo diretamente do meu bolso) e alguns cursos. Uns foram espetaculares e outros foram (apenas foram). Vou falar aqui no blog só dos espetaculares, ok? Pois bem, começo então com o cursinho de chocolates ministrado pela Simone Izumi do blog Chocolatria. Excelente e bacanérrimo!!! Quem tiver oportunidade de fazer, faça! Pra mim foi um novo despertar no horizonte do cacaueiro. Eu tinha uma paranoia teobromistica para temperar o chocolate e simplesmente acabou! A aula tem uma boa introdução teórica e depois é só prática o dia é uma simulação de uma produção de bombons, fizemos vários tipos de bombons e trufas com diversos acabamentos. Sem contar que o astral da aula é ótimo, as menias da turma são fantásticas... amei tudo! Em homenagem ao curso bombom de amarena! Como eu amo essa cerejinha.

Bombom de amarena
Rendimento 24 unidades
- 24 amarenas drenadas
- 20ml de calda de amarenas
- 80g de chocolate branco picadinho
- 30g de mascarpone (pode usar cream cheese)
- 5ml de kirsh
- 300g de chocolate branco ou amargo (para fazer as casquinhas)
Material: 1 molde de bombom com 24 cavidades (ou 2 com 12), espátula, termômetro ou o que você usar para temperar o chocolate.

Modo de preparo
1)  Pique, tempere e faça as casquinhas no molde do bombom. (Olha o Flávio Frederico ensinando como fazer isso)
2) Recheio:
2.1 Coloque o chocolate branco em um recipiente limpo e seco e leve ao microondas por 30 segundos em potência média. Repita o processo até derreter o chocolate. Reserve.
2.2 No mini processador misture o mascarpone, as cerejas e a calda da cereja. Dê umas três pulsadas para triturar grosseiramente as cerejas. Leve a mistura ao microondas por 30 segundos.
2.3. Misture o creme de amarenas com o chocolate branco . Mexa vigorosamente até que a mistura esteja bem homogênea. Misture então o kirsh. Espere esfriar e encorpar.
2.4. Pegue o molde com as casquinhas já secas e prontas para rechear e com a ajuda de uma colher (ou bico com saco de confeitar) recheie os bombons quase até a borda, quase! Cubra com chocolate as cavidades com o auxílio de uma colher, com a espátula retire o excesso e leve a geladeira por 15 minutos.
2.5. Desenforme, enfeite e sirva! Detalhe eu fiquei tão empolgada, tão empolgada que saí distribuindo bombons a quem passava pela rua!!! A louca do chocolate!!! Hahahahaha.... Obviamente vocês já conhecem meu exagero e eu não fiz só 24 unidades eu tripliquei a receita!!!! Sentiu o drama, né?!
P.s. Nem te conto! Esse recheio fica com um textura legal para fazer a voltinha!!!! Hummmmmmm...

Olha minha turma aí... (sou a terceira fofoleca da esquerda para a direita!)
Credito: Simone Izumi Blog Chocolatria

Antes que algum "cururu" se manifeste eu não fui paga para fazer propaganda, eu paguei meu curso e somente estou compartilhando uma excelente experiência.

40 comentários:

  1. Samzocaaaaaaaaaa!Que saudades, amiga!!! Seu cabelo ficou jóia! Amei tá um charminho! Sinto muito não comer o seu bombom... tá com cara que estava divino! E o lance do cururu roubou o post! Beijos, Rô

    ResponderExcluir
  2. Sam, estou louca para fazer esse curso. Adoro o blog Chocolatria.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sam, esqueci de mencionar...Adorei te ver na foto. Vc é linda! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha descobri seu blog no dia q comprei minha batedeira planetária(no início de suas férias),viciei, e agora? rs
    Boas férias =)
    (morri de rir com o "cururu", não consigo entender pq tem gente q gosta de ser pentelho virtual)

    ResponderExcluir
  5. Rô, gostou do cabelinho chanel desestruturado?! Hahahahaha.... Bjks
    Celinha, a aula é ótima eu super recomendo!!! Sobre a foto eu MORRO de vergonha de mostrar minha foto! Morro!!! Hahahaha... Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sam!

    Achei o máximo saber que meus blogs prediletos "se comunicam"... os chocolates da Simone + os cupcakes da Sam = sucesso na certa!

    E a foto ficou incrível! Deixa a neura de lado, "fia"!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoa fofa! Eu fiz uma das primeiras turmas do chocolatria...a Simone é uma fofa e esse curso é um escândalo...
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam! Que bom que você tá de volta.
    Conheci o chocolatria faz pouca mais que um mês e me tornei fã da Simoni de imediato.
    Já vi várias fotos das turmas e sempre me senti motivada em fazer algum curso lá, mas agora tá decidido. Assim que tiver tempo irei!
    Você tá ótima na foto ;)
    Obrigada por relatar sua experiência aqui :) Muito legal e seu bombom ficou chiquerrimo!!!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Sam, passei aqui pra te agradecer, só agradecer. Por esse blog tão gostoso existir, por esse astral bacana, por essa "benevolência" em compartilhar aquilo que sabe. Frequento seu blog há poucos meses e quase não comento, mas esses dias senti essa necessidade. Acontece que, passeando pelo blog de uma "cupcakeira" (recomendado por uma colega que adorou o bolinho), me deparei com uma postagem que considerei, no mínimo, antipática. Ela falava sobre os comentários e pedidos que recebe, alguns "até bem invasivos, pedindo a receita passo-a-passo". Entendo que seja o trabalho dela e ela não queira compartilhar, mas daí a deixar um recado dizendo que "anos de trabalho, investimento, empenho e também muitas frustrações não serão passados de bandeja" me pareceu, no mínimo, grosseiro. Perdi a vontade até mesmo de provar e imediatamente me lembrei dessa pessoa fofa que é você, sempre disposta a ajudar. Diz o ditado: "quem divide, multiplica". Que vc multiplique por mil tudo o que divide conosco. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não sei se você já dá cursos, mas acho que seria perfeito também um curso da Sam, sei que inspira muita gente por esse Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Sam fofs, ja mandei email pra lá! Quem sabe eu faço tb? Bjocas e valeu a dica! Ah, e tb quero morder esse computador, AMOOOOO CEREJA! Se estiver por Sampa ainda, e for pra Campinas - vai saber se vc tem parente aqui rsrsrsrsrs - me avisa q está convidadíssima pra conhecer meu cafofo! Bjoquinhas!

    ResponderExcluir
  12. Ei! Eu vou dizer...você eh uma fonte de inspiração pra mim! Se garante muito! Eu sempre entro pra ver seus cupcakes e agora estou preparando os meus próprios e vendendo, que por sinal ta correndo muito bem, acabei de criar meu blog e você foi o primeiro que acessei pra parabenizar :)
    Se tiver 2 minutinhos passa la no meu, aceito criticas, contanto que construtivas ;)
    Tudo de melhor :**

    http://missycupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aiiii!!! Que delicia Sam! me deixou com água na boca e estou de regime rsrsrs eu adoro fazer bombom õs caseiro são muito melhor do que os comprado pronto! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Fofa amiga virtual!!! Que bom que voltou....
    Saudades de suas fofas e deliciosas receitas!!!
    Esse bombom deve estar bom d+!!!
    Tô rindo até agora com o "cururu"!!!
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  15. Sam, adorei seu blog é mto fofo e gostoso... Quero fazer cupacakes como o bolo do meu casamento, me da umas dicas de como decorar (pasta americana) e me diz com quantos dias de antecedencia eu posso fazer...Meu casamento é dia 20 de agosto..
    Bjinhos e parabéns

    ResponderExcluir
  16. Bad Jokers, eu até dou curso mas moro na roça!!! Hahahahaha... Quem mora em SP ou no Rio é mole mas quem mora no pé da serra... fica complicado!!! Acho que eu vou abrir uma pousada daí as pessoas viriam curtir o clima da montanha e de quebra fariam cursos gostosinhos!!! Bjks

    ResponderExcluir
  17. Karin, amiga! Eu também sinto saudades de ficar de "frozô" aqui no blog. E o que não falta nesse mundo é cururu, né? Mas com fofura tudo se resolve! Bjks

    ResponderExcluir
  18. Daniely, o curso é muito bom, né? Adorei o astral!!! Bjks

    ResponderExcluir
  19. Letícia, que fofolecaaaaa!!! Obrigada pelo carinho! Bjks

    ResponderExcluir
  20. Liv, já voltei! Cê acredita?! Foi uma visita relâmpago! Mas nem te conto! Claro que conto, hein?! Em novembro vou pintar por aí! Tenho uma cerimonia para ir e então podemos marcar um encontrão, topas?! Bjks

    ResponderExcluir
  21. Larissa, já visitei seu blog e deixei um recadinho!!! Bjks
    Karina, realmente o sabor de um bombom caseiro bem feito é sensacional!!! Bjks

    ResponderExcluir
  22. Dnha, aqui no blog tem uns posts só sobre pasta americana que eu acho que respondem a maioria das suas perguntas. Dá uma pesquisada na barra lateral que você acha. Já sugestão de decoração depende da sua habilidade, do que você quer, da cor do seu casamento... me manda um e-mail. Bjks

    ResponderExcluir
  23. Fiquei parada olhando a foto do bombom por um tempao... Que tentação é essa?!

    ResponderExcluir
  24. Oi Sam! Que delícia que deve ter sido esse dia do cursinho com a superfofa Simone Izumi! Ela também tem um astral mara! Isso mais a competência de vcs fazem do Chocolatria e do Fofurices meus blogs prediletos, onde tenho que passar diariamente. E eu ainda fico marcando bobeira já que moro em Santo André e é um pulo até a Simone. Mas eu ainda vou fazer esse curso que é tudo de bom! Quanto aos bombons de amarena devem ter ficado show (queria ser uma das transeuntes na hora da distribuição dos bombons...kkkk).
    Fui até o blog Chocolatria só prá te ver mais de pertinho, vc é uma graça, Sam! Beijocas procê!

    ResponderExcluir
  25. Já fiz o curso com Simone e é realmente o máximo!

    ResponderExcluir
  26. Sam, este curso é tão gostoso e tão bom que já enchi o saco da Simone e repeti a dose. rss
    Na primeira vez fiz o curso com a Dany Novo que comentou aqui. Aí em junho estava em SP e fiz de novo. Impressionante como a experiência é outra apesar do curso ser o mesmo e como diz a Simone, as piadas serem as mesmas. Ela precisa fazer um segundo módulo urgente! Será um sucesso como o primeiro. Bj
    PS. Adorei poder ver seu rosto! Assim não fico mais só imaginando como será esta fofoleca!rss

    ResponderExcluir
  27. Esse curso eh super recomendado, quero muito fazer. Quem sabe na minha proxima ida ao Brasil eu consigo!
    Os bombons estao pra la de lindos!! Parabens!!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Momento invejinha... Morro de vontade de fazer o curso da Simone... Ha, mas agora não preciso mais ficar imaginando como vc é... Adoro seu blog e seus posts fofinhos... Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Sam!!! Que delicinha esse curso, hein???
    Fiquei com vontade também!!!
    Adorei saber que esse recheio tem potencial para fazer voltinhas!!! huummm
    Bjs,
    Grazi

    ResponderExcluir
  30. Saaam! sempre quis fazer um curso com a Simone (desde q conheci o blog chocolatria), mas moro muito longe, dai fica dificil "/

    Simpresmente AMEI o post, to babando horrores aqui *-*

    ResponderExcluir
  31. Sam, realmente o curso da Simone, é SHOW de bola.
    Além da qualidade, conteúdo, e profissionalismo ,a Simone, é muito generosa.
    Hum os bombons são uma gostosura.
    Também participei do curso na Turma 28.Animadíssimo tbém, uma tarde pra lá de diferenciada.
    Agora vamos as opiniões de outros cursos em SP, moro à 1 hra de sampa e lá realmente é uma loucura(compras....)
    Bjs
    Rosana

    ResponderExcluir
  32. Oi Sam miguinha, dá uma olhadinha no cupcakestakethecake, eu tava dando uma xeretada e achei uma cup que me fez lembrar da Ramona, chama peanut butter carrot bacon pupcakes for dogs...é uma gracinha. Quem sabe ela come esse e deixa suas economias rsrsrs, eu sei que seria cômico se não fosse trágico.Bjks amore. Volta logo.

    ResponderExcluir
  33. Nossa...isso deve ficar bom demais!!!
    Vou correr amanhã para comprar os ingredientes!!
    UAU!
    bJUX

    ResponderExcluir
  34. Sammm...querida..primeiro amei ver sua fotinha....lindaaaaa vc!!!....o bombom aafff..q tentação!!!!!
    Queria te contar que fiz um blog...MASSS..ainda não sei mexer direito....tipo editar pra ficar com a minha cara sabe??!!!..kkkkto brigando aqui...se tiver alguma dia me manda to aceitando...kkk..visita la..www.luzicakes.blogspot.com e depois me fala...
    Beijosssss....

    ResponderExcluir
  35. Sam que bom que estás aproveitando, e não se esqueça que mesmo mini férias,com boa compahia as mini férias tornan-se imensas e maravilhosas. Adorei o bombon, já tinha feito uma receita parecida, só não ia cream cheese.Vou testar essa nova receita e tentar passar as minha alunas. bjs e fique com Deus.P.S gostei da foto felicidade a toda.

    ResponderExcluir
  36. Sam tô aguada por esses bombons mas não acho as amarenas em nenhum lugar sou de SP, vc sabe me dizer onde encontro, nem pedindo pro santo Google eu achei...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  37. Oi, Máh, você encontra no Santa Luzia, na Central do Sabor, no bondinho... Bjks

    ResponderExcluir
  38. Oiiii Sam, será q daria pra vc me indicar mais cursos em Sampa? O que vc acha do metodo de confeitagem wilton??
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. ai que vontade de comer um chocolate .... parabéns todas vocés

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!