terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trufa de limão siciliano e papoulas

Esse final de semana tive uma emergência familiar e viajei as pressas para o Rio de modo que não vi o erro que acometia meu fofo blog! Logo de cara me desesperei ainda mais porque recebi uma enxurrada de e-mails e não conseguia detectar o erro até que entrei no fórum do blog e descobri que o erro estava no contador do blog (aquele X fofos online). Deletei o danado na hora, não se preocupem pois não passava vírus para quem acessava o blog, e o Google demorou 12 horas para devolver meu blog a normalidade!!! Ainda bem pois eu estava a beira de uma ataque de nervos!!!! Por enquanto o blog vai ficar assim... peladão! Até que eu tome coragem de colocar Gadgets terceirizados novamente. Para acalmar meu sofrido coração só um chocolatinho... e não se preocupem pois está tudo bem e sem vírus ou bugs!

Trufa de limão siciliano
Peguei a base aqui
Rendimento 30 trufas
Ingredientes
- 500g de chocolate branco picadinho
- 1/3 de xícara de creme de leite UHT 25% de gordura
- 1/4 de xícara de suco de limão siciliano
- raspinhas de 1 limão siciliano
- 1 colher de sopa de sementinha de papoulas
- 1 pitadinha de flor de sal
- 300g de chocolate branco temperado para banhar as trufas
- Sementinha de papoula para decorar

Modo de preparo
1) Misture o creme de leite e as raspinhas de limão. Leve ao microondas por 45 segundos. Misture bem e leve ao microondas por mais 30 segundos. Reserve.
2) Deite o creme de leite sobre o chocolate branco e misture bem. Deixe descansar por 5 minutos e então mexa vigorosamente até derreter todo o chocolate. Misture então as papoulas e o suco de limão e cubra com um plástico filme grudadinho na massa deixe descansar de um dia para o outro se estiver frio fora da geladeira e se estiver quente na geladeira.
3) Faça bolinhas "malfeitas" (igual a trufa) e coloque-as sobre um papel manteiga. Leve a geladeira por 15 minutos.  4) Retire as trufas da geladeira e banhe uma a uma no chocolate branco temperado (tempere como de costume ou de acordo com o fabricante do chocolate) enfeite com as papoulas e leve a geladeira por mais 15 minutos. E então coma de montão ou coloque numa caixinha e dê de presente. Dura 7 dias fora da geladeira.

22 comentários:

  1. Putz ,q alívio...kkk
    Também tentei entrar e não consegui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. SEU BLOG É UMA DELÍCIA...
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO E ESPERO TER A HONRA DE VC ME SEGUIR TMBM...
    BJINHUX CARINHOSOS

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Amo suas receitas e seu blog...
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tentei entrar e não consegui pelo firefox então meu marido disse pra eu tentar por outro navegador do linux e entrei sem problemas, achava que era algum ataque contra o linux.
    Ainda bem que está de volta com esses doces maravilhosos, já engordei umas gramas lendo essa receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sam, mas o seu problema teve alguma coisa haver com o shabby blogs? Pois vi a dica no seu blog e indiquei correndo para uma amiga que adorou a idéia, mas agora vc está mencionando o Gadgets terceirizados, fiquei um pouco preocupada.
    Bjs!!!

    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciana. Não tem não. o problema foi só com o contador mas como nada fazia meu blog voltar ao normal eu arranquei tudo de uma só vez por precaução. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam!!! Tudo bem?

    Esse bug nos blogs nos deixou de cabelo em pé!Na Acho que tudo voltou ao normal! Ufa...
    Amei a receitinha de hoje! Ficaram super charmosas as suas trufas...imagino o sabor! Deve estar maravilhoso! Preciso testar logo essa delícia!
    Você tem mãos-de-fada, menina! Parabéns!!!

    Beijocas,
    Cintya Maria

    ResponderExcluir
  8. Sam, seu blog continua fofo e lindo mesmo estando peladão!

    ResponderExcluir
  9. oi Sam...
    tenho 12 anos e amoooo mesmo cosinhar aqui em casa sou eu que sempre fico testando receitinha, mais ainda dependo da minha mãe quando o assunto é forno.
    mas escrevi por outra questão, queria saber qual a marca de corante que você usa, sei que já deve ter mencionado, mais não consegui achar
    se puder me dar a resposta ficarei muito agradecida
    bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  10. Sam, me fala uma coisa.... sabe onde encontramos essas maravilhosas sementinhas de papoula? Não encontro aqui em São Paulo...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. o meu blog ainda n voltou ao normal...vários blog q sigo estão c virus!!!

    ResponderExcluir
  12. Sam que delícia de trufas são essas :o Tô aqui querendo babar a tela hehe
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  13. Ufa! que alívio mesmo, domingo entrei no blog e fiquei desesperada,primeiro pq não conseguia mais ver as fofurices,depois pq precisava de uma receita e acabei ficando sem ela, né!
    Mas graças a Deus td voltou ao normal, a nossa vida não é mais a mesma sem fofurice, rsrsrsrs....
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. Ai ai ai! Que susto!! Bem no dia que eu resolvi baixar o pdf da caixinha pétala deu aquele siricutico no blog! Hahaha...ainda bem que tá tuuudo resolvido. Já fiz várias receitas e fica tudo fera de bom!
    Querida, eu moro na África (em Moçambique) e estou planejando o 1 aninho da minha baby, que será em janeiro. Aí, por causa do calorão, eu queria fazer uns cupcakes "fresquinhos". Alguma sugestão??
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Isadora, deixa ele peladão igual eu fiz com o meu e pede revisão dele no google webmaster. Fiz isso e deu certíssimo! Bjks

    ResponderExcluir
  16. Gabriela, infelizmente só comprando no exterior. Cruelmente sofremos com as insanidades da anvisa. Bjks

    ResponderExcluir
  17. Gabriela, no mercado livre tem uma criatura que vende a preços bem salgados mas se estiver com muita vontade.... Bjks

    ResponderExcluir
  18. Mariana, uso mix, wilton e americolor. Bjks

    ResponderExcluir
  19. Bibiana, esse recheio da trufa serve para fazer voltinhas em cupcakes. Você poderia fazer de maracujá, limão, abacaxi, coco... tem receita para todos esses aqui. Bjks

    ResponderExcluir
  20. Sam, e os sites do exterior não enviam p/ cá, né? Acredito que até sejam barrados na alfândega...
    vou olhar no mercadolivre...
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Menina o curso rendeu hein? Vim aqui dar um oi, e simplesmente amei a Simone! Adorei o curso, tb recomendo super e não pude deixar de lembrar das trufinhas q fizemos! =) Louca pra transformar em cobertura de cupcake! To aqui reformulando tudo rs Vc é uma fofa, e se um dia a gente conseguir se ver, vou amar!
    Um beijo enorme querida!

    ResponderExcluir
  22. Flavia vieira28/10/11 3:33 PM

    Primeiro queria dizer que Fiz o bem casado e ficou maravilhosO! vOCÊ É FANTÁSTICA. E DEPOIS QUERIA DIZER QUE QUERO muito muito muioto participar do sorteio de natal. queria muito uma receitinha de cookie para o natal...BEIJOS MIL....flaviaavieira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!