quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os novos baianos


***Detalhe eu e o Sr. Pudim numa passagem por Salvador. Atenção a pamonha na minha mão!
Amigas, eu enrolei o tanto que pude para dar a notícia por aqui mas não dá mais.... eu estou devagar com o blog, com os e-mails mas tem motivo!!! O fato é que eu vou largar meus "campos de lavanda", meus pássaros, o frio de queimar o cucuruto no inverno, todo o meu prezado amado sossego do interior e estilo de vida Edelweiss para me alojar em Salvador por pelo menos 2 anos. O Sr. Pudim é militar e foi transferido! Eu tô contente pois vou poder explorar aquelas frutas maravilhosas que só o nordeste tem, eu vou me embrenhar nas fazendas cacaueiras, vou explorar novas riquezas desse Brasilzão.  Mas tô triste de deixar o pé da serra.... amigas soteropolitanas abram os braços que em janeiro eu estou chegando de mala e Ramona.

44 comentários:

  1. Sam... seja muito bem-vinda!!! Vou adorar te conhecer pessoalmente! rs... Beijos... e tudo de bom para vocês, com a nova vida aqui em Salvador! :)

    ResponderExcluir
  2. Estou te esperando :)
    Menina, eu adorei essa foto... muito engraçado e fofo ao mesmo tempo!
    Minha sogra já foi baiana que nem você também :) Só não tinha pamonha :)
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  3. ain ain...essas mudanças, né...
    passei a vida td assim...estou prestes a me mudar mais uma vez, e é sempre assim, um misto de tristeza pela saudade do que fica, com uma alegria com que ainda está pra acontecer, conhecer...
    rss...
    não sei se gosto ou desgosto dessa vida nomade...mas vou vivendo...rss

    Boa sorte, querida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Deveriamos fazer um "bota fora"com vc aqui no Rio antes da sua viagem! Quem sabe um encontrão com as meninas que comentam aqui no blog, admiram o seu trabalho, assim a gente se conhece, cada uma leva uma guloseima....adoro!!

    ResponderExcluir
  5. Karin, tô dentro! Antes de ir embora vou passar uns dias em Niterói pois meus pais e meus sogros moram lá. Então vamos aproveitar!!! Já viu que eu vou estar sempre aqui no Rio, né?! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Sam,

    Boa sorte na nova morada!! Que o povo, as cores, sabores e cheiros desse nosso Nordeste te recebam de braços abertos.

    Abraço,

    Ley Freitas
    Acucareafetoleyfreitas.blogspot.com

    P.S.: Descupa deixar coment´s como anônima, mas não consegui de outro jeito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam!

    Vai deixar o Vale do Paraiba! mas não se preocupe que a vida dos baianos é bem calminha como na serra! só de olhar para eles já dá uma "lezeira" rsrssss...que delícia!! amo a bahia! de todos os lugares que visitei no nordeste, a bahia sem dúvida é o estado mais acolhedor do Brasil! vai na fé querida! novas culturas e novas experiências são sempre bem vindas! e não deixe de nos contar as novidades de lá.
    Um grande beijo! e que 2012 veje um ano de bastante acarjé! rsrsrsss...
    beijos
    karina

    ResponderExcluir
  8. OI SAM, BEM VINDA A SALVADOR...
    AQUI É MUITO BOM E TENHO CERTEZA QUE VAI ADORAR AS FRUTINHAS MARAVILHOSAS RS.
    ABRAÇOS
    TAIS LAERT

    ResponderExcluir
  9. Sam "já estou me achando íntima", 1ª vez q visito seu blog e me apaixonei. Qt coisa gostosa para comer, boa e divertida para ler. Adorei e voltarei mais vezes.
    Que bom vc vem pra Salvador, com certeza irá gostar muito. Felicidades
    Neia: neia-almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, Karina. Você sabe que é difícil deixar nosso Vale amado, né? Mas vou de coração aberto e lá o blog vai continuar firme e forte e com uma pegada nordestina!!! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Sam querida, mudanças fazem bem nos tiram do comodismo e nos aguçam os sentidos.Quando comecei a ler seu post prendi a respiração pois achei que vc fosse dar uma notícia muito esperada...seu bebê.Quem sabe ele quer nascer sotero politano?Continuo na torcida.
    Beijos e que vc seja muito feliz em Salvador.

    ResponderExcluir
  12. Neia, pode se sentir íntima e em casa! Seja muito bem vinda! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Mudanças sempre são boas, veja o lado positivo, conhecer culturas novas, pessoas também, faz parte da vida.E nos traga as maravilhas da Bahia para seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  14. haha, estivemos ai mês passado, quem sabe voltaremos ano que vem, e ai a conheço pessoalmente, boa sorte na estada nova.

    ResponderExcluir
  15. Ei, aqui eu também... Sou da terrinha.

    Sejam muito bem-vindos!

    Se precisar, sempre a postos!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  16. Caramba, Sam!!! Só posso te desejar muito sucesso nas novas redondezas...
    Com certeza, com seu jeitinho fofo, vai fazer grandes amizades por lá.
    Adorei a idéia do encontro!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Sam, fala sério!!! Do Rio a Salvador ( parece até a música, né?). Puxa vida, eu fico bem no meio do caminho, vou torcer quem sabe daqui a dois anos não mandam vcs aqui para o Espírito Santo: ia ser " o ouro" ... Bjs, tudo de bom e posta um cupcake sabor acarajé loguinho para gente, vai Lindona!
    Adriana
    dadridocesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Sam, boa sorte em seu novo lar, nova cidade, nova vida...rsrsrs As mudanças são boas, nos fazem sair da zona de conforto e fazer novas descobertas...felicidades para o trio... que venham receitinhas com aquele sotaque gostoso de lá...rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. aaaaah que gostoso,meu tio mora la! atraz do farol da barra! amo Salvador,vai dar aulas la tambem?

    ResponderExcluir
  20. Puxa, Sam, jurei, por um momento, que você ia dizer que estava grávida...bateu na trave! Que você e sua família sejam tão felizes no nordeste quanto foram no sudeste e pelamordedeus, oxalá, não esqueça de suas seguidoras! Um "chero"!

    ResponderExcluir
  21. ê nega, muito axé nessa nova empreitada! Pimenta não pode faltar!

    ResponderExcluir
  22. Sam! Descobri seu blog faz pouco tempo, mas viciei nele de tal forma que já li TODOS seus posts! Sempre quietinha, sem fazer grandes comentários, mas sempre amando todas as fofuras daqui! Mas hoje não tinha como deixar passar em branco, fiquei tão feliz em saber que você virá pra minha terrinha!!! Sim, assim como a Neia "já estou me achando íntima"! rs Seja muito bem vinda! E que Salvador só te traga alegrias! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Que legal Sam. Mudança é sinal de coisa boa. Boa sorte para você e mostre para esses baianos o que a fofurice tem... *rs* Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Muito sucesso e felicidades nessa nova etapa da sua vida!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Mudar sempre é bom, parabéns, felicidades no novo lar pra vcs....
    Sei que vc tem parentes aqui em Niterói, ja tinha lido em outros posts, mais sempre que eu vou na Renata's Festas, penso que te encontraria por lá...
    Beijo enorme, sou super fã do Blog.....
    Renee

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sam!

    Receita para uma vida legal em Salvador:

    Pegue um punhado de boas recordações da serra, uma unidade de fofa Ramona, um Sr. Pudim e um maço de "coisinhas" de cozinha. Misture tudo delicadamente em uma travessa espaçosa e leve ao forno pre-aquecido (de 33 a 40ºC) até dourar. Não esqueça do filtro solar para dar aquela corzinha... Deixe a mistura descansar em rede na varanda o quanto baste e sirva-se à vontade.

    Beijão e boa sorte na nova vida!

    ResponderExcluir
  27. Sam
    Felicidades mil nesta nova empreitada, sucesso e que todos os seus projetos prosperem muito.
    Ainda em tempo, temos um sorteio também lá no blog. É para você aproveitar o Kit MOCOCA do sorteio para incrementar os docinhos! Boa sorte, estou te esperando.
    Fabiola
    briecomgoiabada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OI SAM. BOA SORTE NA NOVA MORADA. AGORA TEREMOS RECETIAS COM FRUTAS TIPICAS DO NORDESTE. ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  29. Sam, que novidade boa é essa!!!! Como li no post acima "do Rio a Salvador". Meu marido esta indo amanha fazer um concurso em João Pessoa - Pb, somos do Paraná, looooonge. Mas se for para bem, vamos nessa. Sam até qu fiquei mais animada agora, sabendo que não estou sozinha nessas mudanças da vida. Desabafos a parte, Adorei o sorteio, vou la participar.
    Beijos.
    Thais

    ResponderExcluir
  30. Oi Sam,
    Com esse monte de boas vibrações e desejos de boa sorte somados com a hospitalidade do baiano, esses 2 anos serão uma experiência única. E com o seu alto astral, vc vai contagiar todo mundo por lá! Moro em SP, mas sou baiana de Salvador. Se precisar de alguma coisa naqueles lados me fala, pois tenho um monte de parentes na terrinha que podem te dar uma ajuda!

    Beijo e boa sorte no novo ciclo!
    Thalita

    www.upcake.net

    ResponderExcluir
  31. Vc vai gostar, eu acho.Muita luz, muito calor...e uma sensação de estar entrando dentro d um calendario, daqueles antigos, com imagens de praias desertas, cada vez que vc se embrenhar pelo interior..rsss...faz anos que morei em Itabuna, bem pertinho de Ilhéus, e percebi que o povo é muito prendado na cozinha.Muito messsssmo.E sabe que nunca mais comi uns bolinhos/paezinhos servidos em todas as festas?Uma coisinha que derretia na boca.Quem sabe vc descobre eles e depois ensina a gente a fazer, com este jeito que só vc tem.Afinal, se aprendi a gostar de cupcakes, foi lenso tuas aventuras na cozinha...rssss...Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  32. Flávinha, vou dar cursos sim! Assim que eu instalar minhas cozinha vou montar meu calendário! Bjks

    ResponderExcluir
  33. Quero cupcake neste natal..... de nozes com damasco!
    Adoorooo.
    E Sucesso na nova fase de suas vidas! Salvaor é o máximo,
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  34. Oba!!! agora já tenho onde ficar nas férias!!! kkkkkkk

    Calma!não se assuste!...foi só uma brincadeirinha!!!rsrsrsrs
    Sam, vai com Deus! muito sucesso nessa nova fase!! pra vc e pro Sr. Pudim!!!!
    beijocas enormes!
    Grasi

    ResponderExcluir
  35. Uauuuu!!! que maravilha... mudanças são sempre bem vindas!!! Sam, felicidades e muita luz nessa nova fase da vida de vcs... que ela traga mais momentos doces e novas e boas amizades!
    beijos
    com carinho
    Elis

    ResponderExcluir
  36. Sam e Sr Pudim, vcs são lindooooos!!! Como pode gostarmos tanto de algm sem nem conhecer??? e eu adoro vc Sam!!! adoro seu blog!!
    Tenho certeza que dará tudo certo em Salvador!!!
    vcs merecem o melhor!!!
    Um beijooooo e to dentro com relação ao encontro no Rio..

    Andreza

    ResponderExcluir
  37. Boa mudança! Moro em Piratininga, Niterói, mas meu pai é de Salvador! Vc vai amar! Nâo deixe de provar o umbu e a mangaba, frutinhas típicas e cheias de sabor! Minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  38. Sam, me passa teu email, por favor. Tô louca pra te perturbar um cadim :). obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Moro no Rio, mas conheço bem Salvador, antes daqui eu morava em Aracaju. Vc vai adorar o nordeste.
    Muito boa viagem e mudança.
    Acho muito legal isso de morar em muitos lugares, eu conheço vários lugares e morei em uns tantos tb.
    Beijos Katiuscia

    ResponderExcluir
  40. Venha msm Sam! E dê aulas tb, tou na fila!

    ResponderExcluir
  41. Adorei... seja muito bem-vinda!!! Boa sorte e Suce$$o para vocês.

    ResponderExcluir
  42. Sam querida,começo do ano estarei de mudança para minha humilde casa própria..ÊÊÊ
    depois quanto tu e o sr.pudim quizerem dar uma passada pelo Rio Grande do Sul TCHÊ,conhecer um pouco da nossa cultura,tomar um chimarrão galdério e comer um churraco barbaridade,venham que eu e o meu sr.pipoca doce receberemos vocês.
    BJOS E BOA SORTE NA MUDANÇA.
    BRUNA.

    ResponderExcluir
  43. Bruna, querida! Parabéns pela casa própria!!! Não me convida mais de uma vez que eu apareço! Hahaha... Bjks

    ResponderExcluir
  44. Sam,
    seja bem vinda à Salvador!
    beijo

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!