segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Halloween: Trufa Chocorrato! Hahahahahaha...

Se um dia eu tiver que comer um rato que seja de chocolate!!! Nada de falar eca, cruzes e que nojo, hein?! Eu já falei o ano passado que eu me amarro nesse lance de Halloween. Adoro essa vibe "creepy" que a data proporciona.  Essa trufa de rato é muito fácil de fazer e as crianças adoram e os maridos também! Até o Sr. Pudim entrou na onda da brincadeira, comer ele não comeu pois detesta chocolate mas se divertiu até!
Se você é novo por aqui dá uma clicadinha pela tag Halloween aqui do blog que tem muitos cupcakes e vários vídeos horripilantes mas gostosérrimos.
Começaremos com a trufa...


Trufa de chocolate ao leite
Ingredientes
- 2 xícaras (ou 300g) de chocolate ao leite (usei Jivara 40%)
- 1/2 de xícara de creme de leite fresco
Modo de preparo

Aqueça o creme de leite até começar a formar bolhas nos cantinhos e soltar fumacinha. Verta sobre o chocolate, que já deve estar deitadinho em uma tigela, e deixe descansar por 5 minutos e então mexa bem até dissolver todo o chocolate. Se necessário coloque a mistura 30 segundos no microondas para derreter por completo. Mexa bem e deixe descansar na geladeira por 12 horas ou em temperatura ambiente por 24 horas. 

Material para fazer os ratinhos
- 10 ou 12 cerejas em calda com cabinho (seque as cerejinhas em papel toalha)
- Cacau em pó
- Amêndoas filetadas, ou em lascas.
- Confeitinhos coloridos para fazer o nariz e os olhos (se quiser)

1) Pegue uma porção de trufa, eu pego uma colher de sopa aprox., e faça uma coxinha.
2) Segure a coxinha com as mãos com a parte mais gordinha voltada pra cima. Faça um orifício grande o suficiente para acomodar a cereja, não esqueça de deixar as bordas gordinhas para fazer o acabamento depois.
3) Pegue a cereja e acomode no buraquinho e cubra-a toda deixando apenas o cabinho pra fora.


4) Leve o ratinho para a geladeira por 15 minutos.
5) Passe o ratinho pelo cacau . Passe ele por completo, não só a parte de cima.


6) Escolha laminas de amêndoas similares e posicione no alto da cabecinha. É só enfiar na trufa.
7) Com a ajuda de um palito ou esteca faça furinhos para os olhos e se quiser coloque confeitinhos vermelhos ou prateados. Se quiser coloque um MeM ou confeito de confete para fazer o nariz.


8) Divirta-se! Olha o Sr. Pudim se divertindo com o ratinho!


Dicas: Você pode fazer a trufa com chocolate branco, cobrir com chocolate temperado e passar no coco ralado ou no coco queimado. Vai ficar uma graça!!!

27 comentários:

  1. Adoramos!!
    Meu filhinho falou "não coma esse inocente ratinho!!" KKKKKKKKKK...
    Big ótima ideia.
    Lá vou eu aproveitar os chocolates e o creme de leite que sobraram da festa do maridão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei os ratinhos.....Ficaram uma graça.

    O bom de todos esses horripilante e gostoserrima trufa é poder brincar com a elas " esses as mães não podem disse: não brinca com a comida nenino". ssrrsrss

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sam,o q é o sr.pudim que foto assustadora..heheheh mas eu sei que esse rato ta muito do delicioso.
    outra coisa,eu nunca vi ninguêm no mundo não gostar de chocolate,não é normal..hhehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. que fofurice mais fofaaaaaa!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito fofinhos mesmo! Simples e a criançada irá adorar. Tenho certeza que o meu de 5 anos irá se divertir de todas as formas. Linda ideia Sam! Beijos e felicidades pra vc!!! :**

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, adorei esse ratinho. Dá até dó de ver ele prestes a ser engolido (mesmo de mentirinha)
    rsrs
    =)

    ResponderExcluir
  7. Arrasou Sam... tão fofinho....
    Vou colocar um link lá no blog para esse seu post, ficou muito legal...e não tinha visto nada tão criativo para Halloween....parabéns...

    Beijinho

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Absolutely fabulous! I wish you´re amrican, darling! xoxoxoxox

    ResponderExcluir
  9. Oi Sam!

    Acho que esse seria o único jeito de encarar um ratinho...Ficou muito fofo!!! Amei sua idéia!!! Que capricho/talento o seu, amiga!!! Nota mil!!!

    Beijocas,
    Cintya Maria

    PS: Não creio que o sr. Pudim não come chocolate? Como ele consegue sobreviver sem essa delícia?

    ResponderExcluir
  10. Sam, acho que minhas palavras digitadas não vão exprimir o quão achei legal esse post!
    Eu dei um gritinho quando vi ele (o ratinho) no meu painel e disse, esse eu tenho de ler.
    Fiquei lendo e rindo e me divertindo com sua bela criatividade.
    Mas ao final, veio aquela gargalhada com a foto do senhor Pudim se divertindo com o ratinho, muito boa a encenação.
    Nossa adorei! Se for comemorar o aniversário de meu filho, vou fazer para ver a reação das crianças. Depois eu te conto tá!
    Um abraço querida,
    Queila

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de perguntar sobre esse gaget que fica no final das postagens, sugerindo outras leituras (posts). Onde você achou esse?
    E bem mais apresentável que o Linkwithin lá no meu ;)
    Outro abraço, Queila

    ResponderExcluir
  12. Oi, Queila. Eu adorei esse gadget também! Achei muito mais bonitinho e me apaixonei na hora! Se vc clicar no canto inferior direito vai ser redirecionada ao site para montar o seu. Bjks

    ResponderExcluir
  13. Uau... nunca vi rato mais gostoso...rs... amei a idéia.
    www.monicasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito fofo, aqui em casa tenho vários problemas como o seu, meu marido(só pudim) e meu filho (só bolo de cenoura)e não gostam de inovar, como fica uma casa de confeiteira que não pode viver fazendo doces, ou só pode fazer quando vem pessoas para visitar, a solução é ter visitas todo final de semana? ou como sempre faço presente meu é sempre doce,rsrs, beijos e amo seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha de receita, adoro fazer trufas, mas essa com formato de rato...kkkkkkkkkkk...Incrível...Tá de parabéns!!!




    P.S.: O blog é ótimo. Um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  16. Que lindinho. To com desejo de red velvet cake.. vc uma vez postou que tinha uma receita sem corante.. seria perfeito se vc postasse um dia!

    ResponderExcluir
  17. Sam, só tenho uma frase pra te escrever: VOCÊ MUDOU A MINHA VIDA!
    Adorei seu blog, suas receitas, sua vida!
    Ontem mesmo passei numa lojinha e me acabei comprando as coisas para fazer meus cupcakes. Nossa mulher! Tudo bem explicadinho e com tanto carinho!
    Parabéns pelo seu desprendimento! Parabéns em compartilhar leu legado de experiências e conhecimentos!
    Pois é, ganhou mais uma fã!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  18. Oi Sam, tudo bem?

    Argh( desculpa ) mas esse post me lembou as aulas onde o professor dizia: "Hoje vamos fazer uma iguaria..." e eu sabia que já vinha bomba. Mas vim aqui te mandar um blog que é a sua cara, fofinho e criativo, para se inspirar. Bj

    ResponderExcluir
  19. Olha a louca, não mandei no comentário anterior:

    cutcutrecortaria.blogspot.com

    Bjs
    Adriana
    DaDri Doces e Cia

    ResponderExcluir
  20. Adrianaa, amei o link! Já adicionei nos meus favoritos! Vou ficar de olhos! Obrigada e bjks

    ResponderExcluir
  21. Sam, adooooorei, com certeza vou fazer no aniversário do meu marido que é dia 31, no ano passado eu fiz cupcakes com o vampiro.Obrigada Sam por compartilhar as suas lindas idéias.Bjos...

    ResponderExcluir
  22. Achei o chocorrato fantástico! Imagine se as crianças não iriam se divertir com essa trufa...hahaha! Como sempre, sua criatividade é show!

    ResponderExcluir
  23. Olá,depois que minha netinha viu o SR. pudim comendo o ratinho ficou doidinha e quer comer tambewm kkkk....Parabéns....

    ResponderExcluir
  24. aaaaaaaaah eu vou fazer mesmo kkkkkk ficou demais parabéens :D

    ResponderExcluir
  25. Amei o ratinho e o blog! Parabéns! Superoriginal! Bjs

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!