quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desculpas e enjoo de chocolate


Peço desculpas pelo meu sumiço. I'm all apologies... mas além do curso do Senac que consumiu a minha alma por quase seis meses... no  início de janeiro descobri que estou grávida!!!!!!! Êeeeeee... festinha!!!! Agora com 4 meses  e 1/2 de gravidez e sabedora que carrego um D'us nórdico no ventre estou começando a interagir com o mundo novamente. Até agora foram 4 meses de enjoo e para vocês terem ideia eu descobri que estava grávida depois que recusei uma sobremesa mega chocolática. Aí o Sr. Pudim me olhou todo desconfiado e disse: Recusando chocolate?! Vamos comprar um teste agora pois eu acho que você está grávida! De lá pra cá não comi nenhum docinho e enjoo com o menor sinal de baunilha ou chocolate. Tá bom?! Não consigo cozinhar nada! E quando finalmente acho que estou livre e faço algo mirabolante e rápido, não consigo comer! Ou seja... tô lascada! E isso aliado ao calor senegalês que insiste em não aliviar os residentes de Salvador... é como uma bomba para uma mulher grávida! E assim decidi oficializar meu afastamento mais do que justificado do blog. Ficarei por aqui curtindo minha gravidez, montando o quarto do meu guerreiro nórdico e quando der apareço com alguma receitinha por aqui.
P.s. D. Ramona está uma graça! Logo no início da minha gravidez ela também ficou enjoada  chegando até a acordar de madrugada com ânsia de vômito com direito a enjoar da ração! Mas agora ela prefere encostar a cabeça na minha barriga pra ficar escutando o irmão.
Agradeço o carinho de sempre e desejo muita sorte e sucesso, sempre! Bjks
Clique aqui para o link da Fanpage do Fofurices no facebook! Prometo que ficarei mais participativa por lá... tô doida para conversar com vocês sobre Cricut cake, modelagem de rice crispie, flores de pasta de chocolate....

42 comentários:

  1. QUE LINDAAAAAA!!!

    vc não sabe que eu existo... mas no seu sumiço eu comecei a vir aqui sempre e nunca mais parei ^^

    Parabéns pelo bebe!! Eu sou louca pra ser mae e quando discubro que alguem tá gravida, quero dar pulinhos saltitantes!! rs

    Beijos e felicidades ai ^^

    ResponderExcluir
  2. Os enjoos fazem parte, mas quando o bebê nasce a gente pensa "valeu a pena demais".
    Muita saúde para você e seu príncipe nórdico.
    Ramona vai amar um irmãozinho pra brincar e cuidar.

    Ah, até que enfim estou aprendendo a lidar (mais ou menos) com as estecas que ganhei no seu sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. descobri seu maravilhoso blog o ano passado. amei. imprimi tantas páginas que montei uma pasta. heheh incluí nos favoritos e quase todos os dias passava por aqui. e sempre lia. vou ali na esquina e já volto.
    passava aqui sempre pq tinha esperança que voltasse, afinal a esquina não é tão longe assim, não é mesmo?!
    hoje fiquei maravilha da por estar de volta... bem vinda!!!! hehhe
    não posso te dizer nada sobre enjoos pq não os tive?! que bom que a irmã cachorrinha está feliz. tb tenho um pimpí. ele é a vidinha de mamãe. heheh
    filhos... herança de Deus pra nossa vida.
    espero ver suas receitas por aqui e me deliciar....
    e vai contando sobre o pimpí nordico. hehehhe e é claro as peripécias da irmãzinha. vou correr lá no face. melhoras.
    estava com sodade. sem nem mesmo saber quem é vc.
    obrigada por voltar.
    besos
    vivi

    ResponderExcluir
  4. Que bom querida, muita saúde para o pequeno. parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Saudades de tuas postagens.

    ResponderExcluir
  6. Passava aqui quase todas as semanas desses longos meses pra ver se vc tinha passado por aqui...rsrs
    Que noticias MARAVILHOSA Sam!!!! Fico muito feliz por vc. Aproveita essa fase que pra umas eh magica, mas pra mim era horrivel, do primeiro ao nono mes e enjoy !!!
    Quanto a Ramona, nao deixe ela excluida dos acontecimentos quando o bebe nascer, ou ela pode ficar ciumenta e causar problemas com o baby. Deixa ela cheirar e lamber os pezinhos dele, assim ela vai considera-lo um irmaozinho mesmo e nao alguem que esta tirando o lugar dela. Gracas a Deus eu nao tive problemas com o Homer pq ele participou de tudo...rsrs
    Entao... quando tiver um tempinho da uma passadinha por aqui, conta como tudo esta indo e deixa uma receitinha aqui pra nos.
    Bjs e muito boa sorte!!!
    Carla - Irlanda

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sam!!! Tudo de bom nesta nova etapa da vida!!!
    Bjs Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi, Comecei a seguir seu blog tem pouco tempo e adorei!

    Pabaréns pelo baby!
    Beijocas Carina
    http://www.eusempreteamarei.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal Sam!!! Parabéns!!! Muita saúde e felicidade prá vcs!

    Eu não enjoei quase nada na minha gestação, pelo contrário, tinha uma fome de leão. Agora, essa da Ramona enjoar tb foi ótima, hein? kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns sumida!!!!!Que Deus abençoe sua família lindamente!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns sumida!!!!!!!Que Deus abençoe sua família lindamente!

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!!! Super parabéns pelo bebê, isso é maravilhoso...

    Estou doida pelo papo de cricut, rice crisps, modelagens.... Fico aguardando no Face, tá bom?

    ResponderExcluir
  13. Francielle Teles10/4/13 7:24 PM

    Que noticia ótima!!!! Quantas vezes eu abria minha caixa de emails na esperança de ter um feed de atualização do blog, quando me dava conta que não tinha chegado, só faltava chorar ( o mal costume de ter toda semana....)Lembro de ter lido no arquivo do blog, uma postagem sua torcendo para engravidar e agora esse desejo seu se tornou realidade, parabéns to super feliz por você, parece até que é faz parte da minha família. Parabéns, parabéns e parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Tatiana Altaz10/4/13 7:37 PM

    Queriiida, que notícia maravilhosa! Fico mega feliz por vocês!
    De fato, fiquei triste com seu sumiço, amo seu blog, mas o motivo é tão lindo que já passou! ;D
    Se cuida, beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!!! Deus abençoe vc e seu principezinho! Tenha paciência com os enjôos, pense que esta é a mais linda jornada de sua vida, portanto, os percalços valem à pena! Saúde e muita paz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Uauuuu um soteropolitano, amei a noticia, parabéns e sorte, fez falta... Prepare-se para a felicidade que esse filho vai te trazer, algo acima de tudo que vc ja sentiu. Um presente de Deus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sam, mais do que justificada sua ausência.Parabéns pela gravidez, curta muito porque passa rapidamente e escolher o enxoval e decorar o quarto é delicioso.Coloque aqui quando puder para que possamos participar deste momento delicioso.Eu adoro tive dois.Depois curtir essa coisinha mais gostosa no colo é tudo de bom.Parabéns mais uma vez querida, que seja uma gravidez saudável e muito abençoada.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que saudades destes posts....
    faz tempo que acompanho tudo por aqui, muito tempo. No meio dos meus infinitos blogs de artesanato sempre tenho aqueles outros, diferentes dos assuntos que estou acostumada, que amo de paixão ler e visitar.

    Também estou grávida, descobri no finalzinho de novembro...vou fechar 6 meses pela espera da Maria Luíza...não descobri com enjoos, porque nunca enjoei, simplesmente tive uma angústia terrível que me consumiu por 7 dias de atraso (mas é uma longa história de tratamento, atrasos de 3 meses sem ovulação e por aí vai). O certo é que é um momento maravilhoso.

    Aproveite cada instante...eu estou AMANDO a ideia de SER MAMÃE pra sempre +)

    beijos
    da Adri

    ResponderExcluir
  19. Parabéns linda e que Deus abençoe a você e a família que agora aumenta! Bjo

    ResponderExcluir
  20. Que amor Sam, muita sorte, saúde, amor, felicidade, tudo de bom pra vocês quatro!!! Fiquei muuuito feliz por você!!!Nenê é tudo de bom. Curte o barrigão amiga, você vai ficar linda! Beijos felizes e não esquece da gente.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns e muita felicidades, já curti sua fanpage, vamos esperar por todas essas gostosuras que estão por vir, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sam,

    bem-vinda e MUITOS PARABÉNS pelo principezinho!
    Espero que corrar bem como correu com as minhas princesas.
    Quando os pais querem ser pais à sério, os filhos trazem o que temos de melhor à tona, fazem de nós melhores pessoas.
    Sei que vais voltar aqui, mas tarde ou mais cedo, porque blog é muito melhor para organizar, guardar e relatar... e acredita que vais querer relatar - nem que seja como diário para tu e o pimpolho lerem mais tarde... Historiar as primeiras aventuras gastronómicas do palato do bebé pode chegar a ser hilariante. Mas eu fui abençoada por duas comilonas, que até maracujá à colher comem, apesar de haver alimentos que torcem o nariz... Para já fica pela facebook, que já sigo, que é levezinho para quem está a carregar anjinho!

    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Deus te abençoe e este pequeno que está sendo gerado, todas as BençÃos de Deus para vcs. bjs

    ResponderExcluir
  24. Sam, querida
    hoje quando abri meu e-mail e vi um texto novo chorei! Que saudade de você, puxa! To muito feliz por você e pelo Sr Pudim! que legal cara um bebê! Parabéns minha querida! Esperamos novidade e que tenham muita saúde!
    um beijo pra vc e um cheiro na Ramona Ramones!
    Tati

    ResponderExcluir
  25. Sam, querida
    hoje quando abri meu e-mail e vi um texto novo chorei! Que saudade de você, puxa! To muito feliz por você e pelo Sr Pudim! que legal cara um bebê! Parabéns minha querida! Esperamos novidades e que tenham muita saúde!
    um beijo pra vc e um cheiro na Ramona Ramones!
    Tati

    ResponderExcluir
  26. Sam!!!! Que notícia maravilhosa!!!! Parabéns!
    Eu enjoei os 5 primeiros meses, passei muito mal e não conseguia comer nada além de frutas, mas depois o enjôo foi embora e eu fiquei num pique que nem eu acreditava!
    Aproveite ao máximo essa fase, que é muito gostosa! E quando der, vai postando notícias suas e do seu pimpolhinho fofurice mais linda do mundo!
    Estou muito feliz por você!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá. Sam! Que notícia boa! Parabéns!
    Eu enjoei os 5 primeiros meses, passava muito mal e não conseguia comer nada além de frutas. Mas depois o enjôo foi embora e eu fiquei num pique que nem eu mesma acreditava.
    Aproveite bastante essa fase, que é muito gostosa!
    E quando puder, vai postando notícias suas e de seu pimpolho fofurice mais linda do mundo!
    Estou muito feliz por você!
    Beijos!!!!
    Priscila Igarashi
    São Paulo

    ResponderExcluir
  28. Adoro o blog e nesse seu sumiço virei frequentadora assídua e sempre venho aqui roubar alguma receita para fazer em casa (todos amam!). Como diz meu marido: "por incrévis que parível" eu sonhei essa noite que você tinha atualizado o blog e vim aqui e ver e TCHARAM! Hahaha. Boa sorte na gravidez e parabéns! Que tudo dê super certo para vocês ;) Beijos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo bebê. Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Quase dei um grito quando via atualização no seu blog, depois quase dei outro grito quando soube da gravidez e por ultimo um grito muito maior quando vi que você esta deixando o blog... Minha musa inspiradora vai me deixar orfã? Tudo começou quando conheci seu blog, antes eu mal fritava ovo hoje sou a rainha dos bolos e cupcakes da família... Estou feliz por você e muito obrigada por tudo, mas vou te pedir uma coisa: Nunca, nunquinha tire este blog do ar, masmo que ele fique até a eternidade sem atualizações... Deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  31. Quase dei um grito quando via atualização no seu blog, depois quase dei outro grito quando soube da gravidez e por ultimo um grito muito maior quando vi que você esta deixando o blog... Minha musa inspiradora vai me deixar orfã? Tudo começou quando conheci seu blog, antes eu mal fritava ovo hoje sou a rainha dos bolos e cupcakes da família... Estou feliz por você e muito obrigada por tudo, mas vou te pedir uma coisa: Nunca, nunquinha tire este blog do ar, masmo que ele fique até a eternidade sem atualizações... Deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  32. Saaam deixa a gente por dentro de tuudo se der e claro , da uma passadinha rapida e mostra roupinhas , quarto, sapatinhos tudo... rsrs
    Muitas felicidades pra voces...bjos

    ResponderExcluir
  33. Parabéns !!! Muita saúde e felicidades para vcs !!! bjos

    ResponderExcluir
  34. Ai Sam que saudades de vc!! Super parabéns pelo fofissimo baby!! ...

    ResponderExcluir
  35. Que bom que vc voltou!! Parabéns pelo bebê!!

    ResponderExcluir
  36. Saaaaaaaaaaaam, que saudades de você! Muito feliz pela sua gravidez, não suma mais não que eu não aguento kkkkkkkk, ah, aqui em Maceió tbm tá muito quente. Melhore logo desses enjoos e que seu pequeno principe venha com saúde. Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Parabens Sam, que Deus te ajude a cuidar deste pequeno presente! Fiquei muito feliz por ter voltado, descobri seu blog a pouco tempo e gostei muito de tudo o que vi. É surpreendente ver uma pessoa com tanto talento para fazer e compartilhar o que sabe.

    ResponderExcluir
  38. Ahhh Saaam! Parabéns! Eu sempre acompanho seu blog acho que faz uns 2 anos Oo' e sempre fico em hide preparando as delicias, mas ao ler que você esta gravidissima quis expressar minha alegria e te desejar muita saúde e que o seu guerreiro nasça mais forte que Thor! Parabéns mamis Sam e papis Sr.Pudim!

    ~ Ramona agora tu terás uma nova tarefa cuidaras e guiaras do pequeno guerreiro! *-*

    ResponderExcluir
  39. Acompanho seu blog há um tempão e confesso que ficou um vazio na minha rotina de visitas à blogs neste tempo que ficaste afastada. Por incrível que pareça, nós leitores nos sentimos íntimos amigos de vocês blogueiros (mesmo sem que vcs sequer saibam da nossa existência!) e isso faz com que mesmo sentindo muita falta das suas gostosuras, eu fique muito feliz com essa nova etapa da tua vida! Te desejo muitas felicidades e que corra tudo bem para, quem sabe um dia, retornares cheia de energia e muitas fofurices! Obrigada por todo conhecimento que me transmitiste! Manoela.

    ResponderExcluir
  40. Marcia Rita Tourinho15/4/13 7:56 PM

    Sam, parabéns!!!! fico muito feliz por vc, e vou te confessar uma coisa, qdo soube que vc vinha para Salvador, eu pensei com meus botões, quem sabe a energia da nossa Bahia dá um empurrãozinho e a Sam engravida por aqui???!!! E de repente olha o meu pensamento se concretizando!!!!! TÔ MUITO FELIZ POR VCS!!!!
    bj grande.

    ResponderExcluir
  41. Sentimos sua falta sim, mas aiiiiii que linda gravidinha! Parabéns querida! Curta de montão essa fase, apesar dos enjoos eles passam viu! Que Deus abençoe vcs! Bejoo grande

    ResponderExcluir
  42. Parabéns!!!
    Que Deus abençoe muito e que este bebezinho tenha muita saúde sempre!
    Aproveite muito essa nova etapa da sua vida, é muito bom e passa muito rápido!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!