segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cake Pop de floresta negra // O drama da máquina de lavar louça Brastemp


Sentiu vontade de comer só de ler o título do poste, né? Ser gordinho desejoso é fogo!!! Volta e meia eu tenho umas idéias bem glutonas estilo Nigella. Numa sentada que eu dei para fazer o vídeo do cake pop para uma amiga tive a brilhante idéia de adicionar cerejas picadinhas e kirsch. Fiquei alí mexendo no chocolate e aquele cheiro todo foi me dando alucinações e desejos loucos!!! Ficou deslumbrante!!! Cake pop pode ser um presentinho bem sexy para o dia dos namorados, né? O cidadão morde um pedacinho... você morde outro pedacinho... ai, ai! Não só para o dia dos namorados!!! Já pensou recortar corações com bilhetinhos, colar no palito do cake pop e fazer de correio elegante?!? Eu adoro correio elegante!!!
Dá uma lida nesse post para entender bem os cake pops

 Cake Pop de Floresta Negra
Rendimento 15 pops
Ingredientes
- 2 xícaras de bolinhos de chocolate esfarelado não prensado (não fica amassando, não! É farelo bem soltinho!
- 1/2 xícara de doce de leite de chocolate (gosto de usar o viçosa nesse caso pois é bem levinho) (Pode ser que consuma mais doce de leite se o bolo estiver muito seco)
- 1/2 xícara de cereja marrasquino picadinha
- 2 colheres de sopa de licor de Kirsch
- 200g de chocolate amargo para banhar e decorar (usei 60%)
- 15 palitos de pirulito
- Confeitinho de coração

Modo de preparo
1) Coloque o bolinho esfarelado em uma tigela. Acrescente o doce de leite e as cerejas.
2) Com o auxílio de uma espátula misture bem os ingredientes até soltar da tigela. Veja se está no ponto de enrolar sem precisar untar as mão. (se quiser umedeça as mãos com água para enrolar)
3) Forre uma assadeira com papel manteiga. Faça bolinhas de 3cm de diâmetro com a massa e coloque-as sobre o papel manteiga.
4) Leve as bolinhas ao freezer por 30 minutos. Enquanto isso vá derretendo e temperando o chocolate.
5) Passe a pontinha do palito no chocolate e espete as bolinhas. (Essa dica é importantíssima pois vai evitar que as bolinhas escorreguem quando banhadas). Leve para a geladeira por 15 minutos.
6) Retire as bolinhas da geladeira e banhe-as no chocolate. Retire bem o excesso. Coloque os pops para secar em cima do papel manteiga. Leve a geladeira por 5 minutos ou até o chocolate endurecer.
7) Com um palito pingue chocolate nos corações e cole nas bolinhas.
8) Faça um frufru básico e coloque um lacinho no palito. Aproveite para colocar bilhetinhos apaixonados também.

Momento enquete: Alguém tem uma máquina de lavar louças? É legal? Vale a pena? Toda vez que vejo aquele comercial da Máquina de Lavar louça Brastemp fico pensando se seria legal ter uma. Aquele papo de 300h convence bem, né? Mas aí lembro da minha sogra, que tem uma lava louça, pois na casa dela a gente tem que praticamente limpar o prato para colocar na máquina, temos que tirar toda a sujeira do prato (normal) e depois passar o prato pela água limpa e tirar todo o resíduo daí sim colocar na máquina de lavar. Todo esse processo é um contracenso pra mim!!! E se for assim não vou querer uma! Afinal se vai para debaixo da água antes o que me custa passar uma bucha com sabão? Pesquisei na internet, pesquisei... e estou muito indecisa. Então resolvi fazer uma enquete aqui para me ajudar no processo de decisão!!! Bjks

63 comentários:

  1. Oie !!!

    Sempre passo por aqui para acompanhar as suas receitinhas e nunca comentei (rs....).

    Em relação a máquina de lavar ... bem ... eu não tenho por culpa da minha avó que tem uma (rs......). Na casa dela é mais ou menos a mesma coisa ... tem que "tirar o sujo" para depois colocar na máquina. Se o prato tiver com sujeiras sólidas (arroz, feijão e etc), elas vão entupir o caninho por onde sai a água.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. faço da sua dúvida a minha... fiquei sabendo isso tbm, que não pode ter sólidos, mas se for só tirar os sólidos beleza... mas ter que passar na água aí já não vale né... já que vai por a mão na bucha, que se faça já o serviço completo hehe...
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam, estou tão triste, eu não consegui fazer o cake pop, fiz tudo do jeito q vc falou, mas pas- sei brigadeiro no palito e congelei,e na hr q fui banhar com o chocolate, lá se foi meu bolinho escorregando embora, nossa fiquei tão nervosa q pequei ele fiz outro furo e banhei de novo conclusão fiquei toda chocolatada e sem bolinhos confeitado, não nego q a massa ficou ótima, mas não ficou bonito como eu pensei. qualquer dia vou tentar novamente mas por enquanto estou meio traumatizada rsrsrs
    Parabéns pelos lindo posts.
    bjs
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosana. Brigadeiro no palito não adianta, não! tem que ser chocolate!!! Gruda bem! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Amiga, "rapa fora" desse lance de lavar louças continua só com o maridão que é melhor. Além de ter que tirar todo o excesso de comida sem deixar um grãozinho a sua louça fica horrorosa com o tempo! Mas se mesmo assim você quiser vai de eletrolux. Beijos, Rô

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de fazer cake pop mas tenho medo da parte do chocolate! Mas que fica lindo fica!

    Eu tenho lava louças há uns 3 meses e tenho achado ótimo! Não tenho essa neura de tirar todos os farelos não! Tiro normal, igual como vou lavar à mão. Até agora não deu problema.
    Quando é pouca louça, faço a pré-lavagem até encher a máquina.

    Agora te digo que não dá para ficar lavando essas louças que a gente suja fazendo bolo, pq as bacias são grandes e acaba ocupando muito espaço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam, adorei seus cake pops.. ainda não tive coragem suficiente para faze-los, mas já tive muitos pedidos, principalmente do maridão que adora uma comida fácil de comer rss
    Qto a lava-louças, axo q não compensa não, tem que retirar toda a sujeira, e dependendo do secante ele pode manchar a louça e vc ter q lavar de nvo pra limpar direito rsss

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Na casa da minha mãe tinha lava-louças e era o céu!
    Não precisa passar água antes não! sua sogra que é fresca hahaha
    é só raspar as sobras no lixo e por na lava-louça.
    To juntando meu dim dim aqui pra compra uma *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá Sam, tudo bem querida?

    Esse cake pop, está tudo de bommm!!!!

    Sobre a maquina de lavar louça.
    Minha cunhada tem uma a 5 anos é da Brastemp, não sei o modelo... mas ela me disse que vale muitooooooo a pena ter uma sim... que cabe muita louça e que economiza energia e água.
    Além de deixar tudo esterelizado, por conta da água quente...

    Se quiser, pergunto o modelo para vc.

    Bjs querida

    Dayane Bastos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam! Adorei o post e adorei a enquete! - La vem comment grande (pq ao invés de comentar 3x em 3 tópicos diferentes vou fazer tdo por aqui rsrsrsr)

    Primeiro, to pra te escrever pra agradecer a resposta do forno - testei esse fds duas assadeiras de cups de coco, deu certinho mas a da esquerda ficou um tico mais dourado do q a da direita, mas em textura não vi diferença não. Massa de-li-ci-osa, aerada e fofinha mas fiquei pensando se tem q rodar?

    Segundo: Fiz recheados pela primeira vez e de dois jeitos 1) = os eu cortando o bolinho e enchendo com geleia de abacaxi e 2) com um bico perlê bem fininho daqueles pra escrever "furando" o cupcake. Achei + prático, mas não vai mto recheio. Acho q um perlê maiorzinho da conta do recado... Não recheio meus cups na vdd com medo de ficar enjoativo e quis testar justamente por isso e amei!

    Terceiro: adaptei aquele seu "consertador de forminhas Dr. Ray" kkkkkkk já q não tinha papel de panetone em casa, taquei as forminhas na minha xícara de cha (que é mais fina em baixo do q no topo) 30 seg do micro e voilá! Certinho. Acho q não fica tãaaao fechadinha mas já desarreganha bem kkkkk

    Quarto: Feliz demais com cake pops se algum cup desandar vou fazer isso!

    Quinto e último: minha irmã trabalha na Whirlpool (da Brastemp) e ela recomenda sim a lava louças. Disse q acostumou super qdo morou fora, mas não sei desse lance de passar água q é a minha dúvida afinal na propaganda eles mostram a louça suja! Minha cunhada tem uma - sei la q marca - e faz a mesma coisa, tira tudo e passa água. A louça vai branquinha pra máquina. Q frescura! Eu tb acho pra fazer isso e terminar de lavar na mão é um palito! Enfim não sei o q dizer. Eu não tenho uma por falta de espaço mas se tivesse eu iria lavar a primeira louça bem suja pra ver como sai. Será q vc não acha um manual de uma online? Ve o q eles falam! Bom, chega kkkk beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Já tive lava-louças e dei para minha irmã, pq não compensa, além de limpar antes ela deixa mesmo com manchas as louças!!

    ResponderExcluir
  12. Sam, agora sobre este post, vou te dizer: vc adivinhou quando disse que deu vontade de comer só de ler o título, ficou muito fofo seu cake pop (aliás, nunca sei se é cake pop ou pop cake...rsrs). Tudo muito caprichado, como sempre!
    Quanto a máquina de lavar louças, não posso opinar porque nunca tive uma e não faço questão também. Sou chata com limpeza das coisas da cozinha e prefiro a maneira tradicional: esponja, detergente, água e minhas mãos. Depois vc conta prá gente o que decidiu, tá! Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Oi, descobri seu blog nesse final de semana e logo, logo vou testar umas receitinhas. Gostei muito das dicas. Quanto a máquina de lavar louças, compartilho a mesma dúvida que você. Li os comentários acima e muitos falaram de ter que tirar o grosso antes, o que realmente era necessário nos modelos antigos, mas andei pesquisando na net e vi muita gente dizendo que esse modelo novo, não precisa limpar, é só por na máquina e pronto. Pensei em fazer o lance do site da brastemp (usar o produto por 6 semanas e se não gostar devolver), mas não achei ninguém falando sobre isso. Se vc resolver comprar avisa. Estou na dúvida também. bjs

    ResponderExcluir
  14. Na minha casa somos em quatro, sempre tive máquina de lavar, uso mais nos fins de semana, mas quando não estou a fim de lavar louça coloco tudo lá dentro, até as panelas de inox entram na dança.
    Realmente é necessário você tirar a sujeira, retire com o papel de cozinha ( nada de neura ).
    Faz uns dois meses que troquei de máquina por uma BRASTEMP SOLUTION 8 SERVIÇOS é excelente, vale o investimento.BJUS
    Sandra Regina

    ResponderExcluir
  15. Adoro cake pops viu, ja fiz algumas vezes aqui em casa, mas não como o seu hehehe.

    Bjs Sam

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  16. Oi Sam

    Amei os cake pop e, vou fazer para o jantar com casais da família, no sábado.
    Sou a mais nova apaixonada pelo seu blog. É impressionante como você tem o dom de fazer e ensinar muito bem tudo que sabe. Parabéns e que Papai do Céu te abençoe sempre.
    Quanto a máquina de lavar, meu caso é igual ao seu. Minha sogra tem uma e, o processo antes da lavagem é igualzinho. O tempo que vou ter para limpar os pratos, aproveito e lavo por completo.
    Beijos no Coração
    Verônica Fernandes

    ResponderExcluir
  17. Os teus cake pops são sempre tão giros. Os meus foram uma desgraça de aspecto, acho que foi do chocolate, é muito grosso.

    Bjinhos,
    Sofia Apóstolo

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho máquina de lavar loiça e dá-me muito jeito. Não passo a loiça suja por água, aquilo que costumo fazer é:
    - após as refeições coloco logo a loiça na máquina, tendo o cuidado de tirar a comida do prato, mas para isso basta usar um garfo ou outro talher;
    - costumo fazer uma pré-lavagem caso a máquina ainda não esteja cheia e para não ressequir tanto, mas também não é necessário pois a máquina tira tudo direitinho.

    Nunca tive problemas, desde que tenha certos cuidados com a máquina, do tipo lavar o filtro e colocar sempre brilhantador e sal. Também tem de ver qual o detergente que usa pois isso é que pode estragar a loiça. Para mim o Sun é horrível.

    Espero ter ajudado.
    Bjinhos,
    Sofia Apóstolo

    ResponderExcluir
  19. Oie Sam...vc está bem enrolada com essa tal máquina hein..rs ..cada um com uma opinião..rs
    Olha, tenho e adoro, tem que tirar a sujeira com um guardanapo de papel, é que na pia a gente esquece que tem que tirar porque a sujeira vai embora pelo ralo (eca..rs).
    Se vc não limpar a louça a máquina não vai entupir não, viu, é que a sujeira vai ficar presa em algumas louças, mas só se for sujeira MUITTOO grande, tipo prato com resto de feijão!
    Só fica feio louça de plástico porque a água é muito quente, mas porcelana e vidro, ou bons plásticos fica um limpeza perfeita.
    E realmente economiza um tempão..aiaia, tão bom!!!
    Liane FS

    ResponderExcluir
  20. Oi amigaaa....ai amo cake pop e já até fiz,pra variar aprendi aqui ..kkkk...mas esse deve ser tuuuudo hein??!!!com essa cerejinha...hmmm...parabens!!!
    Olha em relação a máquina de lavar, quando era adolescente era meu sonho...pois não teria q lavar a louça em casa...kkkkkk...mas depois que casei já nem liguei muito não...nunca tive,mas tenho uma tia e uma amiga q tem....a amiga desfez disse q consumia muita energia e minha tia só reclama pois a dela é muito gde, então pra compensar tem que juntar a louça do café, do almoço, da janta e mais..pra lavar tudo de uma vez...aí ja pensou o tanto de louça q ela tem q ter ne??!!..kkkkkk
    MAs vc tem q por na balança os prós e contras aí amiga.....com certeza diminuir o serviço é tudo de bom né??!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Descobri o seu blog recentemente e já ando a fazer algumas receitinhas. Obrigada por as parilhar. Aqui em Portugal ainda não é muito visto os cakepops mas adorei os seus.
    Quanto à maquina de louça, já tenho há quase 20 anos (já é a 2ª) e dá muito jeito.
    Rapo só os pratos dos restos. Tem o inconveniente de deixar aluminios (p.ex.as formas de bolo) sem brilho e mais escuras, mas não é um problema para mim.
    Tem é que cuidar da máquina, limpar filtros, fazer lavagem de limpeza com o produto próprio, monotorizar os niveis de sal e abrilhantador.
    Espero ter ajudado. Bjnh

    ResponderExcluir
  22. Minha mãe tem uma lava louças da brastemp, não precisa limpar os pratos antes de colocar nela, é só jogar alguma sobra se tiver no prato. Ela nem lava louça todo dia, vai acumulando até encher, mas todas vez que adiciona os pratos e talheres, ela faz a pré-lavagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Sam,

    Já li sua dica de forno, o temível forno. Mas eu não consigo entender o meu (eletrolux - ano 2009. Estou feliz e contente fazendo os cup e mini cups, derepente, uma receita inteirinha fica crua. Não entendo. Por que as vezes isto acontece? Se todo o procedimento e receita foram iguais?
    Quanto a sua máquina de lavar, já falei ontem, mas o post não saiu. Como vc já tem diversas opinioes, o importante agora é avaliar a sua necessidade. A máquina não é 100% perfeita, mas ajuda nos momentos de muito cansaço e muita louça, depois de um dia de reuniao da família ou amigos.
    Bjo
    Sheila.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sam,
    sou eu de novo,esqueci de dizer que o meu forno demora 1hora a 1hora e 15min pra assar os cups.Será que ele está desregulado? Pré-aqueço a 200 graus por 15 minutos como vc recomenda.
    Desse jeito tô enrolada com minhas encomendas.
    O que faço. Help me!
    Bjo
    Sheila

    ResponderExcluir
  25. Olá Sam meu nome é Alana tenho 17 Anos e vivoo numa cidadezinha no interior de São Pauloo... Intauum tooo apaixonaada por TUDOOO aque no blog... virei sua nova fã visito o blog TODO DIAA...rs sou apaixonada por seus CapCake... aah qdo vai ter sorteio?? fikei apaixonadaa pelos kit ake ondi moroo num c achaa nadaa ¬¬' [tensoo] Tudo de bom! E bjoos

    ResponderExcluir
  26. Sam, vou dar meu pitaco... Eu tive lava-louças por algum tempo (quando mudei de aPERtamento, ela não cabia em lugar nenhum). E eu dizia que antes de ter achava besteira, depois que tive não sabia viver sem. Minha mãe também praticamente lava o prato antes de colocar lá dentro (achei que só ela fazia isso, hahaha!), acho que ela exagera um pouco, mas a verdade é que se vc não tira todo o resíduo depois ela pode ficar meio fedidinha e o ralinho encher. Até porque a gente sempre espera ela encher, senão não vale a pena (cabem 12 pratos nas menores, imagine! vc e o sr. Pudim demorariam quase 1 semana, né? rss). Eu prefiro dar uma passadinha na água antes de colocar, só pra tirar o grosso, mas acredite, é bem mais rápido que lavar à mão e vale muito a pena!!! Acho que vc vai ficar maluca com tanta opinião, mas tomara que tenha ajudado!
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Sam..como tudo o que você faz....é divino!!!!me deu uma vontade de sair correndo e fazer também....bem...quanto a máquina de lavar....aqui em casa, graças ao papai do Céu...minha Mãe só tira o excesso de sujeira..ela pensa a mesma coisa...se vou passar água..então lavo logo hahahaha...mas na verdade é que se vc não tirar tosa a sujeira, sabe aonde ela vai parar? dentro do copo,tudo que estiver virado para baixo....lógico!!! mas compra sim...eu vou dar a maior força....beijocas

    ResponderExcluir
  28. Nossa, esse Cake pop ta deslumbrante, lindo e deve estar delicioso...
    Beijao
    Renee

    ResponderExcluir
  29. Oi Sam!
    Adorei a dica que passar chocolate no palito.
    Qto ao lava louças, eu tbm não tenho, minha família é pequena, apenas 3, mal tenho louça pra lavar, se esperar acumular louça e panela pra encher a máquina e ligar, fico sem louça o resto da semana. KKKKK...
    O povo fala que é bom porque sai sequinho, mas e daí? Eu deixo no escorredor e seca do mesmo jeito.
    E limpar primeiro para depois colocar na máquina, realmente é um contra senso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Sam!
    Sua dúvida é a mesma que a minha. Fiquei lendo todos os posts para solucionar a questão: compro ou não compro uma lava louça. Acho que continuo com a mesma dúvida!!! rsssss
    Adorei a receita! obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  31. Sam..q delicia !
    bem não tenho máquina de levar pq concordo contigo com o contracenso...já estou tão craque em lavar louças q acho q só seria mais um "trambolho" pra eu cuidar!! não queria uma nem de graça. mas acho q vai da necessidade de cada uma...e um ponto mto importante não disponho de espaço pra este eletrodoméstico.
    bjo

    ResponderExcluir
  32. Sam querida!
    Minha irmã trabalha na Brastemp e disse q taca toda louça suja na máquina. Na vdd nem raspar a comida ela disse q precisa. Só atenção à alguns detalhes como aquela faca com requeijão mega grudado q vc teria q esfregar de qq jeito... eles fizeram um teste com uma panela com uma torta dentro e deu certíssimo. Mas a sua dúvida era a msm q a minha!

    Testei nesse fds aquele seu "método" de arrumar forminhas colocando a forminha aberta em uma xícara de chá (pois não tinha papel de panetone) e deu certo! A minha xícara é mais estreita no fundo, e funcionou mto bem. Vale a dica pra outras leitoras!

    Seu blog é uma delícia continue assim! Ajuda mtooo a gente! E obrigada por me responder com relação as assadeiras! Com 2 funciona direitinho! um beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Sam querida!!
    (desculpe, mas já leio seu blog há tanto tempo que já me sinto de casa...)
    Meus parabéns pelas coisas lindas que vc faz e muuuuito obrigada por todas as dicas que vc nos dá. Estou fazendo cupcakes há um ano e confesso que vc ja me salvou muitas vezes... Hoje, além de estar super-mega-agradecida pela aula de Ganache (finalmente ele ficou perfeito.rs.) estou em mais um daqueles dias que fúria depois que vc escuta "noossa.. como é caro". ta bom, já tem um ano mas isso ainda me abala? como é que pode??
    Bom... de novo, obrigada por ser fofa com a gente =)

    Obs. se vc comprar a lava-louças, vc conta? pq eu to na mesma duvida ha uns tempos...
    Bjokas,
    Bianca.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Sam!

    Seus cake pops devem ter ficado matadores!!! Chocolate e cereja combinam muuuito! Um dia desses crio coragem e faço...

    Já em relação à máquina, pula fora! Aqui em casa tem uma que serve para enfeitar o buraco reservado p/ ela no armário da cozinha, e por causa desse buraco não dá nem p/ tirar a bichinha de lá!

    É um trabalho danado ter que limpar a louça, pré-lavar e ainda por cima enxaguar novamente porque o secante deixa marcas em tudo... fora que suas louças vão ficando feias!

    Quando vejo, já estou com a esponja na mão só p/ evitar essa confusão toda... isso sem contar que vc vai ter que lavar as panelas, as travessas grandes e os plásticos (ficam com um cheio horroroso se vc deixar na máquina).

    Se não fosse o tal buraco, a minha estaria fora!

    Beijão

    ResponderExcluir
  35. KARAKAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Fui promovida à amigaaaaaaaaaaaaaa

    PUTZ

    FILIZ DIMAIS, SÔ!

    ResponderExcluir
  36. Oiiii!!! Não tenho lava louças mas quis comprar e fiz uma pesquisa a fundo!!! Fiquei mais espantada de ler os manuais na net: os ciclos completos de lavagem deuram aproximadamente 4 horas!!! E são 4 horas de agua e energia, não tem esse lance de economia não, cuidado hein!!! Além disso com o tempo (que não são anos não) a água quente deixa a louça e o vidro opaco... a não ser que vc tenha muuuuita louça pra lavar e compensar o investimento e o gasto não vale à pena mesmoo!!

    ResponderExcluir
  37. Lindos os seus cupcakes!!!
    E quanto a máquina de lavar é isso mesmo que vc falou, tem limpar bem antes de colocar a louça!!!

    Bjs...Assim não adianta em nada!!!

    ResponderExcluir
  38. Oii Sam! Nem compre essa máquina, o que vc quer é praticidade, não é? Então qual a diferença de lavar a louça e tirar os resíduos para colocar na máquina?! Vc vai ter a mesma perda de tempo! :( Também acho bacana a máquina mas esse negocio de limpar pra lavar ng merece! Bjos, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  39. Tadinha de mim...não sei o q posso dizer ou fazer para convencê-la de uma Lava-louça é tudo de bom :)
    Eu q praticamente nasci com uma máquina Lava-louças...faz pelo menos 30 anos q tenho uma Brastemp(não é propaganda viu?!) q na verdade já está na terceira geração,ADORO essa máquina q todos tentaram me demover da idéia da aquisição,ainda bem q só ouvi meu coração e comprei a primeira lgo q casei...e olha, não economizei,apesar de sermos só dois comprei a grande, q cabia bastante louça,panelas e afins...desde então vivo feliz e em harmonia com minha máquina :)
    Sam, sabe eu acho q sinto a mesma coisa q vc sente quando falam mal de cupcakes...mero preconceito!
    A danada lava tudo direitinho,penelas (as minhas são INOX q julgo as melhores custo/benefício) pratos,talheres,plásticos,madeira,só precisando uma limpeza básica como fazemos quando a louça vai pra pia...Eu enfio absolutamente tudo dentro dela!!!
    Então querida...se joga,compra sua lava-louça e seja feliz...DEMORÔ!!!
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  40. adorei o Cuke Pop. Quanto a maquina, é exatamente como na casa da sua sogra. Tem que limpar bem tudo senão ela entope. Minha cunhada tinha uma e um dia deve ter ido algo não tão limpo e pimba, parou de funcionar. Pior é que não teve concerto e até pouco tempo era um elefante branco guardado no quartinho. Num desses dias de limpeza geral ela foi parar na lixeira e finalmente todos esquecemos dela e não queremos outra. Fora que os talheres ficam horríveis e mesmo a louça parece velha. melhos lavar com a mão. Bjus.
    Maria José
    www.koisasdemarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Saaaaam, meu doce de leite cremoso...
    Esse dia dos namorados não conseguia parar de pensar em vc e ria comigo mesma... Na quinta-feira foi uma manicure lá no meu trabalho fazer a unha da mulherada e eu nao resisti e acabei fazendo, e como isso é coisa muito rara na minha vida, me arrisquei a pedir pra ela pintar de vermelho, olhava pras unhas e lembrava do seu vídeo, ri sozinha várias vezes!!! Daí eu tinha uma encomenda na sexta e fiquei toda temerosa, mas como eram só uns cups básicos, sem aplicação de pasta nem nada que precisasse colocar meus dedinhos, deixei o vermelhão lindo lá, hahahahah
    Bjooooocas!

    ResponderExcluir
  42. Olá Sam...gostaria de saber se vc não recebe meus comentários?
    Eles nunca são postados..pq?
    Bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  43. Rita, querida alguns comentários estão sumindo mesmo! Infelizmente o blogger está com uns probleminhas técnicos. Bjks

    ResponderExcluir
  44. Daniela Souza20/6/11 10:30 AM

    Oi Sam!
    Depois de "pegar" tantas receitinhas aqui contigo, finalmente vou tentar te ajudar um pouquinho também!!
    A minha mãe sempre teve máquina de lavar louça em casa e agora eu tô fazendo uma poupancinha pra comprar a minha!!!! EU AMO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇAS!! Rê rê! Lá na mãe nós sempre tiramos o restinho de comida com o próprio guardanapo de papel que usamos e ía tudo lambuzado pra máquina. A louça sai limpinha, brilhando e sequinha da máquina direto pro armário!!! O máximo q acontecia de errado era se demorávamos pra encher a máquina, daí algumas sujeiras tipo queijo derretido podiam ficar muito secos e grudar. Por isso eu acho melhor a máquina pequena, acho q com 8 serviços.
    Tomara q o meu comentário te ajude! E no dia q inventarem uma máquina q passe roupa, será minha próxima poupança!!!
    : ))
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  45. Sam queria saber se vc comprou a sua lava louças, tô muito afim de uma,.quero saber se vale a apena.

    bjs 1000...

    ResponderExcluir
  46. Bom dia amiga, compra a lava-louça sim e economiza suas mãozinhas para suas receitas geniais. Eu amo a minha, principalmente quando tem visita e aqueles almoços de domingo. Infelizmente tem que dar uma limpadinha na louça sim, mas vc faz tudo em 1/3 do tempo e não precisa enxugar, sai tudo brilhando e os copos finos não ficam com os riscos de bucha nas bordas. Eu gosto!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  47. AI MEU DEUS!!! AI MEU DEUS!!! AI MEU DEUS!!!! Que blog é esse!!!! até ontem me achava uma E.T da cozinha, rsrs resumo da minha life: não uso margarina,menos ainda açúcar refinado (se o seu natural for o mascavo é esse q eu uso) estou montando minha casa (casamento) e meu marido perguntou se vou montar uma padaria (batedeirta planetária, multiprocessador que parece um robô rsrs balança digital geladeira que parece que fala rsrsrs) além dos meus apetrechos de culinária que ja tinha na casa dos pais rsrs. Já tentei vender, mas não consigo por preço e menos ainda cobrar quem não paga (mas depois desse blog vou tentar de novo) se for falar tudo que amei aqui (depois que conheci não parei de ler, acho que lí quase tudo de ontem pra hj rsrsrs)vou ter que escrever uma monografia!! PARABÉNS ... posso copiar TODAS as receitas rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  48. Fláviaaaaaaaaaaa!!! Bem vinda! Que energia boa! Bjks

    ResponderExcluir
  49. Sam, adorei seu blog e toda a sua disponibilidade e generosidade em compartilhar todos os detalhes. Acho isto lindo demais. Obrigada. Fiz cakepop para o retorno do meu filhote (20 dias fora...) ele adorou e eu também. Qualquer dia post no meu blog e te conto tá? Hoje queria lhe fazer uma pergunta: tens algumas receita de um bolo de aniversário feito com bolo pronto???
    obrigada de novo

    ResponderExcluir
  50. Claudia, querida! Bolo pronto daqueles de saquinho?!?! Se for daqueles eles nem entram na minha casa! Hahahahaha... Agora se for reaproveitamento de bolo eu tenho sim... cada trifle de babar. Vou ver se faço um e coloco a receitinha por aqui. Bjks

    ResponderExcluir
  51. Q lindooo! Parabéns!!!
    Eu não tenho máquina de lavar louças.. Tenho a lava-e-seca roupas, vale muitooo a pena, principalmente pra quem mora em apto.
    Parabéns!!!!! Lindooo!!
    Abs.
    ELen.
    www.noznamoscada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Oi Sam, fui me aventurar a fazer os cakepops e usei aquele chocolate que vem que nem umas moedinhas e diz para ser usado para coberturas porém, o chocolate não fica mole osuficiente para mergulhar o cakepop, tem algum tipo de chocolate especial?

    ResponderExcluir
  53. Eu morei nos EUA por 3 anos e lá todo mundo tem lava-louça. É a libertação pras donas-de-casa! Eu amei e quando voltei pro Brasil trouxe uma pra cá. A minha é para 12 serviços, bem grande, GE, estilo americano mesmo, do tamanho de um fogao. Não preciso ficar pré-lavando não... só nao coloco restos de comida, mas os caldinhos ficam e somem na limpeza. Lá comprei por 350 dólares, e paguei o mesmo pelo envio.

    ResponderExcluir
  54. Amei seu blog, e fiquei na mesma dúvida da lava-louça, pois minha mãe já teve duas e não gostava de ter que dar uma limpada boa na louça antes de botar. Já que tá passando uma água, não custa nada lavar logo né?
    Mas andei lendo os comentários e depois vou analisar!
    Parabéns pelo capricho!

    Myla - http://mylouca.blogspot.com (meu blog de comidinhas)

    ResponderExcluir
  55. Karine, o chocolate precisava ser hidratado! è estranho mais acontece para deixar o chocolate fracionado mais fluido é só adicionar óleo de canola ou similar (nunca soja) já o chocolate nobre é só adicionar manteiga de cacau para conferir fluidez ao chocolate. Bjks

    ResponderExcluir
  56. Olá! Sabia que eu tenho exatamente o mesmo conflito e pensamento que você? Já construi minha casa há 15 anos, tenho o espaço na cozinha para a bendita máq. de lavar louça e ainda não consegui me decidir rsrsrs

    ResponderExcluir
  57. Oi,vou tetar a receita do pop,além de lindo deve ser uma delicia,o meu é mais humilde,faço com brigadeiro e dá certo sim,só que tem q colocar pouco brigadeiro,tem q sentir bem firme,nada mol.
    eu faço de um dia para o outro deixo posando na geladeira e depois passo todo no chocolate de uma só vez,e coloco de pé em um copinho,mas o chocolate tem de estar morninho,se não fica pingando pelo palito.
    e a respeito da lava louça,eu acho q vale a pena sim,ainda mais para nós que sujamos muitos potes e ocupa muito espaço na pia.
    bjos e boa sorte na compra.parabéns pelo mais lindo blog.

    ResponderExcluir
  58. Tá... sei que to dando opinião meio tarde, mas vamo lá:
    Teoricamente, não precisa de tudo isso pra usa uma máquina de lavar. Seria só jogar lá mesmo e ligar, maaaaas... máquina não lava direito não, nem que seja uma Brastemp, rsrs. Tínhamos uma aqui em casa e nem usávamos. Acho muito anti higiênico, então fiquei com a esponja e o detergente, mesmo.

    ResponderExcluir
  59. Fiquei olhando o título para entender um pop cake numa máquina de lavar louça...rs! Mas adorei a receita, as dicas e aí vai a minha dica:
    hoje em dia as máquinas de lavar louça tem aquele serviço para acumular os utensílios e posteriormente fazer a lavagem (sai uma ducha para não ressecar os resíduos). A maioria também vem com diferentes tipos de lavagem, com economia de tempo e água. O sabão é um caso a parte que você tem que gastar um pouco mais, por ser mais caro. Acho que vale a pena sim!
    Não esqueça de achar um lugar ergonômico e próximo ao encanamento (igual à máquina de lavar roupa).
    bjinhos fofos!

    ResponderExcluir
  60. Sei que talvez venha tarde o meu conselho mas eu tenho uma lava louças brastemp e acho uma maravilha!!! claro que vc precisa tirar o grosso da comida que sobra no prato, mas não há necessidade de passar água, na minha sai tudo limpinho sempre, uma maravilha. eu recomendo..

    ResponderExcluir
  61. Tinha na casa da minha mãe há 30 anos (também fiquei pasma quando fiz as contas kkkk), e sempre tive.
    Faço assim: pego o guardanapo de papel e passo no prato já em coma da lixeira e pluft... máquina. É um ganho de tempo absurdo.
    A da minha mãe era uma Brastemp pra 12 serviços a minha é de 6 ou 8, é tão velhinha que nem lembro. Mas minha família é de 5 pessoas e quebra o maior galho. Invista...vale muito à pena. Bjks

    ResponderExcluir
  62. Tenho a maquina de lavar louças e nao sei o que seria de mim sem ela. Por mais que vc tenha que retirar os restos de comida, adianta sim (e muito!) nosso trabalho na cozinha. Principalmente quando trabalho com chocolate. Coloco tudo sem precisar tirar os restos, ja que o chocolate derrete e sai tudo brilhando, sem nenhuma gordura. Existem no mercado umas escovinha proprias p "limpar" as vasilhas antes de coloca-las na maquina. E ao contrario do que li em algum comentario acima, a minha tem ciclo economico de 30 min. Se tiver uma sujeirinha leve ela lava direitinho, se e mais engordurado ai sim, precisa de uns 50°. Espero ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, você sabe que eu não comprei, né?! Tô enrolando até agora! Bjks e obrigada! Boa semana!

      Excluir

Comentários fofinhos!!!