sábado, 31 de julho de 2010

Pasta americana: Decorando com carimbos

Desde o dia que eu vi uma decoração de pasta americana com carimbos no site Cake Journal eu não sosseguei! Procurei em vários os lugares e sites e nada. Eis que, um belo dia e já esquecida desses mimos, achei sem querer esse kit com 6 carimbos em uma loja de festas em Niterói. Comprei na hora mas confesso que eu estava meio cabreira pois a apresentação do produto não é lá essas coisas! Hoje resolvi testar e achei que ficou uma graça.
O que eu usei?
- Pasta americana tingida de verde água (corante verde folha + corante branco)
- 1 rolo para abrir a massa
- Petequinha de amido de milho (se necessário)
- Cortador/Aro redondo de 6cm
- Carimbo de ursinho

Como eu fiz
1) Abri a massa de maneira uniforme numa espessura de 0,5cm. (Não precisei "empetecar" a mesa pois o clima está muito seco e frio e a massa não grudou).
2) Carimbe em diversos sentidos fazendo uma pressão moderada.
3) Com a ajuda do cortador corte um círculo. Aplique no cupcake já recheado e com a colinha (doce de leite, geléia, buttercream...) aplicada.
4) Passe levemente a palma da mão para alisar e assentar a pasta. Passe os dedos nas bordas para fazer o acabamento. Prontinho!

Consideraçãoes sobre o produto
Os formatos dos carimbos são: ursinho, folha, laço, rosa, borboleta e coração. Eu não gostei do acabamento do carimbo (não tem um lugar para segurar, vem com umas rebarbas...)  e também da profundidade do mesmo pois se você fizer muita força para carimbar, as bordas do carimbo ficarão marcadas. O kit custou R$ 12,00. Excedendo a rosa, que eu não achei bonitinha, o restante é um charminho. Vale muito a pena pois é uma decoração rápida, graciosa e ideal para quem está se aventurando em decoração com pasta americana porque não exige um conhecimento aprimorado. A marca do carimbo é Di Vianna. Lembre-se que já conversamos sobre pasta americana aqui. Bjks e bom final de semana!
P.s. básico: Só para lembrar que escrevo sobre coisas que uso nas minhas aventuras gastronômicas e que sempre são compradas com o meu dinheiro. Não recebo grana nenhuma para tal. E se porventura um dia eu receber algum produto ou grana para falar de alguma coisa sempre darei minha opinião sincera e informarei vocês prontamente!

8 comentários:

  1. Esses carimbos marcadores de pasta americana ajudam e muito prá quem quer decorar sem ter muito trabalho. Eu também já tinha visto no Cake Journal (site maravilhoso, com dicas incríveis, por sinal). Eu entrei no site que vc indicou mas não encontrei os carimbos iguais aos seus. Não sei se eu não procurei direito, fui e voltei as páginas e nada!...rsrs...Mas mesmo assim, valeu pela dica, Sam! O jeito é ver se eu encontro nas minhas andanças pelas lojas daqui. Aliás, o seu cupcake verde água ficou muito fofinho!!! Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Lu, achei o link exato do carimbo no Di Vianna http://www.divianna.com.br/produtos.asp?produto=2160 O site é bem confuso, né? Eu amo o cake journal acho muito legal!!! Sou apaixonada por esse tom verde água. Acho muito bonitinho! Bjks e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. oLÁ...ADOREI SEU BLOG E VIREI SEGUIDORA...COLOQUEI UM LINK SOBRE SEU BLOG NO MEU...PASSA LÁ PARA VER...SE HOUVER PROBLEMAS EU RETIRO....BJOKAS

    http://olinhoealinha.blogspot.com/2010/08/cupcake-wrapper.html

    ResponderExcluir
  4. Poxa, como eu queria esses carimbos! O aniversario da minha filhota sera de ursinhos marinheiros, ando doida atras das novidades, e ele esta lindoooooo!!! Sera que nessa loja eles vendem online?

    docesucre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que ficaria bacana? colocar um tipo de corante em pó ou mesmo líquido, mas só um pouco, no carimbo pra dar um efeito tipo pintura, que tal? bjs Fofa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Doce Sucre. Vendem online sim! Bjks.
    Luciana. Gostei da idéia! Vou testar! Bjks

    ResponderExcluir
  7. aonde vc comprou esse carimbo

    ResponderExcluir
  8. Oi, anônimo. Olha só no link da marca que está no post é possível comprar o carimbo. Bjks

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!